Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pdrotcci

Membro Pleno
  • Posts

    103
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que pdrotcci postou

  1. Boa tarde, Preciso uma recomendação de placa-mãe para o processador i5 12400F Uma h já deve acho que já deve servir
  2. Boa noite Possuo uma placa-mãe ASUS h610 e d4 e não entra na BIOS de maneira nenhuma. Já fiz de tudo que possam imaginar, estou na dúvida se aciono a garantia ou não. Reinstalei o cpu Já fiz o jump na BIOS, já retirei a bateria e coloquei, já troquei memórias (testei 3 pentes diferentes e todos funcionais) já troquei placa de vídeo e não tem jeito de entrar na BIOS. Ela nem aparece aquela tela inicial de quando liga o computador, aquela "ASUS I serch ..... " e em baixo " pressione f2 para abrir tal coisa..." Quando aperto o power do gabinete o monitor não acusa que está sem sinal, porém não mostra nada e mouse e teclado piscam os leds. Isso fica por 1 minuto e então cai direto na tela de login do Windows e segue normal. Ao remover a bateria e instalar ela novamente, ela mostra essa tela inicial de boot e obedece os comandos, mas se desligo e ligo novamente nunca mais consigo entrar. Aciono a garantia ou testo alguma outra coisa?
  3. Estou pensando em adquirir um processador novo para substituir o kit que tenho no momento. Vi que muitas pessoas cometam que o cooler box para o r5 5600x não é suficiente, porém tenho conhecidos que utilizam e não dão queixa. Como o 5600 tem o clock menor, então ele segura esse processador mais tranquilo?
  4. Ok Essa placa-mãe já suporta os Ryzen 5000 sem precisar atualizar BIOS?
  5. @Imakuni ambos não possuo, seria um upgrade do processador que tenho no momento, um i5 7400
  6. Bom dia, estou em busca de uma placa-mãe para r5 5600x Vi que placas a520 possuem vários modelos, dentre elas, umas que possuem 4 fazes, 6 e até 8 fazes de vrm (não sei se estou correto do nome, mas me refiro aqueles ''quadradinhos que o dissipador de calor cobre). Caso ela tenha 8 desses é muito mais tranquilo do que uma que tenha apenas 4. certo? Nesse caso posso ir tranquilo na que tiver o número maior?
  7. tenho duas memorias - tirei uma e testei o teste de memoria do windows ( não deu nada) troquei de slot essa mesma memoria (não deu nada) coloquei a outra e rodei o teste no primeiro slot e no segundo também n deu nada e agora? podem me ajudar?
  8. Meu gabinete possui apenas uma fan traseira, trabalhando como exaustão, ou seja, jogado o ar quente do interior do gabinete para fora. Configurei ela na BIOS para trabalhar no modo turbo, quando o processador atingir 60 graus ela trabalha em sua velocidade máxima, deixei assim para 'economizar' a sua vida útil. Minha dúvida é se realmente faz uma grande diferença em sua vida útil deixar ela a 100% de sua rotação 10hrs por dia ou deixar ela equilibrada, testei no BF5, ela em 100% de rotação antes de abrir o jogo e jogando deixou 2 graus a menos na placa de vídeo e no processador, placa de vídeo (~62 graus e no processador ~65) já deixando ela com a curva de fan aumento a temperatura. Sei que as temperaturas estão ótimas, mas é só uma dúvida mesmo. PC - GTX 1060 6Gb ASUS ROG Strix OC Edition I5 10400f 16gb 2x8 SSD 240 HD 1tb fonte 500w 80 plus placa-mãe tuf gaming b460-plus
  9. @NIGHT FALL as duas estão exatamente o mesmo preço, e sobre a temperatura, concordo totalmente com você, mas todos os lugares estão falando que ela esquenta muito, todos os lugares mesmo, youtube e forum.
  10. Está ótimo com a 3060, sobre a memória RAM, 16gb é o ideal nos dias atuais, o único jogo que talvez utilize mais que 16gb seria o Microsoft Flight Simulator.
  11. Gostaria de uma opinião sobre essas duas marcas e sobre os seus modelos da RTX 2060. Vi que a da gigabyte é um forno, passa dos 80 graus fácil e sobre a Zotac falam muito que o suporte deles não é bom.
  12. Olá, gostaria de uma recomendação de ventoinhas fortes e silenciosas de 120mm, para usar como exaustor na parte superior do gabinete. Estive pesquisando e cheguei nessas da corsair https://www.kabum.com.br/produto/100220/cooler-fan-corsair-af120-120mm-led-branco-co-9050079?gclid=CjwKCAjwtfqKBhBoEiwAZuesiOySUQWBHL0Wl1jeswNkKDPRtZ005ur7AcVTn8Pcc8EP5fSDc5eDkhoCkj4QAvD_BwE O que acham? Obrigado
  13. Gostaria de realizar um upgrade e colocar um SSD M.2 em meu PC. Minha placa-mãe é a ASUS Tuf Gaming B460-Plus, minha dúvida é se ela consegue extrair todo o desempenho de leitura e escrita deste SSD https://www.kabum.com.br/produto/127699/SSD-xpg-s41-tuf-256gb-m-2-pcie-leituras-3500mb-s-gravacoes-1000mb-s-agammixs41-256g-c?gclid=CjwKCAjwndCKBhAkEiwAgSDKQd8dIAIxamVXCmv0iBjnjZT9xeZgfdW7YOFQ8lQSS0AyLuYfQF1bgxoCTbMQAvD_BwE Estou só pesquisando por enquanto
  14. @Joao531 Sim baixei direto da microsoft, pelo windows insider. Na verdade eu queria criar o pendrive bootavel kkkk mas ai ele deu erro e deixou o pendrive desse jeito @KeyaruYT Funcionou, valeu So mais uma coisa, agora o win n reconhece o pendrive kkkkk
  15. Fui criar um pendrive bootavel com o Windows 11 com o rufus, fiz passo a passo conforme um vídeo e deu erro. Agora o pendrive está desta forma.
  16. olá, minha placa-mãe possui 3 entradas para fan, sendo umas delas cpu fan e uma entrada para bomba de water cooler. CPU_FAN CHA1_FAN CHA2_FAN CPU OPT_FAN AIO PUMP Minha dúvida seria essa entrada, CPU OPT_FAN, ela seria apenas uma entrada pra fan normal ou é para algo mais específico por ter outro nome?
  17. Olá, estou pensando em trocar de monitor para um 70hz ou até um 144 e tenho uma dúvida se o cabo HDMI consegue entregar essas taxas de atualização ou precisa ter um displayport? (sei que o PC precisa conseguir essa taxa de quadros)
  18. olá, atualizei todos os drivers, chipset, lan e audio direto do site da ASUS e mesmo assim o windows diz que faltam 2 tem problema deixar assim?
  19. Um amigo meu toda vez que vai ligar o PC precisa girar o cpu cooler na mão para faze-lo funcionar. Isso seria problema no cooler ou pode ser algo na placa-mãe que não fornece energia ou algo do tipo?
  20. @NIGHT FALL @XDRZ valeu pela opinião galera, realmente não tenho motivos para atualizar, apenas por curiosidade mesmo kkk, mas está tudo funcionando aqui sem problemas, vou ficar no w10 mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...