×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LUSOM

Membro Pleno
  • Total de itens

    124
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que LUSOM postou

  1. @FelipeDevis Olá! Estou achando que o gru.valve.net e nem o www.twitch.com respondem a ping porque eu não consegui e nem você. Sobre o ip que você pingou, estou na dúvida se é 3.350 ms ou 3,35 ms. Se for 3ms, é muito baixo! Você mora em SP capital? Pinguei agora e tenho média de 31ms com 177.54.157.22.
  2. @FelipeDevis Daqui eu não consegui pingar o gru.valve.net e nem o www.twitch.com. Por curiosidade, pinga aí esse server aí: 177.54.157.22 Ele está localizado em SP e hospeda um jogo da Origin.
  3. @dwatashi Me lembro de ter vistos em um roteadore a opção DNS RELAY. Eu achava que esta ou outra funções no roteador, obrigava o dispositivo ou cliente a usar o DNS setado no rotador. Ser obrigado a usar DNS do provedor ou algum setado no roteador seria um problema de segurança? Como configura um DNS em um celular com Android? Em relação ao DNS, há alguma recomendação de segurança? Digo para aumentar a segurança em relação ao DNS na rede internet ( rede doméstica mesmo, mas com muitos dispositivos)
  4. @FelipeDevis Eu não sei se isso é IPV6.... porém no Windows eu consigo ver todas as conexões no Gerenciador de Tarefas> monitor de recursos> rede. Ele me mostra todas as conexões que meu PC faz a internet.
  5. Boa noite! Eu penso assim: se a pessoa só tem uma máquina e ela está redondinha, sem nenhum problema com win 10 e a utiliza para trabalhar, fica no 10 até ter certeza que o windows 11 está confiável e ter mais relatos que está tudo ok mesmo. Agora, se a pessoa tem mais de um PC, ou seja, tem outros computadores para utilizar caso algum dê problema etc, aí é tranquilo para se testar. O que eu não concordo é ficar sofrendo para migrar pro 11 e sendo que no 10 está tudo ok e teremos um bom tempo de suporte no 10 ainda. Tem gente usando o 7 até hj, e tinha instituições usando o XP até pouco tempo! rsrsrsr E calma, 10 não deixou de existir da noite pro dia ainda!
  6. @msoardi você explicou muito bem! Aqui na minha cidade, também testei muitos provedores locais e depois que a OI fibrou tudo, atropelou os concorrentes. Não perdem pacote, latência baixa (sempre) e nunca cai! Alguns provedores locais, a noite, a latência estava subindo muito. Só não testei a VIVO aqui.
  7. Olá a todos! Sem testar na prática, fica difícil de dizer. Eu por experiência própria odiei um plano de 200 mbps ( 200 / 8 = 25 MB/s) de um provedor que tive. Provedor muito ruim. Eles mal entregavam 200 mbps para Youtube, Netflix e outros serviços de videos populares. Fazer download de jogos era quase impossível! Baixar o Windows? Mó tortura! Imagina, baixar o Windows direto do servidores da Microsoft e as vezes não baixava nem a 30 mbps...tinha muita perda de pacotes, a latência era muito alta no período da noite para qualquer servidor...única coisa que eles tinham de bom era que a internet nunca caia. Em resumo parecia um plano de 20 mbps ADSL melhorado (plus plus plus) para Youtube, netflix etc. Então fica a pergunta: qual o critério para dizer se um provedor é bom ou ruim? O que é mais importante para você? Como está sua latência hoje? Está baixa em qualquer horário? Perda de pacotes de maneira geral para diversos servidores está baixa? Eles tem entregado mesmo os 100 mbps em diversos serviços? Quantas dispositivos conectados tem na sua casa? você realmente precisa de muita banda? Exemplo: umas 4 TV 4k que usam youtube, netflix? Se tem muita gente usando na sua casa, você precisa fazer um controle de banda ou priorização de tráfego para não aumentar muito seu ping na rede interna? 500 mbps é muita coisa! 100 mbps para um bom provedor, já pode ser tranquilo para ver netflix e jogar ao mesmo tempo sem precisar ficar restringindo outros dispositivos em casa. Depois que sai de 20 para 200 mbps, nunca mais precisei fazer controle de banda. porém com 50 mbps precisei fazer algumas vezes, limitações (controle de banda) para não ficar com ping alto nas partidas online. Se você tem 100 mbps, testa aí ué! Liga tudo que você pode (net flix, youtube, outros...) e vai jogar e abre e abre alguns prompt de comando e monitora se há aumento de latência na sua rede e com diversos ip na internet! @Mudinhu @Mudinhu @vap25 100 mbps / 8 = 12,5 MB/s. 500 mbps / 8 = 62,5 MB/s. O problema que nem sempre os provedores entregam a banda contratada para algumas situações. você pode até entrar nesses sites de teste de velocidade e vai bater. Porém na prática, utilizando no dia a dia, não entregam! Tipo podem entregar no youtube e netflix, mas para baixar jogos, as vezes eles não entregam, baixar iso de um sistema operacional etc. Eu fiquei traumatizado com alguns provedores pequenos da minha cidade com fibra ótica nos planos de 50 e 200 mbps. Pura ilusão e maior propaganda enganosa! Única vantagem era o fato de ser fibra e o serviço caia menos que ADSL, sofria menos interferência, mas mesmo assim, tem um provedor aqui de fibra ótica que tem até horário para cair!
  8. @Edgar Faria Barbosa Então o pico que acontece com IP do server do jogo não acontece na rede interna? você pode monitorar o dia todo que não ocorre esses picos com o roteador? E se você pingar qualquer outro ip na internet não ocorre também? Tipo se você pingar www.google.com.br ou outro ip servidor de algum jogo ocorre também? Monitora o ping do 10.66.66.1 também durante a partida e observa se ocorre. Se nenhum outro ip na internet tipo www.google.com.br, www.globo.com ou outro grande server localizado no Brasil não ocorrer esses pico de latência, deve ser algo apenas no caminho com esse server desse seu jogo. Se você tiver outro PC na sua casa, ligado por cabo ao roteador, pinga por ele nesse server do jogo e veja se o problema persiste. @FelipeDevis Qual ip do servidor do jogo que você está monitorando? 1.38.0.5 @Edgar Faria Barbosa E sobre a perda de pacotes: 1 pacote perdido a cada 1 minuto? Num teste rápido que fiz aqui para o IP 45.164.124.10 enviei 10.000 pacotes e perdeu 0 pacotes. Média 15 e máxima de 18ms. Tem certeza que essa IP é o ip do servidor durante as partidas? Como sabe que esse é o IP do server das partidas mesmo?
  9. @FelipeDevis Entendi. Mas que eu saiba, mesmo sendo outro sistema operacional, o principio da rede é o mesmo e utilizam IPv4 e IPv6. Logo, deve haver um comando parecido com o que fazemos no Windows ou no Linux. Olha se ajuda: https://ajuda.locaweb.com.br/wiki/como-utilizar-os-comandos-ping-e-tracert/ Tem uma parte que ele fala como pingar e fazer tracerout no MAC. Esse é só para o MAC: https://pplware.sapo.pt/apple/mac/5-comandos-rede-uteis-no-macos/
  10. @FelipeDevis Felipe, quando o problema é na rede do provedor, na internet (no caminho da sua casa até o servidor) ou problema no servidor, não há o que você possa fazer no sentido de você mesmo consertar o problema. Quando o problema é na rede ou estrutura do seu provedor você pode ligar e começar a questionar mostrando as evidências e provas que o problema é na rede deles. Agora se o problema é na rota mesmo (no caminho) que eu saiba você não tem muito o que fazer. Pode cordialmente ligar no provedor e ver o que pode ser feito etc. E se o problema é no servidor do jogo, sem chances. Dessa forma, comece testando a sua rede interna, pingando o seu roteador e o equipamento do provedor caso tenha os dois. Caso tenha só o equipamento que o provedor lhe forneceu, ping ele infinitamente com o comando ping -t IP do roteador/modem. Para interromper, uso control +c. Depois que você interrompe ele exibe as estatísticas do tempo que você monitorou. OU seja, perdeu pacote e a média em ms do ping. Deixe pingando por muito tempo, tipo 1h e depois interrompa com o control + c e veja nas estatísticas se você tem perda de pacotes com o seu roteador/modem na sua casa. @FelipeDevis você está ligado por cabo ou via wifi ao roteador da sua casa? @Edgar Faria Barbosa @FelipeDevis Uma forma que fiz foi mudar de provedor até chegar no meu atual e não ter perda de pacote e nem ping alto mais. Posso deixar pingando o dia todo para o server do jogo que mais joga em SP e não terei nem 1% de perda. Já aconteceu de deixar pingando 24h e perder 5, 6 7 pacotes só! Hj sei que a estrutura do provedor faz muita diferença!!! Fico impressionado como o meu provedor hj, tido com uma gigante das telecomunicações, mudou completamente do adsl para fibra ótica. No ADSL antigamente, tinha problema de mais, as vezes ficava o dia todo sem internet, ou as vezes tinha mas tinha 70% ou 80% de perda, caia direto etc... mas até eu voltar para eles, eu passei por 6 provedores no total! Teve um época, em um dos meu provedores, que cheguei a ter 100ms de ping com qualquer ip na internet, sendo até os ips que antes eu tinha ping de 25 a 30 ms em SP passei a ter a 100ms! O problema era de dia, mas a noite era pior. Se você tiver amigos ou parentes que tem outro provedor, descobre o ip do server do jogo e faz um tracerout. Anote esses ip no caminho até o server e vai na casa do amigo/parente e pinga todos eles e observa se tem o mesmo problema de perda de pacote e como é latência etc.
  11. @Edgar Faria Barbosa Já sofri muito com perda de pacotes e ping alto. Testei diversos provedores e eles mentem. Não são sinceros com os clientes. Pelo menos na minha experiência até hj, todos os provedores não reconhecem quando estão com problema. Então tem que investigar bem e ir com informação correta para não ser passado para trás por eles. Uma forma correta de investigar o problema é ficar pingando diversos ips na internet e o ip do servidor do jogo ao mesmo tempo com o prompt de comando. Assim, você descarta a possibilidade de ser apenas problema com a rota do servidor do jogo ou problema no servidor do jogo. Começo pingando os equipamentos da rede interna e, com os ips obtidos do tracerout para o jogo, pingo também todos os IP no caminho. Foi assim que eu descobri uma vez (um de diversos problemas que tive) que a perda de pacotes era decorrente de gargalo na rede do próprio provedor. Não só perda de pacote mas aumento de latência também.
  12. @EGirlDeCueca Há vários formas de identificar um usuário. O IP é uma delas! https://browserleaks.com/ https://www.avast.com/pt-br/c-what-is-browser-fingerprinting https://academy.binance.com/pt/articles/device-fingerprinting-how-exposed-are-you
  13. @Hugo200 olá! Já monitorou através do ping seu roteador ou modem? Ou você pingou só o servidor DNS do Google mesmo? Deixa pingando o seu roteador e observa se o problema persiste.
  14. @Lafonso Além do que foi informado, aconselho separar um PC ou celular para jogos e ver filmes e outro para fazer compras na internet, acessar banco e outros coisas mais importantes e que exigem um PC mais confiável. Se o PC tiver recursos suficientes pode virtualizar outro sistema operacional também, assim você aumenta uma camada segurança.
  15. @Ramon MS Olá! Como já falaram, se o uso do PC for bem consciência, eu acho que é tranquilo ficar apenas com o Windows Defender. Lembrando que você pode utilizar o vírus total antes de executar qualquer arquivo. Até mesmo com os programas confiáveis e de sites legítimos. Uma sugestão legal seria utilizar um celular somente para as transações bancárias. E se o PC tiver boa capacidade de memória e processamento pode-se utilizar máquinas virtuais para ambientes mais perigosos ou quando for preciso testar algum programa.
  16. Em resumo para ter uma rede doméstica mais segura, prática e barata, o melhor seria: Um roteador com Vlans Ou ter mais de um roteador ligado ao roteador principal @arfneto @Visitante
  17. @Paulo Ricardo Lauxen Não acho que seja paranoia. Não dá para confiar em qualquer um.@Rodrigues01 Está certíssimo. Se não foi encontrado nada malicioso, menos mal. Pelo menos, algo conhecido não foi detectado! Mas fique atento sempre: ausência de evidência não é evidência de ausência! Usam o Windows 10? Eu tentaria observar isso: Se o acesso remoto ao Windows 10 está desativado em PROPRIEDADE DO SISTEMA: digite sysdm.cpl próximo ao menu iniciar. Se não há nada malicioso carregando junto ao Windows: em gerenciador de tarefas> inicializar Dá um corrida de olho nas regras permitidas no Firewall. Não custa nada olhar ali...eu deixo aqui marcado tanto em rede públicas como em redes privadas: Bloquear todas as conexões de entrada, inclusive as que estejam na lista de aplicativos permitidos. Sempre que estiver conectado a internet, veja no monitor de recursos todas as conexões atividades no computador: monitor de recursos>rede. Pode observar em atividade de rede se acha algo suspeito. Verifique se foi configurado um servidor DNS FALSO, tanto nas propriedades de IPv4 quanto em IPv6.
  18. @ETC9007 Olá! Gosto de ler e estudar um pouquinho sobre segurança da informação. Não trabalho na área, apenas por curiosidade mesmo. Temos que ser desconfiados sempre. Não é porque a maioria das pessoas não ligam, que não deveremos ligar, também! O caminho é esse mesmo! Mas pelo seu relato, de como é a sua rede (de como a internet chega até você), acho que o problema poderia estar, também, no roteador, como um membro do fórum disse. Você já leu sobre o que são os servidores DNS? Teve uma época que muita gente foi redirecionada porque eles conseguiam entrar no roteador e alterar esse servidor DNS por um falso, seja por causa de vulnerabilidade ou falta por falta de senha ou uso padrão da mesma que vem de fábrica nos roteadores. Bastava visitar algum sites contaminados, com um script que ficava tentava acessar o roteador da vitima, e caso ele estivesse com senha padrão, ou achasse a vulnerabilidade ele conseguia alterar o servidor DNS. Assim, por mais que a pessoa digitava no navegador o URL do banco, ele seria redirecionado para um servidor falso. Pois quem aponta para qual ip um endereço tem que ir é o servidor DNS. Esse ataque enganou muito gente sendo redirecionado para sites falso de bancos, de email, oferecendo atualização que era vírus e tudo que a criatividade deles permitiram para contaminar as pessoas. Dito isso, eu pergunto. Como você usa o Windows, eu sei que é possível alterar o servidor DNS nas propriedades de conexão em IPv4 e IPv6. dele. Toda vez que você formatou o PC você fez essas alterações? OU seja, inseria manualmente um servidor DNS como o google: 8.8.8.8 e 8.8.4.4 ou outro de boa reputação? Se o roteador do seu vizinho estiver comprometido com DNS falso, e você não alterou no seu PC, você certamente será redirecionado. Não é vírus. Eles alteram um servidor DNS como eu disse. Apesar que eu já li algo na internet falando que remotamente hackers já conseguiram já alterar o firmware do roteador original por um falso, que com certeza permitiram maior espionagem, tentativas de outros ataque aos dispositivos da rede interna e fazer ataques na internet (Derrubar outros sites na internet com ataque - DDoS por exemplo) e usar sua rede como VPN para esconder o IP deles para cometerem diversos outros crimes na internet. Ou seja, é bem pior do que apenas alterar o servidor DNS.
  19. @Rodrigues01 Olá! Eu gosto também de excluir os dados de navegação. Acho muito rápido e prático com a tecla de atalho control + h, isso no Google Crhome. Com poucos clicks e tudo é excluído. Não só faço como recomendo que todos façam por questão de privacidade. Outros sites ficam gerando propaganda com base naquilo que visitamos. Tem como excluir dados de navegação e manter salvo ainda as senhas. Qual navegador você usa? No google chrome: aperta control + h, limpar dados de navegação, marque todo o período, clique em avaçando, desmarque a caixa "senha e outros dados de login" Acredito que todo navegador tenha essa opção de não apagar a senha.
  20. @SilverHunter Olá! Qual a versão do sistema Android? Ele recebe constantemente atualizações? Ja rodou algum antivirus no seu celular? Os equipamentos de rede da sua casa são os que o provedor lhe oferece ou roteador é seu? Você já leu/pesquisou sobre o que acontece quando altera o servidor DNS do seu roteador ou modem? Já leu ou pesquisou sobre ataque man in the middle?
  21. @xlemes O nome disso é controle de banda. Tem certeza que ele não tem? UMA pesquisa rápida aqui e vi reclamações sobre a falta de controle de banda.
  22. @Joao_paulo1 Qual a sua velocidade de internet?
  23. Queria dizer FIXAR O IP no roteador. Deixar ele como fixo.
  24. @ederlap Olá! Nesse caso, não seria melhor seta como ip o dispositivo pelo roteador? É só informar o MAC do dispositivo e pronto. Toda vez que conectar no roteador ele sempre vai pegar o ip que for reservado pra ele nas configurações do roteador.
  25. @L000CK3D Há tempos que já observo detecções nesse programa. Eu não executaria numa máquina principal onde se faz compras, acessar bancos e outras coisas importantes.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.