Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raubert Victor

Membro Pleno
  • Posts

    118
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Raubert Victor postou

  1. Update: troquei a fonte, agora a placa não esquenta mais o PCH nem aquele regulador de tensão (GS1085LX) mas agora ela esta esquentando outro componente , agora o que esta esquentando é esse ai: em cima dele tem uma marcação como W0425 ou WO425 mas não encontrei nada sobre ele. OBS: ele esta mas quente do que o outro.
  2. Boa tarde, estou me batendo para encontrar a solução deste caso, é o seguinte: ontem estava usando o pc normalmente mas quando fui ligar hoje ele deu vídeo mas desligou na tela da bios, dai liguei de novo e aconteceu a mesma coisa, então fui tentar ligar pela terceira vez mas nem ligou mais, logo apos tirei tudo do gabinete e fui testando peça por peça, mas sem resultado algum, então tirei o único dissipador que a placa-mãe tem, coloquei o cabo de força da fonte na tomada e tentei ligar de novo mas mesmo assim nada, esperei um pouco pra ver se algo iria esquentar e para minha surpresa o PCH e um regulador de tensão (GS1085LX) estão esquentando de queimar o dedo, não sei qual é função desse regulador de tensão na placa porque não consegui achar o esquema elétrico dela, espero que alguém me ajude nessa . placa-mãe: NM70-I Componente que esta esquentando na placa:
  3. Boa noite, estou com um sério problema, é o seguinte: Ontem eu estava utilizando o computador normalmente mas hoje quando liguei o pc ele só apareceu a tela da bios e desligou, então fui la e liguei ele novamente mas aconteceu a mesma coisa fui insistir em ligar ele de novo mas dessa vez nem ligou mais, então abri o gabinete, tirei a placa-mãe, fonte e fui testando peça por peça mais não tive resultado algum, uma coisa que percebi é que basta apenas ligar a fonte na tomada que depois de um tempo de baixo da PCB (para se mais preciso na parte do super I/O) esquenta, bem pouco mas esquenta. Espero que alguém consiga me ajuda. placa-mãe: NM70-I Fonte: Hardline HL-200
  4. @Elder Nauvirth Então vou tentar fazer o reparo dela e depois te informo o resultado
  5. @Elder Nauvirth a única coisa que quero saber é se vai funcionar ou se vai explodir só isso mesmo
  6. @Frib 004 então o único jeito de saber é trocando e testando, correto ?
  7. @Frib 004 mas ele vai voltar a funcionar ou pode explodir mais alguma coisa nela ?
  8. Boa tarde, vou direto ao ponto, meu vizinho me deu um pc que ele usava mas parou de funcionar já faz um tempo, dai fui ligar ele para saber qual era o problema porém antes de ligar ele reparei que a fonte estava com o seletor de tensão errado e logo fui abrir ela para ver se tinha algo de errado, e ela estava toda ok, o único defeito que vi foi um capacitor do secundário totalmente estourado, minha dúvida é: já que a fonte esta aparentemente boa e o único problema é o capacitor, se eu trocá-lo vai funcionar ou pode explodir mais alguma coisa ?
  9. Boa noite, estou com um sério problema com minha placa-mãe, como foi dito no titulo ela liga mas não gera imagem, o processador e os chipsets esquentam mas nada do tão esperado vídeo, já troquei processador mas o problema persistiu, se alguém puder me ajudar ficarei grato. placa-mãe: GA-945GCM-S2C Processadores testados nela: Pentium dual core E2140 e E2200 Fonte Hardline HL 200 (Testada em outro pc) OBS: A placa-mãe esta sem um pino do socket, para ser mais preciso o pino da extremidade superior direito (o bem de la do canto superior direito)
  10. @LNPott Processador: Pentium dual core E2200 placa-mãe: GA-945gzm-s2 rev 6.6 Memória: ddr2 Smart 2GB 667mhz Placa de vídeo: Onboard Unidade de armazenamento: 1 HDD ide maxtor 80GB e 1 HDD sata seagate 500GB Fonte: Hardline HL-200 (Genérica 200W)
  11. Boa noite, vou direto ao ponto, é o seguinte, eu criei um pendrive bootavel com o windows 7 pelo meu notebook e logo fui formatar o meu PC que esta com windows xp, entrei na bios configurei a ordem de boot tudo certinho e dei boot com o pendrive, aparecia a tela normal do "windows loading files" mas demorava muito para sair disso e quando saia dessa tela dava o seguinte erro: Dai tirei o pendrive do pc e coloquei de volta no notebook e dei o boot pelo pendrive, mas ele carregou tudo normal depois disso esperei um tempo e fui fazer o mesmo procedimento no computador mas agora eu tento dar boot pelo pendrive mas fica numa tela totalmente escura e não sai disso, se alguém puder me ajudar ficarei grato.
  12. @Daianne Limeira Eu tenho as duas mas ambas estão com o mesmo problema
  13. @Daianne Limeira já fiz isso e continua com o erro la do "Disk boot failure insert system disk and press enter" adicionado 4 minutos depois entra nesse link vai até e vai até a página 18 nomeada como "1-7 Connectors Introduction" link: https://download1.gigabyte.com/Files/Manual/motherboard_manual_ga-945gzm-s2_6.6_e.pdf
  14. @Daianne Limeira poderia me falar exatamente quais são esses procedimentos ?
  15. @Daianne Limeira mas quais seriam essas configurações especificas para liberar as portas sata ?
  16. @Daianne Limeira hmm interessante mas não teria algum jeito de usar o hd em ide ?
  17. @Daianne Limeira Eu andei olhando uns tutoriais de como mudar de IDE para AHCI e vi que tem como desbloquear a opção AHCI pelo regedit para depois mudar de IDE para AHCI na bios dai tive uma ideia, é o seguinte, neste momento estou baixando um arquivo de instalação do windows 7 e pretendo formatar o hd dai vai iniciar o windows normalmente depois só é seguir os passos do vídeo e habilitar na bios porém como eu já disse a bios esta esquecendo as configurações depois que reinicio mas mesmo assim não custa nada tentar.
  18. mas ela só esquece quando eu reinicio o computador e eu já troquei a bateria da bios por uma que estava usando em outra placa-mãe e não "esquecia" nada.
  19. @Daianne Limeira sim tudo normal até porque se não estivesse nem iria reconhecer o hd adicionado 1 minuto depois e tambem eu to com outro problema: a bios esta "esquecendo" as configurações todo vez que ligo o pc
  20. @Daianne Limeira ok adicionado 3 minutos depois @Daianne Limeira Deu o erro "Disk boot failure insert system disk and press enter"
  21. @Daianne Limeira e o On-Chip Secondary PCI IDE deixa habilitado ou desabilitado ?
  22. sim, mas o ON-Chip Sata mode deixa em qual opção ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...