Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

isabells

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @J. Flavio Melo estava vendo esse Easeus, recuperou coisas bizarras. Mas de fato, tem que pagar. Estou vendo aqui, na realidade os arquivos dos meus HD estão intactos, foi formatado apenas o sistema mesmo, então somente o SSD foi limpo. Eu não costumava guardar arquivos importantes lá, a maioria estava nos HD mesmo e no HD externo. Era mais sistema e jogos, mas de boa. Agora vou passar pelo transtorno de instalar tudo novamente
  2. Olá pessoal! Fui restaurar o Sistema e queria ter restaurado pra uma data específica, mas não me atentei ao fato de que precisava ter feito backup de restauração (acho que por algum motivo não foi feito de forma automática, não sei se desativei isso em algum momento). Então, quando fui fazer o procedimento de restauração, ele não pediu a data e eu fui mais lesada ainda e formatei como se estivesse certo. Fiz uma grande **********, porque obviamente não fiz backup manualmente antes. Eu queria restaurar o sistema para uma data pregressa (mês de janeiro, uns 30 dias atrás). Enfim, acabei fazendo a restauração completa do sistema. Tem algum jeito de recuperar o sistema antes da formatação para que eu possa fazer o backup e depois formatar de fato? Bom, se for importante, já deixo o motivo de querer formatar: andei baixando jogos e conteúdos personalizados para os mesmos no último mês e me arrependi porque o computador ficou lento depois, então acredito que possa ser algum vírus ou arquivo corrompido, enfim, não sei, mas achei melhor fazer essa restauração para antes da instalação dos arquivos. Agradeço se alguém puder ajudar, vcs sempre me salvam!!
  3. @Kelven Aguiar da Silva Eu consegui ativar a licença, não sei se pode divulgar aqui ou é proibido, mas se puder divulgar eu te passo. Consegue confirmar? @matheuxmors mano, eu baixei o programa e estou usando, mas não consegui dar os comandos que você sugeriu, parece que não funciona... como fazer pra funcionar? O seu problema era o mesmo do post original (clicar na segunda tela e o jogo na primeira tela minimizar)?
  4. @pedrin_howzz Obrigada por toda a ajuda! Aprendi um montão com você e solucionou meu problema, além de dar as outras dicas e insights. Muito obrigada mesmo
  5. @pedrin_howzz Legal! Obrigada. Vou fazer isso mesmo, conectar através de um adaptador. Deixe-me aproveitar e fazer outra pergunta sobre as portas... minha placa tem 3 portas DP, eu conectei em uma delas e o monitor ficava desligando de tempos em tempos, sumindo o vídeo. Troquei de porta e a segunda porta ficou com o vídeo todo estragado, riscadinho, piscando, tremendo, colorido, cada hora acontecia uma coisa. Até que coloquei na terceira porta que não deu nenhum problema. Então de 3, 2 portas estão com problema. Isso só se resolve com manutenção na placa, né? Pode ser algum mau contato que consigo resolver facilmente ou algo mais sério que precisaria de um técnico mesmo?
  6. @pedrin_howzz ahh entendi. Bom, minha placa eh uma ASUS prime b350m-e AMD, e o processador eh um Ryzen 5 2600. Realmente não dá vídeo pela VGA? Então a VGA não serve pra nada?
  7. Não sei se fui clara, mas um monitor está conectado ao computador pela display port, dando vídeo normal. E o outro monitor está conectado no computador pela porta VGA e não dá vídeo (aparece mensagem: SEM SINAL DE ENTRADA). A dúvida é se existe alguma configuração de sistema que preciso fazer (uma vez que são duas conexões distintas - uma que vai na placa de vídeo e outra que vai na placa-mãe), ou se deveria funcionar só de conectar os cabos de ambos os monitores. @lionlucas Liguei sim, o monitor antigo não tem DP, somente porta VGA. Liguei ele pela VGA somente, e não deu vídeo. @pedrin_howzz A porta VGA é da placa-mãe, a placa de vídeo não possui porta VGA. Conforme dito anteriormente, estou conectando um monitor pela DP e outro monitor pela VGA, não entendo o motivo pelo qual faria diferença o monitor conectado pela DP interferir no vídeo do outro monitor, uma vez que são portas, placas e monitores distintos. Fui nas configurações e cliquei em Detectar, não detectou nenhuma tela conectada. Seria então problema na porta VGA mesmo? Reforço que o monitor, quando conectado pelo mesmo cabo em outro computador, funciona normalmente.
  8. Pessoal, meu monitor principal é conectado na placa de vídeo através do Display Port. Consegui um novo monitor para utilizar como secundário, porém ele é antigo e só tem saída VGA e DVI. O cabo VGA que tenho funciona (testado em outro computador), mas quando ligo no meu computador ele não dá vídeo. Gostaria de saber se o problema é que estou ligando dois monitores no mesmo PC através de 2 entradas diferentes (DP e VGA), ou se o problema é na minha porta VGA mesmo. Existe alguma configuração que eu possa fazer para que apareça vídeo nos dois monitores, ou o problema é provavelmente físico na placa mesmo?
  9. @Pedroou Valeu, vou pegar os programas que você falou! Sobre a refrigeração, ele tem 2 fans superiores, 1 frontal e 1 traseiro, e 1 watercooler (Pcyes sangue frio), todos de 120mm. @Pedroou O Afterburner indica que o PC varia entre 40 e 42 graus de temperatura, então não preciso trocar a pasta térmica ainda? Depois vou testar jogando pra ver se esquenta muito.
  10. Olá pessoal! Comprei um PC (gamer) usado recentemente, ele é de 2018. Está em boas condições, mas sei que ele nunca passou por manutenções do tipo, de trocar a pasta térmica ou uma limpeza mais profunda nos componentes, somente limpeza mais superficial. Gostaria de fazer essa manutenção e tenho estudado um pouco sobre o assunto para não fazer coisa errada. Bom, gostaria de saber quando devo trocar a pasta térmica dele? É pelo tempo de uso que se determina quando deve trocar, ou tem como ver se a pasta precisa ser trocada, ou pela temperatura? Como vejo a temperatura? E no caso da troca, quais marcas recomendam? Ouvi dizer que tem algumas marcas que não prestam, então preferi perguntar a quem entende. Enfim, se puderem me dar dicas sobre esses assuntos agradeceria muito!! Obrigada desde já
  11. @Alessandro Magno troque logo kkk se você fez a compra online há 7 dias ainda dá tempo. Eu já devolvi uma fonte de notebook com 15-20 dias após a compra porque não estava mais funcionando, havia comprado no Mercado Livre. Devolvi e fui reembolsada normal.
  12. @Alessandro Magno Legal Alessandro! Só chamo atenção pra essa fonte, eu não forçaria muito o PC com ela, porque é muito barata, já vi aqui mesmo no fórum que fonte boa tem que custar mais de 250 reais e olhe lá, ainda mais sendo de 600W, está muito barata mesmo, tem que ver se aguenta essa corrente. E a memória RAM achei um pouco cara, se for apenas 1 de 8gb, encontrei uma Kingston Fury Beast por 211 a prazo na Kabum. Esse SSD que você mencionou, parece ser de notebook, está bem barato também, o que eu cotei está em torno de 235 na Amazon (Kingston 480gb).
  13. @Joao531 Mas aí eu teria que comprar teclado, mouse, caixa de som, monitor, etc... e aí o preço subiria pra 6-7 mil reais, que foi o que eu comentei anteriormente. O computador usado que falei está completo, até com headset (que eu já tenho). E o monitor tem saída de áudio, então não precisaria de caixa de som. @Alessandro Magno O seu está mais barato mesmo, cotou os componentes onde? Porém está sem placa de vídeo. O que eu montei, está saindo uns 2700 sem a placa de vídeo (que custa +2000), fora os periféricos, monitor, etc.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...