Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Garcês

Membro Pleno
  • Posts

    53
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @fitzz Então eu pegando ali e vendo parece que se eu forçar muito pra separar eu vou estourar o cabo, do jeito que foi encaixado sem fazer a divisão ficou certinho o encaixe.
  2. @ch4pol1n Pelo o que eu mexi nele não da pra separar em 4, ele é fixo em 8.
  3. Quando fui instalar os cabos da fonte (Corsair CV450) na placa-mãe (ASUS A320K-BR) reparei que a entrada de alimentação do CPU só tinha 4 pinos, enquanto o cabo da fonte tinha 8. Tem problema se eu colocar 4 dos 8 pinos do cabo na entrada de alimentação do processador? Já fiz isso e encaixou certinho, só não liguei por não saber se isso é correto
  4. @Marcos FRM @Lucas Ricci @GuilhermeGB Realmente quando instalei o Windows no NVMe o arquivo que dava boot foi pro SSD SATA que também estava conectado. Para resolver segui o tutorial do vídeo, fiz a clonagem do arquivo que estava no SATA e passei pro NVMe, depois consegui coloca-lo como 1º no Boot Priority só tendo ele na máquina.
  5. @Lucas Ricci Quando eu fiz a instalação do Windows no NVMe eu já tinha na máquina mais um HDD 1TB e um SSD SATA, formatei todos os 3 e selecionei o NVMe para instalar o Windows. O computador iniciava normalmente quando tinha os 3 armazenamentos, depois que eu só deixei o NVMe que aconteceu o problema.
  6. @Lucas Ricci Sim, instalei e configurei tudo o que eu precisava, demorou.
  7. @Lucas Ricci Mas no caso se eu já tiver posto algum arquivo nesse NVMe eu teria que formata-lo para poder colocar o Windows. Pensei nessa possibilidade.
  8. @Lucas Ricci Como eu posso ver qual das duas formas foi a que eu usei?
  9. @GuilhermeGB No caso se a opção estiver em legacy teria que trocar para UEFI, certo?
  10. Ainda não, mas aparentemente vou ser obrigado, estava vendo se não tinha a possibilidade de ser alguma opção desabilitada na BIOS.
  11. @Lucas Ricci Muito difícil, esse NVMe é novo então eu não tinha a opção de formata-lo.
  12. Instalei o Windows 10 no meu SSD M.2 NVMe e formatei outros 2 armazenamentos que já tinham na máquina, estava usando ele normal, quando tirei o HDD e o SSD SATA que estavam vazios e não podiam ser selecionados como armazenamento no explorador de arquivos o computador agora entra direito na BIOS, é como se ele não reconhecesse que o NVMe tem o Windows. Na BIOS o NVMe é identificado, mas não consigo seleciona-lo no Boot Priority. placa-mãe: Gigabyte B450 DS3H V2 CPU: Ryzen 5 5600 RAM: 2X8GB 3600MHz CL14 ARMAZENAMENTO: SSD RELETCH M.2 NVMe 1TB 2280
  13. @f_neto Como posso verificar se minha placa-mãe possui a mesma condição? Tenho uma Gigabyte B450 DS3H e estou com o mesmo problema, única diferença é que eu fiz a formatação com um hdd e um SSD sata além do NVMe.
  14. Atualmente uso 1 HD de 1 tb e 1 SSD sata de 240 gb , comprei o SSD NVMe reletech p400 de 1tb do ali e minha intenção é só usar ele a partir de agora, queria saber se tem como eu passar tudo o que eu tenho no HD e SSD sata pro meu SSD NVMe sem precisar formatar.
  15. @Tiberio Tenho conhecimento disso, mas no momento se torna inviável pra mim, porque como eu disse anteriormente comprei a fonte recentemente, menos de 1 mês de uso, pra poder comprar uma nova assim teria que colocar essa em venda por um preço menor que o comprado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...