Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Odranoelrg

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @1lokos Obrigado pelo retorno e pelas explicações! Comprei esse splitter da akasa e é uma baita mão na roda, ajustei as conexões e agora acredito que está melhor organizado.
  2. Olá, Tenho uma placa-mãe B550M DS3H da Gigabyte, e ela possui 1 CPU Fan e 2 Sys Fan. Meu cenário é o seguinte: Tenho um water cooler onde o radiador tem 2 fans. Meu gabinete tem 3 fans adicionais, totalizando 5 fans. A bobina do water cooler está conectada no CPU Fan, e me restam apenas o Sys Fan 1 e 2 para conectar os 5 fans. Seria adequado eu comprar um splitter pwm 1t5 de 4 pinos e que seja alimentado pela fonte, ligá-lo no Sys Fan 1 ou 2, e daí ligar as 5 fans? Teriam alguma outra sugestão além da que dei (que não envolva a troca da placa-mãe, ou trocar por fans exclusivamente molex)? Obrigado!
  3. @1lokos Obrigado pela resposta! Na verdade, a troca seria mais pela questão de "uniformidade" com as demais fans do desktop, que são inferiores à T30. Por isso uma das minhas dúvidas era se ao menos não faria diferença no caso do watercooler, pois já é melhor do que piorar, e eu deixaria estética do pc "melhor", porque também não curto RGB, e foi a fan que veio no watercooler.
  4. Olá, pessoal, Tenho um watercooler de entrada da Gamdias, o Chione 204 Lite. Pretendo trocar as fans do meu desktop por algumas um pouco melhores e sem RGB e, desta forma, para manter a uniformidade e procurando talvez melhorar um pouco o desempenho do watercooler, também trocaria as que vieram originalmente nele. Gostaria da opinião de vocês se existe alguma melhora nessa troca, ou se ao menos daria na mesma e não teria problema trocar. Especificações do original do watercooler Gamdias (não informam modelo da fan no fabricante): Dimensões: 120 x 120 x 25 mm Rapidez: 1800 RPM ± 10% Nível de ruído: 29 dBA Fluxo de ar: 67 CFM Pressão do ar: 2,23 mmH2O Rolamento: Hidráulico Tensão nominal: 12 V (ventilador) / 5 V (LED) Interface de energia: 3 pinos Especificações do Teucer T30, modelo que pretendo comprar: Dimensões: 120 x 120 x 25 mm Rapidez: 2150 RPM ± 10% Nível de ruído: 32.2 dBA Fluxo de ar: 67.59 CFM Pressão do ar: 2,76 mmH2O Rolamento: S-FDB Hydraulic Bearing Tensão nominal: 12 V Interface de energia: 4 pinos Obrigado pela ajuda!
  5. Fala, galera! Recentemente fiz um upgrade no meu PC e instalei a nova placa-mãe no gabinete que já usava, mas acontece que pela disposição das peças, ficou difícil instalar os coolers de 12cm na parte superior porque eles esbarram nas memórias, por exemplo. Por conta disso, só consegui instalar 1 na parte superior, quando antes havia 2, e ainda assim esse 1 não ficou na melhor disposição. Agora quero instalar coolers de 8cm enquanto não providencio um gabinete novo, para ter os 2 na parte superior. Poderiam recomendar bons coolers de 8cm, que possuam uma boa refrigeração? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...