Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alan Cavalcanti de Melo

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Atualização do caso: Testei outra fonte e o problema persistiu, o que me fez levar o computador à uma assistência técnica. Lá eles fizeram alguns testes e tiraram meus dois pentes de DDR4 de 4GB e substituíram por um de 8GB e o PC não apresentou mais problemas. O diagnóstico então é um problema na placa-mãe que por algum motivo nao está suportando o dual channel. Amanhã busco o computador com uma placa-mãe nova e espero não sofrer mais do problema. Espero que o tópico possa ser útil pra alguém e se caso essa novela tenha mais capítulos eu atualizo vocês!
  2. @Elder Nauvirth Muito obrigado! Vou tentar testar o computador com outra fonte assim que conseguir, se não melhorar eu volto aqui depois. E sim, sou meio leigo mesmo hehehe, muito obrigado também pela explicação sobre a Vega 8!
  3. Pessoal, boa tarde. Nessa quinta-feira (23) eu comprei um PC novo pra jogar jogos leves e trabalhar, entretanto, já no primeiro dia de uso ele começou a desligar sozinho. Até agora os desligamentos só aconteceram enquanto estive jogando (LOL e Football Manager). Em uma das vezes que ele desligou, eu liguei novamente imediatamente e poucos segundos depois ele desligou mais uma vez, o que me fez ter um palpite de que fosse algum problema de superaquecimento. Baseado no palpite, coloquei pasta térmica no processador e mais duas ventoinhas no gabinete (antes ele só possuia a do próprio processador e uma no gabinete) mas mesmo assim o problema persistiu. Configurações do PC: Processador: AMD Ryzen 3 3200G com uma placa de vídeo Vega 8 de 2GB integrada. placa-mãe: Gigabyte A320M-S2H 8GB de RAM SSD de 240GB da Lexar Fonte de 500W da Brazil PC (estou desconfiando dela apesar de possuir os selos de PFC ativo e de 80PLUS na caixa). O que vocês acham que pode ser? Posso descartar o problema de superaquecimento visto que o PC é novo e eu coloquei mais duas ventoinhas e pasta térmica?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...