Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meltan

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Fxtreme Por ser usada, não sei se vale a pena quanto ao tempo que pode funcionar. O que você acha desses abaixo? https://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-m5a78l-m-lx-br-amd-am3-matx-ddr3 Sem USB 3.0, mas minha asrock antiga também não tinha https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-m5a78l-m-plus-usb3-ddr3-socket-am3-chipset-amd-760g?gclid=EAIaIQobChMIjou-4vXA6gIVigyRCh3nogqREAQYASABEgIb6PD_BwE USB 3.0, especificações um pouco melhores mas vai acima dos $500 rs
  2. Pessoal gostaria de ajuda. A placa-mãe do meu antigo pc morreu mas estou considerando comprar uma nova e aproveitar as peças para dar um pc a minha sobrinha. A configuração seria: -Processador AMD Athlon x2 270 -Placa de vídeo Geforge GT 210 -Fonte Corsair CX 500 -2x Memórias Kingston DDR3 4GB Pretendo gastar até $500. Alguma recomendação de placa boa?
  3. @Felipe Barbosa Melo Corsair CX 500, que me lembre o da caixa verde (se é que existe cinza). Meu orçamento é até 3mil.
  4. Olá amigos, estou procurando uma configuração nova para programar no VS Code, gravar janelas do pc, editar vídeos no Vegas e usar o Unity 3D para alguns testes de jogos. Mal jogo coisa recente, só me importaria em emular Gamecube/3DS. Discutindo com um amigo cheguei na seguinte recomendação: Placa-mãe Kllisre B75 lga 1155 Processador Intel Core i7 3770 2x Memória DDR3 8Gb 1600Mhz KLLISRE Placa De Vídeo GIGABYTE GTX 970 GDDR5 4GB Placa de vídeo (R$ 900,00) / Resto (R$ 1.030) Vou aproveitar uma fonte 500W e o HD do meu pc antigo. O CPU do anúncio é usado, me parece o preço de comprar "barato". Alguma recomendação de cooler para esta máquina também?
  5. Esqueci de uma informação importante no título: em uma dessas lojas de reparos que mencionei fiz um orçamento onde constataram que o problema era na placa, claro que eles poderiam ter me sacaneado para trocar a peça, mas já arrumaram outros aparelhos meus antes (impressora e monitor) onde o problema era apenas a fonte. @misterjohn fiz o teste da chave de fenda e nada, na dúvida tirei a bateria e todos os cabos do gabinete para fazer o curto mas continuou sem sinal de vida. Como proceder?
  6. No caso eu testei as tensões com um multímetro, elas deram um valor normal. Este terminal seria o USB_PWR2? Vejo um jumper nele.
  7. Estou quebrando minha cabeça com uma placa ASROCK N68-S3 FX que já passou da garantia; o led do gabinete acende porém nada liga. Começou não rodando mais a placa de vídeo (pensei que era até problema nessa peça) mas ainda dava para usar com vídeo onboard. Depois o computador só ficava na BIOS, agora nem o cooler da fonte gira. A fonte está bem fazendo o teste do jumper e gira o cooler fora da placa. Não vejo nenhum capacitor estufado ou algo fora do comum. Realizando um teste que vi no youtube testei continuidade na entrada da fonte de 4 pinos (EPS), e onde estaria um dos cabos amarelos dá curto em um cabo entrada terra por um segundo, mas no vídeo o curto defeituoso era contínuo então não concluí se o problema estava na regulação de tensão. Que componente eu prossigo para testar na placa? Procurei antes 4 lojas de reparos perto de onde moro e nenhuma faz reparos em placa de pc, apenas de notebooks, citando o custo-benefício. Se eu não resolver, essa peça virará sucata.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...