Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TITP

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom dia, Tenho 4 conversores de Vídeo DVI-D para VGA, 1 que eu comprei mais antigo e 3 que comprei esse ano. O mais antigo funciona lindamente, no entanto os novos, funcionaram na primeira semana, depois começaram a apresentar problemas. Quando ligo o computador, eles não dão sinal, ai é só desconectar e reconectar na placa de vídeo que funciona perfeitamente até desligar ele. Quando ligar de novo a mesma coisa. No entanto não é sempre que isso ocorre, tentando descobri a causa fiz alguns teste e descobri que isso não ocorre se eu ligar o monitor após a inicialização das memorias Ram mas antes de iniciar o HD(um dos computadores tem LEDs na placa-mãe que permitem acompanhar a inicialização de cada componente). Então já da pra ver que tem um time bem curto para conseguir ligar o monitor sem precisa desconectar e reconectar devido a isso é difícil conseguir acerta esse time. Só que eu não sei qual a ligação disso? Tem algo que posso fazer pra corrigir isso? Pensei em comprar novos, mas vi que tem mais pessoas passando pelo mesmo problema com os novos conversores, então seria um possível desperdício de dinheiro. Vi também que esse problema acontece com uso excessivo forçando o conversor, normalmente jogos e vídeos de alta resolução, no entanto, é usado apenas para Word e Navegadores, já que somos um escritório, então não faz sentido em 1 semana/mês ter desgastado eles a esse ponto. (são 3, 1 estragou na primeira semana de uso os outros 2 levaram um pouco mais de 1 mês cada) Eu fiz um rodizio também com o conversor de vídeo que funciona e com os que não funcionam, pra testar se não era os computadores, mas o conversor antigo funcionou igualmente bem em todas as maquinas apenas os conversores novos deram problema em todas as maquinas testadas. Uma das maquinas tinha porta HDMI então eu comprei o Adaptador HDMI e resolveu, mas as outras não.
  2. Só pra Encerrar O tópico, Depois de Muito pesquisar descobri que se trata de um bug no Windows e ainda não foi consertado.
  3. Só Pra Encerrar o Topico, era defeito no produto.
  4. @mick 07 Obrigado pela dica Mas esse ai criptografa o disco inteiro né? não só uma pasta ou um arquivo, pelo que estava lendo na documentação. Não sei se vai servi, confesso que não estou conseguindo entender como resolver meu problema, pra na pior das hipóteses vou usar ele mesmo. Estou tentando criptografar os arquivos na empresa para está em conformidade com a LGPD, então tenho 3 setores e níveis de acesso em pastas que contro-lo com permissões de pastas / compartilhamento. Setor: A, B e C; Níveis: Sem acesso, só leitura, Gravação, Controle total(esse pra mim); Se eu criptografar o volume por exemplo consigo ainda controla a permissão de pastas nas pastas criptografadas? A senha é por setor ou usuário? sou leigo quando o assunto é criptografia. O que eu quero é que o que é de um setor seja visto só por ele e o que é do outro só pelo outro, sei que qualquer coisa posso criar um volume pra cada setor na pior das hipóteses, no entanto a algumas pastas e arquivos, 2 ou os 3 setores compartilham. Esse programa indicado serve pro meu problema? ou tem que ser outro? é que a LGPD tá muito em cima pra ficar aprendendo e testando todos pra descobrir se vai ou não servi. se esse Vera servi fecho ai eu me viro pra aprender a usar e já por em pratica. Se tiver alguma outra dica tá valendo também adicionado 0 minutos depois Na verdade o servidor é em Linux, mas os usuários são em windows
  5. Bom dia galera, alguém tem algum programa ou método de criptografia Free ou de baixo custo, mas que tenha um minimo de qualidade? um com que vcs já trabalhem pode ser
  6. Bom dia galera, Tenho 2 maquinas com 2 telas, ambos w10. um é um notebook o outro um desktop acontece que de uma hora pra outra eles começaram a comer a parte de cima das janelas. o do notebook eu pensei que era por q os monitores eram diferentes, o do próprio notebook e um lg 23", mas ai começou a da o mesmo problema em um Desktop também, só q os 2 monitores são iguais lg 20M37AA. O pc tem 2 entradas on board, uma vga e outra dvi, como os monitores só tem vga, eu estou usando um conversor. Funcionou sem problemas por uma semana, mas hj começou a dar o problema alguma ideia? adicionado 22 minutos depois Esqueci de dizer q as telas estão em modo estendido e o problema só ocorre com janelas maximixadas, se eu deixar elas abertas normal e manualmente alterando o tamanho delas pelas bordas para ocupar a tela inteira não ocorre o problema, mas se clicar em maximizar ai ele apaga a parte de cima. isso em ambos os pcs, o que me faz pensar ser um problema de buffer, pois o chrome se aperta f11 duas vezes ele corrige.
  7. [Atualizando] Recebi uma nova resposta da Tp link, (a 3 do comentário acima) , me fizeram algumas perguntas, gerais sobre versão do produto, conexões e basicamente tudo que já havia dito aqui. Respondi e eles pediram pra fazer o seguinte: no Modem colocar em modo DHCP o modem da vivo Reserva um IP para o TL-ER6020 no Tl-ER6020 configurar a conexão com a vivo para IP estático e reporta-los o resultado. surgiu uma outras demandas no escritório e não consegui aplica de imediato, ma assim que possível executei e comecei a monitorar e reportei a eles. O problema ainda não foi resolvido, se a vivo estiver conectada ela cai em menos de 20 minutos, o problema da vivo, a vivo também n resolveu ainda. sema vivo ele cai de 1 a 3 vezes ao dia, mas na maior parte do tempo fica estável, sendo reiniciada de manha antes dos demais chegarem. pedi pra q a próxima solução focasse no problema de continuar caindo, , já q com o péssimo serviço prestado pela vivo, vou ter que substitui-lá por outra. Entendo que a ideia era descarta conflito na conexão com a vivo que pode-se causar as quedas, no entanto mesmo sema vivo conectada/plugada, continua havendo quedas, só que com um intervalo de tempo maior. Sei do problema da vivo, estou tentando resolver com eles, mas preciso q mesmo sem a vivo o TL-er6020 funcione sem quedas. Falei que descartei ser problema da redel também, por que nos testes, não aparentou/demostrou, que a redel caia, parecia que algo derrubou o tl-er6020, e não que o sinal deixou de chegar. Desconectei/despluguei novamente a vivo do aparelho, e estou aguardando novos procedimentos. se alguém tiver alguma ideia? qualquer ideia ta valendo.
  8. kkkkkkkkkkk eu ia comentar lá mas acho melhor comentar no tópico original, mano não precisa criar fake e floodar o forum, pode demorar mais alguém uma hora ajuda. sobre seu problema também não tenho muita ideia sobre o que pode está ocorrendo mas... tem multimetro? quantas pci tem a placa? testou todas elas? a placa não tem drive pra w10, supondo que seja w10 que está instalado, vez a compatibilidade de versão anterior na hora de instalar? ha alguma outra mensagem de erro? quando inicia o computador ou algo do tipo? desista-lo o drive anterior? Quando que percebeu o problema? tava navegando de boas e pá? ou formatou a maquina e não consegui instalar o drive? como ultimo caso, faz backup dos arquivos formata pra versão original de fabrica, w7 ou w8, linux sei lá qual era, se tiver o cd ou pendrive com o drive original instala, se funcionar depois atualiza pra w10 e atualiza o drive, ou mantem o original mesmo. tem um programa que caça os drives mas não lembro o nome agora, já tentou ele? e cara deleta o fake, tem menos de um dia a diferença entre os posts, dependendo do problema leva tempo até aparecer alguém com a solução e as vezes nem aparece, é normal, eu sei que é chato esperar alguém responder, to com um tópico q abrir hj de manha, mas to quase um mês tentando resolver ele, estou doido também pra alguém me ajudar com a solução mas nem por isso vou fazer uma conta fake.
  9. somar somar não, mas dá pra pseudo somar, mas só vai dar as 3 se for v2, o v1 só da 2. tipo ele não vai ter 390mb o que da de fazer e dividir o trafego tipo mais pra o maior e menos pro menor, vai da uma leve melhorada. também tenho esse modelo mas o meu é v1, o que eu fiz foi colocar 60% do trafego pra maior e 40% pra menor, já que é devido as diferenças de velocidade delas. o que ele faz é de 100 requisições ao mesmo tempo 60 vão inteiras para a maior e 40 para a menor, o ganho de velocidade não é a soma mais é um ganho razoável. pra somar o aparelho teria que dividir a requisição em varias partes, no seu caso até em 3, ou seja as 100 requisições teriam que ir um pedaço em cada link. o servidor da pagina também deveria aceitar a requisição quebrada (muitos não aceitam ou não tem tecnologia pra isso) além disso seria mais aproveitoso se a velocidade fosse igual, pois se não poderia chegar uma parte e ficar aguardando a outra, então sua velocidade ficaria ainda limitada a menor, sem falar que é mais útil em requisições grandes, como downloads ou uploads de arquivos grandes em pequenas como uma pagina comum da web, não teria tanto ganho assim. A ideia de somar as velocidades é boa mais ainda na pratica não está funcionando tão bem, tem ainda vários problemas a serem resolvidos.
  10. provavelmente ele ta tratando a rede cabeada como uma rede e a wifi como outra, dá uma olhada como tá o DHCP e ve se o wifi está dentro ou fora da sua rede principal, ele até pode ser outra, mas tem que está dentro da rede principal se tiver fora ai tem que configurar umas coisas. se a rede cabeada e wifi forem no mesmo aparelho, ve se tem uma opção de compartilhamento de dados entre as redes e se está ativo, alguns aparelhos tem essa opção pra você fazer uma rede interna e outra externa para visitantes ou clientes. ai você pode isolar as duas redes impedido ou ao menos dificultando o compartilhamento de arquivos. você usa AD (active directory)?
  11. não esse eu não conheço, mas ligando pra eles, eles devem te passar ou mandar um técnico pra fazer isso.
  12. não é esse do modem, é com a operadora mesmo, qual a operadora? se for vivo se eu não me engano é login: cliente@vivoturbonet senha: cliente ou gvt25 se for ip fixo ai é login ddnnnnnnn@cliente senha cliente onde dd é o dd, e o nnnnnnn é o numero principal da sua linha, caso tenha mais de um
  13. tu precisa provavelmente fazer a conexão PPPOe no teu roteador da xaomi, para não precisar usar o aparelho anterior, vais precisar do login e senha, você deve conseguir com sua operadora.
  14. Bom dia, Tenho 2 links (Redel e Vivo) conectados ao Tl er6020, nas portas WAN, na WAN1(Redel) o link vem direto da rede nele, na WAN2 (vivo) passa por um roteador em modo brigde. A conexão PPPOe é feita no Tl er6020 para os 2 links. Na porta Lan ele tem apenas um aparelho conectado q vai para um computador com linux, que tem funcionado como um firewall. Desde da compra, após a instalação e configuração ele vem funcionado perfeitamente até meados de dezembro do ano passado (1 ano e pouco), quando ele começou a cair a "conexão" constantemente, (coincidentemente quando começou a ter problemas com a vivo, tenho ip fixo nas duas, a vivo não estava fornecendo o ip fixo, ai chamei o técnico, após alguns dias da visita começou o problema). ele cai mas os cabos continuam indicando conexão (comunicação com os aparelhos conectados), os leds continuam funcionando e indicando tudo ok. O Tl er6020 foi configurado para conexão automática, para caso ele cai-se já se conecte novamente, um pouco antes da visita da vivo (uma semana mais ou menos) para o Tl er6020 voltar a fazer a conexão, tinha que reiniciar ele na energia. A principio o problema só ocorria quando faltava energia, ai ele ligava, não conectava e tinha q reiniciar ele, mas desde o ultimo dia de trabalho do ano passado para cá, ele tem caído mesmo sem faltar luz, ele já caiu + de 7 vezes em 1 dia. A Elétrica do Tl er6020 está em uma régua que está em um nobreak grande que atende todos os aparelhos no rack do servidor. Entrei em contato 3 vezes com o suporte da tp link, essa foram as indicações deles 1- o aparelho tem um numero limite de tentativas de conexão ao não conseguir se conectar ele para de tentar e só reiniciando ele. 2- que a um conflito de ip na rede e entrar em contato com suporte nvl 2. 3- ainda não obtive resposta com base nas respostas deles comecei a fazer alguns testes e com o resultado dos teste acho que são 2 problemas. Ele cai em intervalos de 30 minutos a 1 hora e 30 minutos, no entanto ao remover o link da vivo, o intervalo entre as quedas aumenta para cerca de 3 á 18 horas aproximadamente. se deixar o da vivo e remover só o da redel, ele cai em menos de 20 minutos. Com isso sei que 1 dos problemas é com a vivo. No entanto, mesmo sem a vivo ele continua caindo, só com intervalos maior de tempo, o que me faz pensar que o tl er6020 também está com algum problema, já que nesses 1 ano e pouco eu quase nunca precisei reiniciar ele, e agora tenho q fazer todo dia antes do pessoal chegar. Alguem sabe o que pode está acontecendo? como resolver? já passou por isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...