Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Assur Maurer

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Assur Maurer postou

  1. Olá pessoal, recentemente comprei uma RX 570 modelo XFX 4gb do aliexpress e chegou esses dias, fiz os testes inciais e não gostei da temperatura que ela chegou (83ºc) Abri, troquei a pasta térmica e os thermal pads não foram necessários trocar, estavam em bom estado. porém nao adiantou muito, ainda chegava nos 79ºc Porém há algo que me incomoda, os fans, esses benditos fans NÃO PARAM DE GIRAR, DESDE O MOMENTO QUE LIGA O COMPUTADOR, ja mexi nas curvas de fans mas não adianta. Conclui que ele tem vida própria. Outro ponto que não comentei, que foi quando abri a placa de vídeo e fui retirar o conector dos fans o conector da própria placa-mãe veio junto! fechei tudo e instalei no computaor. não alterou nada (voltando a conversa dos 79ºc ali em cima) Estou com o lado do gabinete aberto com 2 fans na placa de video para melhor resfriamento, uma deitada no backplate, jogando ar pra cima e outra na frente jogando o ar pra fora. Gostaria de ressaltar que ela veio muito bem conservada, cheirando a álcool isopropilico kkk outro problema que me deparei foi a porta hdmi não dar video. Mas isso é o de menos
  2. @Kaike Oliveira Se você fizer uma rápida pesquisa verá que a placa-mãe tem socket LGA 775 e o Xeon x5450 3.0Ghz socket 771, o que os fazem INCOMPATÍVEIS. Também notei que a placa-mãe é expansível até 8gb, recomendo 2 memórias de 4gb, trocar o HD por um SSD (fará o sistema ficar mais rápido, abrir tarefas e inicializar mais rápido, mas não dará desempenho no jogo) aqui você pode ver as informações sobre a placa-mãe https://www.megaespecial.com.br/informatica/hardware/placa-mãe/placa-mãe-intel-775-positivo-pos-pig41bo-2pci-1-paral-1-seri-ddr2
  3. @IIKSII Primeiro, se desfaça do estabilizador, veja este link para entender melhor: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/vídeo-por-que-não-devemos-usar-estabilizadores-de-tensão-r36346/ O mais correto seria você comprar um kit, que já vem CPU, placa-mãe e a GPU, em alguns sites, como a terabyte e a pichau você tem a livre escolha de montar o seu kit. Você consegue montar um que rode os games atuais por 1500 (Cpus com video integrada, que dão conta do recado, digo os ryzen.)
  4. @Kaike Oliveira Amigo, para qual finalidade você quer fazer esse upgrade? Essa configuração já é bem ultrapassada.
  5. @IIKSII A fonte não será necessário trocar, 500w já está de bom tamanho. Esta fonte tem 01 ou 02 conector para PCI-e? deve ver isto ao adquirir a placa de video, algumas necessitam de 02 conectores PCI-e
  6. @IIKSII Primeiro nos diga qual seu orçamento e qual a fonte que você já tem, dependendo nem precise troca-lá
  7. Estarei fazendo isso mesmo, pois ainda me faltará comprar a fonte, o que ficará para mês que vem adicionado 14 minutos depois @gutopereira @brender Gostaria de saber se devo me preocupar com isto: Visto que estou a AB350M V2 e não tenho outro processador para colocar e atualizar a bios, até porque não sei com qual bios veio na minha recém comprada, mobo, que chegou esta manhã.
  8. @gutopereira Acabei de pesquisar aqui e me surpreendi com esse R5 1600 AF que não sabia que existia! ainda mais por esse preço, acho que acabarei comprando esse mesmo ainda esta noite!, por ser novo, do que um usado... Sobre a RX 570 de 8GB eu fiquei meio assim.. pois já vi muitos relatando ter problemas com essa marca XFX, sendo que não achei muito conteúdo bom sobre ela. adicionado 3 minutos depois @brender Não faço edição meu amigo, apenas amante dos jogos haha Atualmente jogo apenas lol pois é o que o meu notebook aguenta, até empurra outros ai, mas o fps não me agrada. Trabalho com carga horária de 12x36 (Estou trabalhando neste momento), quando não estou dormindo estou com minha namorada ou jogando. Enfim, seria apenas uma maquina para aguentar os games da atualidade para que eu possa me divertir junto com a mulher.
  9. @gutopereira Concordo sobre a expansão das memórias, mas o preço que você mencionou eu não encontrei, estou pesquisando neste momento e estou vendo 2 placas com uma bela diferença de 4gb para 8gb, com preços semelhantes, procurei comparações no google mas não encontrei sobre a Placa de Vídeo XFX AMD Radeon RX 570 RS XXX Edition, 8GB. Sendo uma das 2 que estou vendo neste momento, segue link.? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101520 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104846 Haa outra coisa, elas estão na promoção na kabum, se possível me auxilar para que eu não perca a promoção; O processador é um R5 1400, por 350.
  10. @brender Olá brender, Atualmente meu orçamento é de 2000, porém, nesse meio tempo eu já adquiri as seguintes peças: *EDITADO: Já adquiri alguns itens, então este orçamento já não conta muito. visto que outras peças comprarei mês que vem, dando assim um maior gasto sem problemas.* Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 x2 Hyperx fury 4gb 2666mhz (no relato inicial mencionei que pegaria de 8gb. porém não acho que vai ser tão necessário ter 16gb) Cooler Master Hyper TX3 EVO A Fonte será a nidus500 e a gpu rx570 (estarei comprando mês que vem). Já possuo um gabinete onde testei a compatibilidade com a mobo, e ela cabe perfeitamente. O monitor ainda não escolhi, porém escolherei algum usado entre de 19'' ou 21'' de 60hz Ainda estou com a duvida do processador que peguei com meu amigo, falei pra ele que se eu não gostasse do desempenho, estaria devolvendo e comprando um novo (pra ele seria melhor, pois venderia por mais)
  11. @gutopereira Obrigado pelo comentário, visto que você já é um veterano do fórum, estarei fazendo essas trocas, e outra duvida... o que seria esses dissipadores VRM? o que mais eu poderia fazer, ou deste modo já está tudo de acordo?
  12. Bom dia @violetgoeswild! Primeiramente, Obrigado por responder! Pelas minhas pesquisas é uma marca da china, quais placas seriam mais recomendadas para essa conf (pensando no custoxbeneficio) pois como sempre usei notebook, não entendo sobre os tais ''gargalos'' entre Cpu e gpu Meu orçamento é beirando os 2k porém gostaria de gastar menos (a conf. montada acima beira os 1800 contando os frete). Já vi uns desktop que são com vídeo integrado que chega a custar meros 1500! Mas como quero sair desse mundo de placas integradas, desejo um desktop com placa offboard. Sobre o SSD, eu já utilizo a um bom tempo, em conjunto com um HD 500gb no caddy do notebook. *EDITADO* Gostaria de saber se a fonte mencionada no post é demais e deveria trocar por uma de 450w (Por falar nisso vejo bastante indicações da CX450 na maioria dos posts daqui)
  13. Olá, este é o meu primeiro tópico neste fórum, já faz cerca de 1 ano que eu o sigo para tirar minhas dúvidas, porém chegou o momento que preciso da ajuda dos Senhores. Sempre usei Notebook pela facilidade de locomoção deles (já faz 9 anos), porém além do tempo que gasto no trabalho, o resto é jogando então chegou a hora de deixar ele de lado e partir para um Desktop. Fiz muitas pesquisas e montei um que considero de ''ENTRADA'' pois preciso ver a real diferença entre ele para o notebook, antes de querer algo mais potente. Plataforma: ASUS PRIME-B450M-GAMING/BR DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450 https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450?gclid=Cj0KCQiApt_xBRDxARIsAAMUMu9_O64Jw75SyXf-oDm9HNWdd8VViSxwduEmzTF0DUSkccDFWnuIv68aAmOzEALw_wcB Cpu: Ryzen 5 1400 (Adquiri de um amigo pela metade do preço) Gpu: RX 560 4gb https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=109597 Memoria: Team group T-force DDR4 8gb 2666mhz (comprarei uma de inicio e depois colocarei em dual channel) https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-2666mhz-branca-tlpbd48g2666hc18h01?gclid=Cj0KCQiApt_xBRDxARIsAAMUMu-lF_e0rdxwvMDb4yLjVKdD9Z8hfQ-KLyCf6UICG6m23Vtgbw2HPC0aAmsPEALw_wcB Fonte: EVGA 500W 80 plus https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=48575&gclid=Cj0KCQiApt_xBRDxARIsAAMUMu8cmn3RAxy820xU77FE-PxEeb00JQWg9M7QxF562PxvkUGFnH-SSeEaAi7VEALw_wcB Necessito que os senhores digam se está tudo de acordo, fiz minhas pesquisas e tenho quase absoluta certeza de que não há nenhum problema nessa configuração, exceto a RX 560, pois não quis gastar muito. Agradeço a atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...