Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rangel Salomé

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Midori Oi Midori tudo bem? eu sou leigo no assunto de VBA. Hoje uso uma formula obtida da internet para essa funcionabilidade. Com esse trecho que você me encaminhou, eu devo substituir onde nessa macro? Além disso e possível fazer com que a macro puxe automaticamente a foto do produto, sem que o usuario precise apertar o campo de pesquisar? obrigado.
  2. Alguém? pode ser por outro metodo diferente do SOMASES e INDIRETO. so fiz por essa opção, porque é o que eu conheço.
  3. Boa tarde, gostaria de verificar com vocês, se e possível criar um MACRO que faça uma consulta de imagens de uma pasta em rede (Z:\SGQ\1. Banco de Dados\Imagens) e já direccionar para uma planilha que tenho de consulta de imagem. Porém toda vez que uma nova consulta for feita ele deve substituir a foto anterior para que o usuário não confunda os objectos. E que a foto sempre abra ocupando todo o vão da célula mesclada.
  4. Bom dia, gostaria de verificar com vocês uma ajuda com a Formula SOMASES. Tenho uma planilha de controle de estoque de produtos acabados. Nesta planilha eu tenho um cadastro inicial (na aba PRODUTOS) por CÓDIGO do produto, e quando a moça que realiza a tarefa vai preencher com os cadastros diários (nas abas ENTRADAS E SAÍDAS) ela aponta a COR DA ESTRUTURA, e a COR DA TRANÇA (quando aplicável). Até ai consegui realizar a formula do somases para que através de datas a planilha consiga segregar cada quantidade e fazer a conta da entrada e saída dos moveis. Acontece que para facilitar o trabalho dela, criei (na aba CONT. ESTOQUE) e não estou conseguindo replicar a formula prós mesmos. > Tem 2 métodos, e o segundo seria mais interessante que o primeiro. Nele a moça incluiria o CÓDIGO, e seleccionaria a COR DA ESTRUTURA, e nos campos ao lado viria cada opção com sua quantidade em estoque (atraves da formula INDIRETO, creio eu). Se esse método não for possível poderia ser no primeiro. > Onde ela selecciona o CÓDIGO, COR DA ESTRUTURA, e COR DA TRANÇA para informar a quantidade. Controle Estoque - Expedição=TESTE.xlsx
  5. @W46n3r o teste que fiz de rádio pra rádio se mostrou mais resistente que o celular. O problema muito do celular e a tela em si, e o baixo volume (este último também ruim no caso do telefone sem fio). @Ricardov opa obrigado, vou dar uma olhada nesse sistema de ROIP.
  6. Boa tarde prezados, Gostaria de verificar com vocês se existe uma solução para meu caso. Na empresa, existem três grupos principais de colaboradores que precisam falar entre si (desenho para facilitar o entendimento), onde tentei usar um sistema de SOFTPHONE no celular e também de telefone sem fio, mas ambos sem sucesso devido a poeira e sujeira (rapidamente tenho que trocar de equipamento) e o ruído (dificilmente o pessoal na produção consegue falar pelo celular). Ai me deram a ideia de usar Radio comunicador entre o pessoal, mas o problema e que preciso que todos os três grupos comuniquem entre si. Existe algum metodo de que consiga fazer um RADIO COMUNICADOR realizar e receber chamadas de telefones fixos em PABX? Exemplo: O cara da Manutenção (grupo verde), tem sala pra receber e ligar, mas 90% do tempo ele esta fora da sala. Se um fornecedor (amarelo) liga pra ele, ele não atende, e a chamada cai na recepção (azul), que tenta ligar de novo, mas o cara não atende. Se existir a possibilidade de usar um RADIO COMUNICADOR, ele poderia estar em qualquer lugar da empresa, e poderia receber essa chamada, e caso ele precisasse ligar pra alguém, ele poderia deslocar-se até sua sala e ligar. exemplo2: O cara do almoxarifado (verde) ta conferindo um lote de peças no patio, mas precisa ligar pra moça do financeiro (azul), e ele usar o RADIO COMUNICADOR pra isso.
  7. @osvaldomp Fiz de ambas maneiras como indicado, mas nenhuma delas ''fixa'' ao usuário abrir a planilha sempre com o ''salvar como'' no mesmo lugar. Se você abre qualquer outro aplicativo que utiliza o ''salvar como'' (até mesmo outra planilha do Excel) e o salva em um local distinto, ao reabrir a planilha onde a macro está, ela irá puxar o ''salvar como'' do ultimo local utilizado. Exemplo: Coloquei o Macro pra o M1 (com o local de Z:\SGQ\4 - Procedimento de Gestão\PG-8.4.3 Processo de Aquisição\Registros\RQ 035 Registros), porém se salvo uma planilha diferente em C:\Users\Rangel\Downloads), ao reabrir a planilha com o Macro, o novo destino para o salvar como será o da pasta Downloads.
  8. @osvaldomp Boa tarde, a macro deu certo, porém ela somente considera a pasta determinada, quando o a planilha do excel está dentro desta pasta determinada. Não estou conseguindo diferenciar o local caso a planilha esteja em outro lugar. Exemplo: Planilha está em ''Z:\SGQ\4 - Procedimento de Gestão\PG-8.4.3 Processo de Aquisição\Registros'' Quero que ela salve em ''Z:\SGQ\4 - Procedimento de Gestão\PG-8.4.3 Processo de Aquisição\Registros\RQ 035 Registros'' adicionado 23 minutos depois @Vics opa boa tarde. Naquele caso a planilha e pra instruir os funcionários a salvar em uma localização determinada, que pode ser alterada pelo mesmo dentro de algumas pastas. Porém sua macro também me foi útil, pois tenho setores que precisam salvar a programação de um determinado item no mesmo lugar, sendo ela varias vezes ao dia. Uma unica duvida e que tenho um campo na Planilha que o rapaz coloca um ''numero'' de produção e gostaria de salvar a mesma como: Número (B10) +Data (DD.MM.YY).
  9. @R0DR1G0_CWB Opa beleza? Testei o macro e auxiliou bastante, porém este macro sempre salva o arquivo como mesmo nome, por cima do outro. Acontece que o usuário preenche uma Ordem de Compra varias vezes ao dia, e deve salvar cada uma com um numero diferente. Por isso preciso que o Macro mande ele pra tela de ''Salvar Como'' (dentro de uma pasta já predeterminada) já selecionando o tipo PDF, mas que ele pudesse nomear como ele quisesse essa Ordem de Compra. Vi que existe o comando GetSaveAsFilename(), mas não estou conseguindo utiliza-lo devidamente. Inclusive qualquer Macro que faço uso dele, ele ''salva o arquivo'' mas quando mando abrir o arquivo, o mesmo não existe, ou da o erro de : Ocorreu um Erro ao abrir este documento. Este arquivo pode não ser encontrado. Esse e o macro que estou utilizando. Sub SAVEPDF() Dim FileAndLocation As Variant Dim strPathLocation As String Dim strFilename As String Dim strPathFile As String strPathLocation = Worksheets("Gerador").Range("L2").Value strFilename = Worksheets("Gerador").Range("J5").Value strPathFile = strPathLocation & strFilename FileAndLocation = Application.GetSaveAsFilename _ (InitialFileName:=strPathLocation & strFilename, _ filefilter:="PDF Files (*.pdf), *.pdf", _ Title:="Select Folder and FileName to save") 'This is the concatenated value of selected folder location and filename MsgBox FileAndLocation End Sub
  10. Boa Tarde amigos. Gostaria de solicitar a ajuda de vocês na criação de um Macro. Tenho um arquivo do EXCEL que fica em uma pasta cujo caminho ''Z:\SGQ\4 - Procedimento de Gestão\PG-8.4.3 Processo de Aquisição\Registros'' que ao ser preenchido o usuário deve salvar o mesmo em outra pasta com o seguinte caminho ''Z:\SGQ\4 - Procedimento de Gestão\PG-8.4.3 Processo de Aquisição\Registros\RQ 038 Registros'' porém com algumas alterações: > Ele deve seguir somente até a janela ''Salvar Como'' é escolher a opção PDF. > A partir dai o funcionário irá escolher o nome que vai salvar o arquivo, como também o local dentro desta pasta ''RQ 038 Registros'' Basicamente preciso que seja um macro que vá somente até a Janela ''Salvar Como'' dentro de uma pasta já predeterminada toda vez que o usuário colocar pra ''salvar'' pelo botão da macro. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...