Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

valbeezerra

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que valbeezerra postou

  1. @Midori Essa macro que você partilhou, tem como adaptar de modo que leia até encotrar aprimeira linha vazia? o conteúdo que interessa está antes de duas linhas vazias. Derreti o cerebro e não achei como fazer isso hahaha. Pode me ajudar nisso?
  2. @ricardo_br Desculpe-me pela demora em responder. Só agora que fiz o procedimento. Quanto a funcionalidade, ache muito incrivel a rapidez com que percorre dodos os arquivos. Não sou programador, conheço muitissimo pouco vba e por isso achei que seria melhor para acrescentar algo e tal.. Duas perguntas perguntas: Assim, seria possível criar um gráfico em linha? Outra, seria possível ler o arquivo compactado? No mais, fico grato por responder.
  3. @Midori Isso ficou perfeito. Vou apenas fazer algumas adaptação. Fica aqui o meu agradecimento. Muito obrigado!!
  4. @Midori Podia exemplicar na prática conforme o anexo que enviei ao Ricardo como ficaria? sou mega cru em vb. haha
  5. @ricardo_br Obrigado por se dispor a ajudar. Sim, teria que ser em VB porque uso o excel. A pasta vem sempre nesse padrão, só muda a quantidade de arquivos. Quanto ao texto a ser extráido, seria o que está após o "Buy-in:". que no caso, como pode obeservar, tem um espaço antes do "$50".
  6. Salve, meus amigos Estou em busca de uma macro que: Abra a caixa de dialogo do Windows para que o usuário busque uma determinada pasta. Nela, contem varios arquivos na extensão txt. Conforme o print, todos os arquivos contem 7 linhas e seguem o mesmo padrão. O objetivo é percorrar todos os arquivos e contar quantas vezes surge o valor $50 e atribuir o total a uma variável. Grato a quem poder colaborar.
  7. @Midori Funcionou perfeitamente, Obrigado. Pelo que entendi, só é póssivel se o início da linha segue um texto padrão, é isso? Apenas para entender melhor, no caso de pegar o código lá na ultima linha do exemplo print, onde tem "Seat 3: a953a3b4 (big blind) showed [9s Ah] and won (680) with Pair of Nines". Já naõ seria possível? Nesse caso o que varia é apenas o "a953a3b4". Esse parte é padrão "Seat 3: (big blind) showed " Abraço e muito Obrigado.
  8. @Midori Obrigado por responder mais uma vez. O txt que partilhei foi um exmplo que usei para mostrar de de onde inicia e termina os códigos, no entanto não é o real. Por isso talvez acabei por gerar mais dificudade em encontar a solução, peço desculpas por isso. Estou anexando dois arquivos, um print do que preciso importar e outro que é o arquivo real. No arquivo "print", tem um texto destacado em amarelo que é fixo, ou seja, sempre virá esse texto. O que muda é apenas o circulado em azul que é o que realmente preciso importar a quantidade de vezes que surgem. Nesse exemplo, 7h 9s surge 1 vez, assim como o Ad 2c. Se tiver uma forma de importar para uma coluna apenas os destacados em azul, ok porque poderiamos usar o cout conforme mensionou anteriormete. Grato. txt exemplo.txt
  9. @Midori . Obrigado por responder. Então, da forma que falou é intessante, porém, irá importar para planilha um monte de informações inúteis que acredito deixar a macro mais lenta. O objetivo é importar apenas a quantidade de vezes que um determinado código surge no txt. Vou perguntar de outra forma que me atenderia perfeitamente também. Imagina que temos na Celula C1 o código "mjfhk" e que eu gostaria de registrar na Celula D1 a quantidade de vezes que este código surge no txt, tendo em vista que o mesmo inicia na coluna 15 e tem 5 caracteristicas no txt. No caso do txt partilhado, Celula D1 seria igual a 3.
  10. Salve amigos, Tenho pouquíssimo conhecimento em vba e não sei como fazer o que pretendo. O código conforme está, filtra todos o textos com 5 caracteres na coluna 15 do txt e descarrega na coluna B da planilha. No entanto, Gostaria que fosse apenas somadas as vezes que cada código surge na coluna do txt conforme mencionada e registre os valores na coluna F da planilha. Como ficaria a macro? teste.txt teste.zip
  11. Olá amigo, Já pesquisei e não encontrei a macro que conte os valores apenas das linhas que estiverem visíveis. Encontrei a que soma, apenas. Seria basicamente o CountIfs. Alguém saberia me dizer como faço isso?
  12. Desculpe -me se estou a abusar da sua boa vontade, mas tenho uma outra questão que não conseguir resolver. Na coluna C, trás o número de avaliação que o vendedor recebeu em cada respectiva venda. Se eu tenho um outro comboBox que trás alguns números, como ficaria a rotina retornando em outra célula quantidade de vezes em que o vendedor recebeu tal número de avaliação?
  13. É exatamente o que precisava. Muitissimo obrigado!
  14. Muitissimo obrigado por responder. Só esqueci de escrever que não sou da área de programação, conheço apenas o básico em VBA. Realmente não entendi o quis dizer " passar o nome e a contagem para a função". Pode me dizer como faço isso?
  15. Olá amigos, Estou tentando criar uma macro que excutaria o seguinte: Tenho uma lista suspensa com nome de vendedores. Na coluna A, recebe os nomes dos vendedores Na coluna B, os valores vendidos. Os dados das colunas A e B são importados de um txt). Na célula D3, trás a quatidade vezes em que o vendedor X foi lançado na coluna A. Na célula F3 soma os valores vendidos do vendedor X. Até aí ja tenho as macros prontas. O que me falta seria uma macro que pesquisasse as vendas do vendetor selecionado contando de cima para baixo alterando o valor da célula D3. Caso digitasse 2, por exemplo, retornaria os valores das células 9 e 10. Agradeço antecipadamente. Arquivo Excel pesquisar vendas.zip
  16. Olá amigos, A rotina abaixo verifica a existência ou não de um determinado arquivo na unidade C:\ Tenho uma planilha com algumas centenas de nomes de diretórios de arquivos na coluna B e procuro uma forma de fazer essa mesma função do código abaixo para verificar se os arquivos não foram alterados. Ou seja, antes de abrir a planilha executaria a macro para verificar se houve alteração. No caso seria um Loop, mas como sou barriga verde em VBA, não faço ideia de como fazer. Agradeço a quem poder da essa força. Sub Verifica_Arquivo() Dim pesquisa As Variant pesquisa = "C:\Users\PC\Desktop\PASTA\NOME DO ARQUIVO" If Dir(pesquisa) = vbNullString Then strCheck = False Else strCheck = True End If If strCheck Then MsgBox " encontrado" Else MsgBox " arquivo inexistente" End If End Sub
  17. Bom dia Senhores, Estou criando um sistema que carrega imagens em um formulário. Uso o código abaixo para pegar a pasta que contem os nome e o caminhos das imagens que serão postas na coluna 2. O problema é que algumas pastas vem com aquele chato arquivo Thumps.db acaba assumindo o lugar de outra imagem gerando erro ao acionar o comando referente aquela célula. Queria saber se tem como interceptar esse tipo de arquivo. Algo como: caso exista na pasta arquivo Thumps.db fosse executado alguma ação como, desviar para ultima linha ou de preferência excluir. abç Option Explicit Sub Pega_pasta_Shove_nash() Dim rowB As Long: rowB = 2 Dim rowC As Long: rowC = 2 Dim xDirect, xFname, InitialFoldr InitialFoldr = "C:\" With Excel.Application.FileDialog(msoFileDialogFolderPicker) .InitialFileName = Excel.Application.DefaultFilePath & "\" .Title = " Selecione o Aquivo " .InitialFileName = InitialFoldr .Show If .SelectedItems.Count <> 0 Then xDirect = .SelectedItems(1) & "\" xFname = VBA.Dir(xDirect, 7) Do While xFname <> "" Range("B" & rowB) = xFname Range("C" & rowC) = xDirect + xFname rowB = rowB + 1 rowC = rowC + 1 xFname = VBA.Dir Loop End If End With End Sub
  18. Bom dia a todos. Tenho uma planilha que contém uma lista de codigos seguido de um texto e mais um código, tudo em uma mesma coluna. Queria uma macro que extraía os códigos e deixasse apenas o texto. Ex: A6D5.TEXTO.A7B5 Sempre dois pontos entre o TEXTO. Sei que há formas de fazer sem VBA, mas não quero correr o risco de alguém deletar as fórmulas. Grato!
  19. Obrigado irmão, Ficou perfeito!
  20. Opa Basole, Obrigado pela por responder. Era exatamente isso que estava a procura. Só uma questão que não estou conseguindo resolver. Seguinte: Meu sistema quando carrega uma imagem no formulário, O nome da imagem aparece na barra do mesmo. Esses códigos, pega o nome da imagem com o nome da extensão, o que não fica bem. Saberia me dizer se tem como tirar a extensão? abç.
  21. Bom dia a todos, Tenho um sisteminha que carrega imagens da planilha com base no Nome e endereço completo da imagem para um userform. Até aqui tudo bem, funcionando tudo ok. O problema é que tenho uma pasta que tem algumas centenas de imagens que preciso inserir no sistema. Como são muitas, Preciso criar uma macro que me permita baixar todas, em vez de uma a uma. Esse código que Encontrei na Internet faz parte do que preciso, busca o Arquivo e baixa, só que tem dois problemas: Não pega o endereço completo, apenas o nome da imagem, e o outro é que você precisa clicar na célula onde vai iniciar o primeiro nome. No meu caso seria: NOME DA IMAGEM Iniciar na célula (B2) e ENDEREÇO COMPLETO DA IMAGEM na (C3). Gostaria de saber se é possível adapta esse código para realizar essa façanha. Option Explicit Sub GetFileNames() Dim xRow As Long Dim xDirect, xFname, InitialFoldr InitialFoldr = "C:\" With Application.FileDialog(msoFileDialogFolderPicker) .InitialFileName = Application.DefaultFilePath & "\" .Title = " Selecione o Aquivo " .InitialFileName = InitialFoldr .Show If .SelectedItems.Count <> 0 Then xDirect = .SelectedItems(1) & "\" xFname = Dir(xDirect, 7) Do While xFname <> "" ActiveCell.Offset(xRow) = xFname xRow = xRow + 1 xFname = Dir Loop End If End With End Sub

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...