Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

zercky

Membro Pleno
  • Posts

    78
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que zercky postou

  1. Eu formatei sim, mas foi com uma versão que eu tinha no meu pendrive do windows 10 lá em 2019. Daí li que pegando a atualizando mais recente pelo site da microsoft resolveria o problema, e foi o que fiz. Tá de boa até agora. O problema é que isso nunca aconteceu na outra plataforma (intel), eu não conseguia utilizar o pc por nada. Se eu não tivesse o notebook da minha irmã para baixar o windows 10 mais recente pro pendrive eu não iria conseguir utilizar até agora. Eu não conseguia nem instalar o chrome que o pc congelava e eu era obrigado a resetar. Já coloquei aqui as memórias em 3000 Mhz, que foi a velocidade que comprei. Tem até outras opções lá na BIOS, como 3200,3600, etc... mas tô com receio de colocar algo a mais do que o que eu comprei. Nunca mexi com overclock ou nada do tipo, dai sou meio *****.
  2. EDIT: Joguei no google e encontrei algumas pessoas com o mesmo problema que eu. Aparentemente o problema é a incompatibilidade entre o windows e os ryzens. Disseram para pegar a versão mais atualizada do windows 10 que o problema iria parar, e foi o que fiz. Já faz um tempo que estou utilizando sem problema algum. Realizei teste de stress no processador e não chegou nem 70º C. É *****, pois sempre usei intel e nunca tive esse tipo de problema.
  3. placa-mãe asus tuf b450 plus gaming. 16 gb ram corsair vengeance placa de vídeo r7 265x Processador ryzen 7 3700x fonte ocz stealthxstream 500w 80 plus a fonte e a placa de vídeo são antigas, mas como o setup que montei não exige muito, deixei pra trocar assim q a pandemia passar, o resto era urgente. Como não usei ainda (não mais q 1 minuto) não posso dizer ao certo a temperatura, mas tenho um Ma410p e na bios não passa de 49 graus. O curioso é que antes de formatar, o Windows apresentou alguns erros mas não travou, dai decidi por formatar por desencargo e agora não consigo nem estrear o pc.
  4. Recentemente adquiri da China um processador r7 3700x é um kit de memória ram de 3000 mhz da corsair. Chegou, funcionou tudo direitinho até, o problema é o seguinte: após 1 minuto de uso mais ou menos, ou dois, o pc trava. Trava mesmo, de congelar. O teclado não acende nem mesmo o num lock, o mouse não se mexe e eu sou obrigado a resetar o pc. Ora também da tela azul, quando não trava, a mensagem diz: clock_watchdog_timeout. Já formatei o sistema operacional 3x. O processador acabou de chegar, e a placa-mãe reconhece ele todo direitinho, mas não sei o que fazer. Assim que chegou, liguei e entrou no Windows, mas achei lento. Julguei ser algum conflito pela troca de processador e formatei o pc, e desde então, não consigo mais usar. Ativei também a memória para 3000 mhz na bios, mas depois mudei para auto novamente pensando que pudesse ser isso, mas o problema persistiu. Alguém tem alguma ideia do que seja?
  5. Pois é... comprar as peças mais baratas em determinados site sai bem mais barato, e no fim, dá o mesmo resultado, mas por um preço mais em conta.
  6. Cara, diante das opções, pegaria essa thermaltake mesmo. Procurei reviews específicos dessa fonte, mas não achei, só que a thermaltake também é uma marca super confiável e um review de 2016 sobre essa série smart, passou nos testes cumprindo a eficiência, com boas tensões e ripple excelente, então pegaria essa thermaltake mesmo. Quanto a gabinete, complicado, mas eu iria numa marca confiável também e em um modelo que eu já "conheço", sendo essa aqui a minha indicação: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9420/gabinete-corsair-carbide-series-275r-vidro-temperado-mid-tower-cc-9011133-ww-branco-s-fonte Só cuidado, essa ***** é vidro temperado. Possui melhor dissipação muito melhor do que acrílico, mas não custa reforçar né. OBS: Esse gabinete comporta até seis fans, e recomendo que instale, tem umas fans boas na Kabum, que tu pode instalar separadamente. A placa de video achei cara também, na kabum tem uma 2060 super por 200 reais a mais, e a 2060 super tem desempenho de 2070.
  7. ***** que eu não vi nenhum review pra essas fontes, certeza que não pode comprar separado? tenho quase certeza que essa thermaltake presta, mas n posso confirmar agora. E esse gabinete cabe sim a placa, só não tem aí mesmo. Quanto ao processador, sei vai só jogar, não compensa não, mas eu prefiro o 3700x. Quanto a placa de vídeo, prefiro a 2060 super ou a rx 5700 xt
  8. Sim, pega a Fonte CX550, essa aí é diferente. Quanto a torre, indicaria o Corsair 275R airflow, mas acho que só tem na Kabum. Vê se não vale a pena pegar um dos coolers que eu eu indiquei também.
  9. VRM péssimo, pode procurar os reviews se quiser. Ninguém em sã consciência indica isso.
  10. Três coisas (talvez quatro dependendo da sua resposta a seguir), quanto você tem pra gastar? Trocaria a fonte pelo modelo CX550W, mais do que o suficiente e melhor que essa que você pegou. Essa placa-mãe não é boa, recomendaria a TUF B450 PLUS GAMING ou até mesmo a b450 steel legend, mas daria preferência a primeira. Eu te diria para trocar o processador também, mas preciso saber quanto você tem para gastar.
  11. Dependendo de quanto dure, claro que vale, acho que o seu conceito de custo x benefício que está equivocado. Recentemente adquiri um Ryzen 7 3700X e espero que atenda por anos, afinal, foram 1750 reais nele. Tenta fazer um esforço então e pegar um 3600 já que não precisa de placa de vídeo. Deve estar custando uns 1000 Reais, e se tu esticar um pouco seu orçamento, consegue pegar mobo e ram também. Um 2600 com mobo e ram provavelmente atende seu orçamento, mas ele custa 200 reais a menos que o 3600 e a diferença é bem considerável. Tem o 1600 AF também que tomou remake, e é praticamente igual ao 2600, mas pela metade do preço quase. Enfim...
  12. Beleza, mas ainda era uma distância muito considerável, ainda valendo mais a pena pegar Intel. Hoje essa diferença ainda existe, mas convenhamos, pelo preço, nem deve ser levada em consideração. Desculpe, devíamos viver em mundos paralelos então, pois mesmo apesar do preço, o benefício da Intel ainda era muito maior, fazendo o baixo custo da AMD não valer a pena pelo o desempenho que entregava. Eu fiquei com um i7 da terceira geração até o ano passado e jogando alguns jogos muito bem diga-se de passagem. *****, não conheço nada por esse preço, até porque pra mim tudo antes da terceira geração da AMD é porcaria. E com esse preço não poderia te indicar nada que eu realmente considere bom nem na AMD, e intel, impossível. Com 1800 Talvez na AMD, dependendo de promoções. Talvez no máximo um 3200g se você não tiver placa de vídeo, mas é um 4/4, então é ***** te indicar isso dizendo que seria bom. Se tivesse como, indicaria um 3600 + uma mobo b450 e dois pares de memória 3000-3200 Mhz, mas isso daria quase uns 2000 reais. Mas, se você se contentava com FX, não acho que você vá recusar uma indicação de algum ryzen de primeira ou segunda geração, só infelizmente não considero nada bom ali pra te indicar, mas com certeza deve ter algo nessas duas primeiras gerações ryzen que atendam seu orçamento. Só deixa explicito para quem possa te ajudar se você precisa ou não de placa de vídeo também ou se a placa de vídeo precisa ser integrada. Caso n precise de placa de vídeo, já até sei que provavelmente vão indicar o ryzen 5 1600AF com alguma mobo b450 e um par de memórias 3000 Mhz
  13. A AMD nunca foi melhor que a Intel, e hoje em dia, ainda não é. Pelo menos no quesito desempenho. Pra mim o custo benefício da Intel era melhor por conta do desempenho extremamente superior. Hoje, com os Ryzen, o desempenho da Intel é superior, mas não o suficiente que justifique pagar preços exorbitantes pelo produto. Os Ryzen conseguem encostar e muito, mas apenas a partir da terceira geração. Segunda geração Ryzen ainda ficou devendo muito em questão de desempenho. Vamos ver agora qual vai ser a próxima jogada da Intel. Você paga por um processador 8/16 na amd apenas 1750 reais, enquanto na intel, mil reais a mais. Em questão de clocks e overclocks, ainda falta muito pra AMD, mas com certeza compensa comprar um Ryzen terceira geração ao invés de um intel hoje em dia. Eu sempre preferi pagar mais em um produto que tenha mais desempenho que outro, pois penso a longo prazo e gosto de coisas de qualidade. Quando a Intel era muito superior, dava pra justificar, mas hoje, pegando os processadores amd x intel que concorrem entre si, a intel deve ter uma vitória de no máximo 5% de desempenho, se chegar a isso em alguns processadores, nesse caso, seria insensato continuar indo de Intel. Recomendo os Ryzen de terceira geração em diante, e espero não me decepcionar com os de quarta que estão para chegar.
  14. Só trocaria tudo, e ainda ficaria mais barato, com desempenho superior e com mais longevidade. Processador AMD RYZEN 5 3600/3600X placa-mãe ASUS TUF B450 GAMING PLUS ou até mesmo uma b450 Steel Legend pra esse processador, ambas as placas suportariam um OC nesse processador, mas caso queira fazer OC, a recomendação é que pegue o 3600X, e dê preferência a placa da asus, que esquenta um pouco menos. Cooler MA610P, MA620P. Um WC de qualidade mesmo tu só vai encontrar pelo dobro do preço desse que tu ta querendo. Memória 3000-3200 Mhz, 2x8 GB (minimo) de marcas como corsair, xpg, adata, g-skill, crucial. Kingston e Hyperx não. Placa de vídeo RTX 2060 SUPER, ou se preferir (com mais desempenho mas sem Ray tracing) RX 5700 XT. O ray tracing é um diferencial, mas muito mal otimizado hoje em dia. Embora um outro jogo possua essa tecnologia, continua sendo muito mal adaptada nos dias de hoje, cenário que pode mudar (ou não) em breve, então leve isso em consideração. Fonte CX550W tu não vai precisar de mais do que isso não e BTW, essa fonte tem selo de 80 plus bronze, mas a real é que ela opera como 80 PLUS silver, visto que a eficiência dela é praticamente 85% (silver) e a bronze 82%. Resumindo, tu estaria pagando o preço de uma fonte bronze por uma silver, então, um dos melhores negócios que você poderia fazer com relação a fonte seria a compra da CX550. Gabinete Gamer Corsair 275R Airflow, indico apenas o AIRFLOW, pelo ótimo fluxo de ar que tem.
  15. Agora por conta da chipart, o motivo pra não recomendar intel é o RMA? Desempenho melhor não tem não, em nenhuma linha de comparação justa quanto ao desempenho pelo menos, mas considerando o preço ir de Intel é burrice, e pelo visto o cara já usa AMD. Ele usava um FX, sabe-se lá porque, já que esses processadores não eram lá muito bons.
  16. Recomendo o Corsair 275R Airflow, inclusive está em promoção. Gosto muito dele.
  17. Sim, precisa, qualquer instalação de processador precisa, mas os processadores BOX já vem com elastômero e caso você pegue algum dos coolers que eu indiquei, também irá vir junto com a pasta térmica. Sim, é uma boa memória, possui chips micron e-die, não tenho nada de ruim pra falar dela não. Caso encontre alguma de 3200 Mhz por um preço, pode pegar também, as marcas de memória que eu sei que são boas são as Corsair, Crucial, G-skill, Adata... dê preferência a essas três e atente-se também a latência especificada, caso encontre duas memórias de marcas boas como as que eu citei acima, pelo mesmo preço ou parecido, sendo que uma delas opera em latência mais baixa, vá na que possui latência mais baixa. Sempre use dual channel, se quer 16 GB, compre duas de 8, pois isso aumenta o desempenho dos Ryzen. Se esquenta demais, coloque FANS adicionais no seu gabinete, eu sempre costumo comprar da cooler master, deepcool porém ser conhecidas no mercado e nunca teve erro, o único critério que eu utilizava mesmo era ser de pelo menos 120 mm e o RBG, caso eu quisesse. Fazendo uma rápida pesquisa ai e atendendo esses critérios, você encontra algo que caiba no seu bolso. Quanto a se é normal ou não esquentar tanto assim, diga qual setup você utiliza ai: processador, placa-mãe, cooler, sem tem fans adicionais ou não, etc...
  18. No teste mais agressivo, com o RYZEN 7 2700X de 105W, EM STOCK, ele exigiu 85A do VRM subindo a temperatura máxima para 93 graus. Em Overclock, onde a exigência foi de 111A, o VRM não suportou a carga e fez thermal throttling, reduzindo a frequência para 500 Mhz de 4 em 4 segundos na tentativa de não deixar o PC desligar. Bom, não fez diferença, pois o PC deu tela azul no meio do teste, não aguentou os 15 minutos. Pela câmera térmica no vídeo, deu para ver que o calor já estava irradiando pelas laterais, com temperaturas de 117 graus. Este nível de exigência é similar ao que o 3900X exige em STOCK, segundo o Peperaio. Acho que outro ponto a se considerar também é a realidade do clima do nosso país. Quanto ao review que eu fiquei devendo, preciso utilizar o notebook da minha irmã e tentar puxar no histórico, pois já tem um tempinho e utilizei ele como quebra galho enquanto eu montava a minha nova assinatura. O problema é que ela viajou por conta do Carnaval e ficou de voltar hoje, então dependo dela chegar para conseguir esse review, já que dando uma breve pesquisada aqui no google, não consegui encontrar.
  19. O Peperaio vem reproduzindo esses testes dessa forma a muito tempo e o cara entende do assunto. Ele também utiliza um WC de qualidade e mesmo assim a steel legend não aguentou. Eu acho que ninguém viu o vídeo que postei, então faz 0 diferença eu ficar falando sobre já que cada um tem a sua opinião formada e nem mesmo assistiram o vídeo, mas fato é que os testes do Peperaio Hardware são muito bem realizados e o trabalho dele é extremamente confiável.
  20. Nesse mesmo teste, a placa da ASUS obteve temperaturas menores no 2700x em stock (81º C) e conseguiu suportar os 15 minutos de teste no 2700X em OC sem desarmar, diferente da Steel Legend, que nem mesmo concluiu o teste e deu tela azul de tanto thermal throttling no 2700X em OC. Em stock, inclusive, O próprio Peperaio chamou as temperaturas da Steel Legend de "preocupantes" chegando aos 93ºC, diferente dos da TUF, que ele chamou de "não preocupante" AOS 81ºC. Dessa forma, não consigo ver como você pode achar o VRM da Steel Legend superior ao dessa b450-M PLUS GAMING. Dito isso, vale ressaltar que a placa em questão que eu indiquei nem mesmo é essa, e sim a TUF B450 PLUS GAMING, que se você procurar as imagens, conta com um dissipador de calor a mais no VRM do que a do vídeo em questão, e que também se encontra em promoção na terabyte.
  21. Mas não é o 3700X em OC que equivale ao 3900X, é o 2700X. Dá uma olhada no vídeo.
  22. @WOZ Dods Vou ficar te devendo por enquanto o review dessa placa com o 3900X, mas irei tentar achar amanhã, mas enquanto isso fica com o review da placa e o teste com o 2700X em OC, que equivale ao 3900X em stock e foi o que me fez procurar sobre. Nesse teste em questão o VRM chegou a 114º C se não me engano, ou 118ºC antes de desligar, mas mencionei os 131ºC pois me lembro vagamente e acho que essa era a temperatura que vi no outro review que ainda não achei aqui, mas irei procurar amanhã.
  23. o 2700X em OC no próprio Peperaio tem vídeo, inclusive utilizando Watercooler (todos os testes em OC ele utiliza WC), e simplesmente a b450 Steel Legend não suporta a carga e desarma. Quanto ao 3900X eu li um review BR e gringo também sobre a Steel Legend na época em que eu estava pesquisando sobre placas mães, pois o Peperaio não indicou o uso da b450 Steel Legend no 3900X nem mesmo em stock e nem no 2700X em OC. Isso me gerou curiosidade e por esse motivo fui atrás da informação e li que a Steel Legend não aguentava mesmo o 3900X. Não ocorre apenas redução das frequências, voltagens e % de uso, a placa desliga mesmo pois não suporta a carga. Isso não é necessariamente ruim, pois evita de queimar, mas opera em temperaturas impraticáveis para o 3900X ou 2700X em OC, com os VRM chegando a atingir mais de 130º C, dai desarma mesmo. adicionado 11 minutos depois Esses testes não são realizados dentro do gabinete justamente para não prejudicar o fluxo de ar, e também são utilizados WC, em casos de OC.
  24. Confundi o 3800X com o 3900X, my bad. Ela não aguenta é o 3900X, nem em stock, nem em OC. Também não aguenta o 2700X em OC, mas em stock aguenta, apesar de ter placas b450 mais frias.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...