Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luiz Roberti

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde, Tenho uma planilha de atividades construída com validação de dados: Onde é possível alterar o tipo da atividade realizada (Visita técnica, cadastro de itens, projeto de processo e afins) e preencher na linha abaixo a quantidade de horas gasta. Em outra planilha de planejamento, desejo poder somar as horas gastas em cada atividade: Porém para cada um dos casos eu posso ter 0 resultados (pois as atividades são realizadas de acordo com o planejamento) como posso ter 8 resultados iguais ou 8 resultados diferentes. Como posso criar uma lógica para que procure pelo valor nas células, caso encontre retorne a hora gasta e vá somando os iguais e que caso não encontre o valor, procure o próximo valor possível?
  2. Boa tarde, Caso tenha excluído apenas algumas células da linha 12 isto pode acontecer ou pode ser algum mesclagem ou formato que esta linha estava atrelado.
  3. Muito obrigado, já me auxiliou com a dúvida. Caso precisasse para mais de um intervalo ex: linhas intercaladas que precisassem zoom, como poderia inserir mais parâmetros de range?
  4. Olá, Estou com uma dúvida, tenho a função: Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range) If Target.Address = "$E$5" Or Target.Address = "$G$5" Then 'AQUI altere a celula c/ a Lista de validac. ActiveWindow.Zoom = 125 Else ActiveWindow.Zoom = 50 End If End Sub qual me retorna o zoom para 125 nas duas celulas definidas e retorna em 50 para as demais. Gostaria de expandir essa selação para um conjunto de células bem maior, nao sei que função alterar ou onde alterar para conseguir isto. OBS: Não conheço muito sobre VBA. A planilha que possuo tem seleção de dados e por possuir muitos dados a fonte fica pequena. Grato.
  5. Bom dia, Para elaborar uma tabela dinâmica mesclando dados de várias planilhas preciso utilizar a aba dados e consulta em branco, porém não está como disponível. Agradeço caso alguém possa me auxiliar na tarefa de encontrar a aba Consulta em branco. Versão do Excel: Professional Plus 2013.
  6. @deciog Bom dia, Era justamente isso que precisava, que a célula funcionasse como uma espécie de tabela dinâmica. Acredito que estava no caminho certo, errando na variação da equação. Obrigado!
  7. Possuo uma planilha (exemplo em anexo), digito a referência para o tipo de refrigerante em A5 e, utilizando PROCV em E5, quero encontrar o valor da diferença de estoque (valor negativo) quando o procv me retornar com NOK. Primeiro utilizo a função SE com PROCV para me retornar em caso de estoque NOK. Posteriormente quero que o cálculo entre estoque atual e estoque mínimo (soma) seja resolvido. Porém para esta soma, uso outros dois procv para encontrar as células referentes ao estoque atual e estoque mínimo... Sei que é possível obter isto com a inserção de mais uma coluna, porém preciso de um mé todo que me permita realizar estes cálculos na mesma célula. Dúvida PROCV.xlsx
  8. @Patropi Podia me auxiliar com um complemento desta resposta? A equação matricial funcionou perfeitamente para um número de dados nas colunas inferior a 1000 valores. Porém a planilha que estou elaborando possui mais de 2500 valores em cada uma das colunas. O que pode ser modificado para que nesta quantidade de valores, a equação continua a funcionar?
  9. Olá, estou com dificuldade para encontrar dados comparando duas colunas. A coluna "B"possui dados que também estão na coluna "A", porém a coluna B possui maior número de dados (diferentes da coluna A). Como posso encontrar os dados de B não presentes em A e mostra-los em sequência numa coluna D? A imagem exemplifica a situação desejada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...