Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique Souza

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. @vtrx Consegui salvar em binário, mas agora vou ver se ocorre tudo bem quando eu gravar no PIC. Obrigado.
  2. @vtrx baixei este programa, mas pensei que era mais fácil de converter e não achei nenhum tutorial que ensina converter de Hexadecimal para Binário... você poderia me ajudar? @if. Não sei usar o Hex2Bin... não achei um tutorial que explique fácil como faz a conversão...nos tutoriais estão vaga as coisas e diz que tem que editar algumas coisas no código e eu não entendi.
  3. @if. Eu tentei gravar meu arquivo em Hexadecimal com esse gravador e deu erro...mas você sabe como configurar ou algo do tipo para ele gravar em Hexadecimal?
  4. Olá amigos! Queria saber compilar uma programação em binário invés de Hexadecimal para PIC, porque o gravador que tenho é um RT809H e ele só grava arquivos em binário, por isso, queria saber um compilador que gera arquivo em binário para eu poder gravar no meu PIC16F877A. Lembrando que fiz a programação em linguagem C. Espero que alguém possa me ajudar por favor.
  5. Olá amigos! Estou com um dúvida de como fazer se meu módulo SIM800L receber qualquer mensagem ele em sequência envia um menu de opções SMS como esse abaixo: Digite o numero da opcao desejada: 1. Quantidade de Gas 2. Se esta vazando Gas 3. Mudar numero SMS Eu estou simulando o circuito no virtual terminal do Proteus e não obtive a resposta desejada...logo abaixo vou colar algumas tentativas que fiz para terem uma noção de como me ajudar. if (UART1_Data_Ready()) { // if data is received //UART1_Read_Text(output); // reads text until 'OK' is found //Output = UART1_Read(); // read the received data //Output = "Digite o numero da opcao que deseja saber: 1. Quantidade de gas 2. Se esta vazando gas 3. Mudar numero de SMS \r\n"; //UART1_Write(Output); } if(UART1_Read() && recebesms == 1){ //Se receber qualquer mensagem e recebesms for verdadeiro UART1_Write("Digite o numero da opcao que deseja saber: \r\n"); //vai enviar a mensagem com as opções recebesms = 0; //recebesms fica falso para ser enviado somente uma vez as opções } Espero que possam me ajudar por favor...a ideia é que se receber qualquer mensagem inicial ele envia um SMS de menu de opções e conforme for enviado o numero da opção ele envia a resposta.
  6. Olá pessoal! Eu vi diversos vídeos no YouTube de como resolver o problema do monitor que fica com a mensagem de out of range e não consigo ver mais nada na tela. Recentemente troquei de monitor e estou com este problema. Já tentei conectar outro monitor na saida HDMI e abaixar a resolução e a frequência dos monitores e com dois monitor ele funciona na saida VGA que é o meu novo monitor e apareceu a imagem quando eu apliquei baixa resolução, mas quando eu reinicio o computador somente com este monitor de saida VGA como principal ele volta a mostrar a mensagem de out of range e não aparece mais nada na tela...e como se não salvasse minhas alterações da tela feita antes com as duas conectadas. Eu ja mexi na bios do meu PC mas não acho nada sobre configuração da saida VGA para deixar em baixa resolução e minha bios é da Gigabyte e tem o Windows 10 instalado. Alguém pode me ajudar?
  7. Olá pessoal! Eu vi diversos vídeos no YouTube de como resolver o problema do monitor que fica com a mensagem de out of range e não consigo ver mais nada na tela. Recentemente troquei de monitor e estou com este problema. Já tentei conectar outro monitor na saida HDMI e abaixar a resolução e a frequência dos monitores e com dois monitor ele funciona na saida VGA que é o meu novo monitor e apareceu a imagem quando eu apliquei baixa resolução, mas quando eu reinicio o computador somente com este monitor de saida VGA como principal ele volta a mostrar a mensagem de out of range e não aparece mais nada na tela...e como se não salvasse minhas alterações da tela feita antes com as duas conectadas. Eu ja mexi na bios do meu PC mas não acho nada sobre configuração da saida VGA para deixar em baixa resolução e minha bios é da Gigabyte e tem o Windows 10 instalado. Alguém pode me ajudar?
  8. @Isadora Ferraz Tem uma programação que confirma se foi enviada, mas você sabe como eu faço um contador para saber se foi enviado uma vez, e se foi só pode ser enviada outra de novo depois de uma hora?
  9. @Isadora Ferraz Olhando este site e comparei com alguns videos e me ajudou muito como enviar dados na comunicação serial TX. Eu fiz o teste no Proteus no Virtual Terminal e mostrou a mensagem que eu quis enviar. Agora estou com outro problema kkkk...e que está mensagem esta em looping na minha função if e a cada 1 segundo fica enviando de novo a mensagem, então, queria saber se você sabe como posso contar se a mensagem ja foi enviada uma vez e so pode ser enviada outra de novo depois de uma hora por exemplo se a função if ainda estiver no caso.
  10. @aphawk Ele faz com um arduino e eu não estou usando o arduino, mas o PIC 16F877A, porque o arduino usa o microprocessador atmega 328P que é diferente eu acho. Você conhece uma forma mais fácil de fazer? adicionado 2 minutos depois @Isadora Ferraz Não sei se é possível fazer esta simulação no Proteus, se o que diz for verdade vou tentar, mas voce sabe programar em C para enviar SMS? so me da um exemplo. Eu sei programar em C, mas não sei tudo, porque este modulo sms é novo para mim.
  11. @Isadora Ferraz Sim, mas você sabe como programar este modulo sim800l em linguagem C?
  12. Olá pessoal! Eu fiz um projeto que preciso enviar uma mensagem SMS se certa condição (if) for feita. Estou utilizando o PIC 16F877A e vou comunicar através das portas TX e RX. Fiz o projeto do circuito no Proteus e estou compilando através do programa MikroC PRO for PIC, então, eu quero que também no Proteus pelo virtual terminal eu consiga ver a mensagem que foi enviada e qual foi recebida também. Att,
  13. @aphawk É verdade o que você disse, eu estava me confundindo e pensando que meu display precisasse também usar a porta TX, mas não precisa porque é um display comum, então, vou ter a porta TX livre para usar no meu modulo sim800l. Obrigado.
  14. @aphawk Tem sim no Proteus, é o LM016L, mas com qualquer display eu já vou ter uma noção. adicionado 5 minutos depois @Isadora Ferraz O primeiro não está mais disponível porque deve ter dado erro, então, poderia reenviar de novo por favor?
  15. Olá pessoal! Eu queria saber se é possível configurar duas portas TX no microprocessador Atmega 328p? Por exemplo: Alguém saberia como me dar um exemplo de programação em linguagem C enviando dois sinais TX para dispositivos diferentes, sendo um para o display e outro para o virtual terminal do proteus?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...