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Raphael Matos

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Reputação

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  1. Boa Tarde a todos. Antes de começar, peço aos ADM que caso o tópico esteja em local errado, que me perdoem e que movam para o local correto. Dito isso, inicio dizendo que fiz as buscas no fórum procurando assuntos semelhantes e não obtive sucesso, por isso criei um tópico novo. Meu problema é um tanto quando insignificante, porém, me irrita e talvez alguém tenha o conhecimento de como resolver. Uso windows 10, atualizado constantemente (Inclusive esses dias pediu uma atualização), deixo as configurações do meu PC mais abaixo. Meus ícones, da área de trabalho eles mudam de lugar sozinhos. Eu costumo colocar o ícone do meu computador no primeiro espaço e assim por sequência conforme meu uso. Mas após desligar a máquina, o W10 já bagunça tudo novamente. As vezes no primeiro slot, ele deixa o espaço vazio e começa organizar do segundo pra baixo. Já até parei de tentar arrumar pois não ficam onde deixo. Igualmente isso, meus volumes do "Mixer de Volume" mudam sozinho, aumentam e diminuem automático. As vezes abro determinado programa e o áudio referente ele está zerado, as vezes está normal. Estou criando a rotina de ter que conferir como está o áudio assim que abro qualquer coisa. Alguém já passou por isso? AMD Ryzen 7 3800x Asus TUF Gaming x570-Plus Fonte Gigabyte 750w 80 Plus Gold SSD 120g (W10) SSD 960 GB (Arquivos) 18 Gb 2666mhz Crucial Ballistix Geforce RTX 2060 Super
  2. Man, se for a mesma Sir Company que vai responder pelo RMA, quase certeza absoluta, que vai reembolsar em dinheiro.
  3. Finalmente a novela finalizou. Depois de enviado o Processador a SIR COMPANY, conferido o defeito. Pediram um prazo para estar enviando um novo processador. Dias depois, me responderam que não havia mais peças desse modelo em estoque e que iriam me reembolsar financeiramente. Pediram então prazo de aproximadamente 30 dias para creditar o depósito. Durante esse prazo não houve nenhuma comunicação por parte deles. Quando estava nos últimos dias, que era dia 28/03, enviei email solicitando uma posição de como estava o processo. Dois dias depois me responderam que iriam verificar no financeiro. Na semana passada, entrei em contato novamente e nada. Então abri um ação no site de reclamações online e também acessei a AMD Brasil através do Facebook. No dia seguinte veio uma resposta que não haviam feito o depósito por causa da pandemia. Hoje, 8 dias depois do prazo limite, o depósito foi efetuado. Passo agora a esperar uma promoção para adquirir um novo processador. Obrigados a todos que me ajudaram nesse processo!
  4. Galera. Bom Dia a Todos. Depois de um bom tempo, trago o motivo do meus problemas. Como relatei no último comentário a um tempo atrás, a última peça que eu não havia testado, era a defeituosa. Consegui na assistência técnica da cidade, um Ryzen 3, emprestado, e passei uma semana com ele testando: jogando, editando vídeos e imagens, navegando na net, até levei o PC ao estresse por alguns programas já citados acima, enfim, uso cotidiano. Não apresentou nenhum crash, nenhum congelamento, nada de erros. Cheguei a conclusão então que era meu processador mesmo, por algum motivo vinha causando os problemas. Entrei em contato com a AMD, solicitei o RMA (pois é de 3 anos a garantia), foi aprovado e fui transferido para a SIR Company, que acredito ser a representante legal da AMD aqui no Brasil para esses casos. O feedback é meio demorado, porém foi autorizado o envio, inclusive solicitaram um termo de ciência de descarte do produto, já até enviei. Será que eles descartam sem nem testar? Alguém ja passou por esse procedimento de RMA da AMD? Sabe quanto tempo leva da analise até o parecer final? Mas obrigado a todos que me ajudaram, principalmente o Sr. WOZ.
  5. Desculpe a demora. Infelizmente não, Eu testei com os dois pentes, e sempre no mesmo slot. Demorei responder, pois acabei levando meu PC na assistência novamente, pois ele me disse que ia conseguir um outro ryzen pra testar no jogo. Como eu disse eu ainda suspeito ser processador. Mas amanhã acredito que ele me devolva com o parecer, e eu faço os testes alternando os pentes e também trocando de slot.
  6. Não fiz, sinceramente eu to com receio, pois na minha última MB, quando atualizei meu pc morreu. Então preferi realizar todos os testes antes de chegar a esse ponto. Obrigado man, só eu sei como é difícil conseguir chegar em um nível de PC legal, é todo nosso esforço esculpido em cada peça que compõe o setup.
  7. Bom Dia Galera. @WOZ Dods , comecei realizar os testes com suas instruções. Primeiro de tudo, desliguei tudo que era desnecessário. SSDs e HDs extras, Drivers de CD, RGB. Em seguida Baixei a versão da microsoft do w10 de janeiro/2020, a número 1909 e fiz a instalação limpa. A partição primária, estava divida em várias partições menores, formatei e exclui, e tornei uma novamente e segui com a instalação. Logo em seguida, ao término, atualizei todo o sistema com as att disponíveis no windows update. Em seguida instalei o driver da placa de vídeo, pelo site do fabricante. Após isso, passei HDtune no SSD do sistema, nenhum erro, nem no scan de erros, nem na barra stealth. Em seguida passei o memetest86 (longas 4horas) e também indicou zero erros. Feito isso, iniciei o Call of Dutty, direto pelo launcher da blizzard, não sendo jogo pirata como citou uma possível causa. O jogo rodeou e em torno de um ou dois minutos, apresentou problemas (Perdeu tela, mouse, teclado e som) porém a CPU continuava ligada. Tentei então estressar o PC pelo CPU-Z e pelo Prime95, atento a temperatura pelo software AMD Ryzen Master. No estresse ele não passou dos 65º porém em ambos os programas, apresentou problemas, idêntico ao jogo. Começo a desconfiar que o problema possa ser processador. Só uma observação, a fonte que citei em cima, foi só emprestada pra teste, não comprei (ainda).
  8. Woz, quando trocamos a placa pelo outro modelo a qual deu vídeo, a assistência que levei disse que formatou e instalou novamente um windows (Era essa a pergunta que se referiu?) Ontem domingo (09/02) procedi com mais alguns testes. Peguei um computador emprestado para realiza-los. O primeiro que fiz, foi da fonte. Troquei minha fonte por uma Corsair 750w Gold. Todo processo anterior, se repetiu, iniciou, área de trabalho normal, porém, se entrar em jogos, ela reinicia. Cogitando ser a placa de vídeo, substitui então a minha, ainda com a fonte, por uma 2080. E tudo procedeu da mesma forma, somente em jogo ou quando estressa o PC, ele reinicia. Novamente, coloquei as memórias que falei anteriormente, com FONTE e PLACA de vídeo que peguei emprestado e também continuou igual. Só que nessas últimas vezes começou dar tela azul "DRIVER_POWER_STATE_FAILURE". Pesquisando sobre o erro, na internet diz que é conflito de drivers. Fui então olhar como estavam as atualizações do Windows, que estava na versão anterior a 1903. Porém quando ponho para atualizar, trava. Chega em uma certa porcentagem, ele trava que não sai do lugar. Fui então tentar formatar, só que o PC não leu a boot pelo pendrive agora.
  9. Galera, venho aqui relatar alguns testes que realizei. Consegui testar um outro modelo de placa-mãe: Asus Tuf Gaming x570 Plus Voltou a dar tela imediatamente. Posso sugerir que a B450M da Asus pode estar com algum conflito das novas bios com o ryzen. Mas enfim, resolvi realizar alguns teste, ver se ainda congelava o pc. Mas foi automático, entrar em um jogo (Call of Dutty/GTA V) o PC reiniciou sozinho (antes congelava). Para tirar minha pulga atrás da orelha, resolvi por dois pente de memória de outro PC: 16 GB Corsair 3466mhz (2x8) e o engraçado, que o PC baixou a frequência para 2333 automaticamente, e quando eu subia a frequência para o valor de fábrica, ele nem bootava. Ainda realizando alguns teste, troquei o HD, para ver se era algum problema nele ou nos arquivos e etc. Nada mudou, e continuou reiniciando. Somente para informar, não se trata de temperatura, pois além do cooler que vem o Ryzen, não realizei nenhum tipo de OC, e ainda possuo 6 fans normais, e fiz esses teste com a tampa do gabinete aberto. Acredito então, que meu problema está na fonte, como alguns colegas acima descreveram. O que acham?
  10. Galera Boa Tarde. Tudo Bem? Normalmente consulto o fórum, mas nunca tive problemas a qual não encontrava respostas, porém dessa vez empaquei em algo que está difícil achar luz. Vou resumir ver se alguém passou por experiência parecida: A um ano atras, refiz minha máquina, trocando todo o kit básico para um Ryzen 7 2700x, placa-mãe Asus B450m Gaming, 16Gb Memória Ram Ballistix (2x8) 2666mhz, mantive o que eu tinha que era uma placa de vídeo Geforce GTX 960 2Gb, fonte CoolerMaster 550w e periféricos. Computador ficou lindo, tudo redondo. De uns 4 a 5 meses para cá, comecei notar que em alguns procedimentos que exigiam bastante da máquina (edição de foto e vídeo, renderização e até jogos) começaram congelar a tela. A máquina não desligava, continuava tudo ligado, funcionando, porém vídeo, mouse, teclado, sons, tudo congelava e só voltava ao reiniciar. Me veio na cabeça que seria algum problema no Windows e formatei. Aparentemente tinha resolvido, fiquei dias sem acontecer. Final do ano, resolvi trocar a placa de vídeo e fiz um upgrade um pouco maior, comprei um Asus RTX 2060 Super 8gb. E comecei testar elas em alguns jogos. Jogos de pequeno porte nada acontecia, porém jogos mais robustos como GTA V, Call of Dutty, o congelamento tinha voltado. Comecei me incomodar e comecei passar alguns teste com aqueles programas de estressar o PC. Passei com os dois pentes de memória, com um de cada vez, e todos congelavam. de repente meu irmão teve a ideia de atualizar a bios da placa-mãe. E assim procedemos o teste. Porém começou meu problema. Nunca mais deu vídeo. Ele abria a interface UEFI, mas na hora de dar o boot, ele perdia o vídeo. Me lembro que a versão que estava era algo de outubro de 2018 e atualizamos para a versão de novembro de 2019, tudo pelo sistema da placa mesmo. Como não dava vídeo, tentamos fazer um novo update, dessa vez, por pendrive, e nada mudou. Então resolvemos ir voltando os updates da bios, um a um, em nenhum deles deu vídeo. Nos primeiro arquivos lançados de atualização de bios, a placa nem se quer permitiu voltar. Levei na assistência, e o rapaz também não conseguiu fazer dar vídeo. Resolvi então pedir para por outra placa-mãe, idêntica, porém nova, (Asus B450M - Gaming), que por sua vez já veio atualizada de fábrica e mesmo assim, continua não dando vídeo. Eu preciso da máquina para trabalhar, mas não sei mais o que tentar. O que me dizem, já passaram por isso?

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