Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enzo Sá

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Pedroou @Tiberio essa XPG é uma marca boa para fontes?
  2. Estou querendo trocar a minha fonte pois a minha é genérica e já está um bom tempo comigo. Encontrei essas 2 opções que me chamaram bastante atenção por serem da MSI e com um preço acessível para mim. Meu setup: I7-3770 B75M 1x8GB RAM HyperX DDR3 1x4GB RAM Genérica GTX 1650 SSD (não sei as especificações) HD ( Acho que de 5,4K ou 7,2K RPM) A A550BN está saindo por cerca de R$400,00 e a A600DN por R$300,00 na KaBuM! Qual seria a melhor opção? Não pretendo fazer um upgrade na placa-mãe e processador tão cedo por serem bastante antigos.
  3. Acabei esquecendo desse post, mas o problema era a placa de vídeo mesmo. O processador não possui vídeo on-board e só dava vídeo na BIOS quando o HDMI estava ligado à placa-mãe, além de que os fans da placa de vídeo não rodavam mais.
  4. Bom, hoje testei retirar a bateria da placa-mãe por alguns minutos enquanto a placa de vídeo, o HD e o pente de 8 GB estavam desconectados. Enfim tive vídeo da mensagem da BIOS e de uma mensagem do windows para reparar o sistema, então reiniciei e... Tela preta. Eu testei também com os 2 pentes e deu o mesmo resultado, exceto a parte do windows. Tentei plugar a placa de vídeo e agora não aparecia nem a mensagem da BIOS, nem se eu ficasse apertando DEL sem parar a BIOS abria, com o detalhe de que o FAN da placa dava uma leve mexida quando se ligava o PC e logo parava. Tentei novamente com apenas o pente verde e tela azul do windows carregando por uns segundos e tela preta de novo. Resumindo: só dá vídeo sem placa de vídeo, com especificamente o pente verde de memória que é 1333mhz e só dá vídeo na BIOS e na mensagem de reparo do windows.
  5. @Edvaldo J. Frederico @Pedroou Vou ver aqui e trago atualizações assim que puder
  6. @Edvaldo J. Frederico @Pedroou O meu medo é não ser a fonte e eu acabar gastando dinheiro a toa.
  7. @Edvaldo J. Frederico Estava pensando na Gigabyte P450B 450W, pois está na promoção e fica mais acessível. O que você acha dela?
  8. Eu estava usando meu PC normalmente quando ele travou de repente, simplesmente congelando. Reiniciei e não dava vídeo e às vezes o mouse e o teclado ligavam. Configuração: I7-3770 12 GB RAM (1x4 ) Pente verde 1333MHz (1x8) HyperX 1600MHz placa-mãe: ? ? ? RX 550 4GB Fonte KP-522 500W Tenho quase certeza que é a fonte porque ela é genérica, antiga e semana passada o cooler girou e acendeu o LED mesmo com a fonte desconectada do PC e com a chave desligada. Soluções que já tentei: Retirar a placa de vídeo (o problema continua com ou sem) Retirar os pentes de memória RAM e passar a borracha Ligar o PC somente com um pente Obs: percebi que o cooler em si estava quente com pouco tempo de uso, assim como as memórias também. Entretanto estava muito quente nos dias que o problema ocorreu.
  9. Apenas atualizando: Hoje pela manhã o computador ligava mas não dava vídeo, tinha passado ontem o dia jogado sem problemas. Enfim, como percebi que tinha chovido, coloquei um secador de cabelo para tentar retirar a umidade e o pc ligou! O problema foi que poucos minutos depois a tela congelou e não dava mais vídeo. Estava convicto de que era a umidade, então esperei o dia ficar mais quente para a umidade sair e funcionou perfeitamente. Ainda não tenho certeza se foi sempre umidade, mas acho que sim.
  10. @TheDemonLenaDe acordo com o aplicativo que você passou: HD saudável e SSD saudável (74%) Quanto ao comando no CMD: A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos e os reparou com êxito. Vamos ver se resolve.
  11. @TheDemonLena Processador: i7-3770 Mémoria RAM: 12GB DDR3 Placa-mãe: OEM B75 Fonte: KP-522 500W Placa de vídeo: RX 550 4GB O processador é novo, menos de um ano de uso. Placa-mãe também. Um pente de 4GB e a fonte estão desde que eu montei o PC, a placa de vídeo tem 2 anos.
  12. Eu estava viajando por 5 dias e, onde fica minha casa, choveu muito, com direito a relâmpagos. Eu sabia que isso poderia acontecer então deixei a chave da fonte desligada, com o PC ligado na tomada. Após chegar da viagem, joguei por algumas horas e o PC simplesmente congelou. A tela congelou, não havia mais áudio e apenas o LED do headphone se manteve ligado. Reiniciei o PC e cerca de 30 minutos depois aconteceu de novo. No outro dia, joguei uma boa quantidade de tempo também, jogos pesados e nada de travar. Achei que talvez o PC só tivesse ficado muito tempo inativo. Hoje, o computador voltou a congelar, pouco tempo antes de eu estar escrevendo esse tópico. Eu reinicie o PC de novo na esperança de ligar de novo, porém não teve vídeo e de novo apenas o LED do headphone ligou. Então eu entendi que podia ser poeira, já que ele ficou 5 dias parados etc. Limpei as memórias com borracha e o problema persistiu. Parti então para a placa de vídeo: removi ela e liguei o PC. Nada de novo, com os mesmos sintomas. Coloquei ela de volta e o PC voltou a funcionar normalmente. Não, não a limpei nem nada, apenas tirei e coloquei. Esse problema já ocorreu antes mas era superaquecimento, então comprei um cooler mais potente e nunca mais aconteceu, só agora depois desse tempo fora de casa. Algo que pode ajudar: as 2 vezes que travou, eu havia jogado Rainbow Six Siege. Não sei se tem algo haver, mas nunca se sabe.
  13. @Cesar Duque amanhã vou trocar a placa-mãe pra ver se para os travamentos. E quanto ao que você disse: Já havia feito a formatação do Windows e o teclado não funciona mesmo, o botão do CAPS LOCK não acende. Ah, e os travamentos continuam ocorrendo mesmo sem placa de vídeo dedicada.
  14. Acabei de ver aqui: O cara até falou que no começo pode funcionar de boa mas depois vai começar a ter problemas. Talvez seja isso mesmo mas vou esperar mais gente responder e deixar o PC desligado kkkkk
  15. Processador: i3-2120 Mémoria RAM: 4GB RAM DDR3 (antes usava 12GB) Placa-mãe: H61 Fonte: KP-522 500W O meu PC tá congelando tem 2 semanas já. Levei pro conserto e o cara disse que era placa de vídeo. So que o problema continuou mesmo sem a placa de vídeo. Ele funciona normalmente, mas ele congelava a tela e só reiniciando o PC pra voltar. Teclado e mouse ficavam desligados e o áudio parava. Um dia, o PC não dava nem mais vídeo e também o mouse e teclado nem sequer ligavam também. Abri o PC e tirei um pente de 8GB de RAM e iniciou normalmente, fiquei alternando as memórias e só funcionava com o pente de 4GB. Fiquei usando o PC sem problemas a tarde toda, até que a tela ficou chuviscando do nada e o áudio parou, mas desta vez mouse e teclado ligados. Estou suspeitando da placa-mãe ou da fonte que estão bem desgastadas. Ah, esqueci de mencionar que fiz teste de stress com as duas memórias antes. Quando estava com 12GB, durou cerca de 30minutos Quando estava com 4GB, eu pausei o teste depois de 1 hora e não tinha travado. Segue a imagem de como a minha tela fica:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...