Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bartolomeu Fonseca

Membro Júnior
  • Total de itens

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. @Paulo Ricardo Lauxen 4gb de ram DDR3 por 60 me parece bem doce cara, fugindo do tópico, a "máquina gamer" que tenho, sempre teve 8 gb, já que é o mínimo, há um tempo atrás instalei mais duas memórias ram usadas, que no fim estavam com defeito e apesar de agilizarem a máquina, causaram erros e optei por tirá-las, mas sinto falta da performance ágil que obtive com 16 gb. outra baixa foi que acabei arrancando um dos clamps, deixando um slot apenas com um, sendo assim imagino que tenho 3 slots de memória RAM DDR 3 e a vontade de melhorar a performance colocando mais ram. O PC não tem SSD, embora recomendem a exaustão. Acha que deveria substituir mais memória RAM? Ah, e se puder me informar onde encontro ofertas com os preços que comentou gostaria muito, embora tenha ficado surpreso, também não procuro muito por elas, sendo que nem mesmo participei de grupos de troca e venda no facebook. @wagner2029 Obrigado pela resposta, mas diria que SSD vale mais a pena que colocar mais 4 gb de memória RAM?
  2. Suas configurações são: placa-mãe AMD SOCKET FM2+ MSI A68HM-E33V2 PROCESSADOR AMD SOCKET FM2 A6 7400K HD DESKTOP 320GB SEAGATE GABINETE VINIK COM FONTE ONE G1 TECLADO GENIUS VALUE KB-110 MONITOR 18,5" AOC LED WIDE E970SWNL M MEMORIA PC DDR3 4GB 1333MHZ KINGSTON Minha pretensão, caso opte por comprar a máquina, seria programar HTML com o Notepad++, usar o Microsoft Word, navegar a internet com Brave ou Chrome e postar em redes sociais. Agora, secundário a estes motivos, gostaria de saber se teria alguma chance de performar em jogos 3D antigos como MU e Grand Chase, um jogo moderno mas de gráficos 'simples' como Friday Night Funkin' (quase entrando na categoria de jogos em flash) e emuladores de até PS1 e Nintendo 64. Pareceu-me uma boa oferta dado o quão caro estão custando essas coisas atualmente e pelo fato de ser suficiente para o que devo utilizá-lo. Lógico que pode haver algo na configuração que faça com que a máquina não entregue nada do esperado, que tenha sido a real razão do preço e que cause dor de cabeça. Imagino que caso esse seja o caso, vocês possam me apontá-lo.
  3. Desculpe se estou postando no lugar errado. Pesquisei um pouco sobre essa loja e não encontrei muito, neste fórum mesmo não há tópico algum comentando sobre sua legitimidade, e depois de ver alguns vídeos de pessoas comprando placas boas por preços baixos na Wish e descobrindo que eram placas inferiores mascaradas, não posso deixar de perguntar aqui. Alguém aqui tem alguma ideia se o site e as ofertas são verdadeiras? Não vi a placa por 500 reais em sites mais confiáveis.
  4. @gutopereira Eu não poderia fazer overclock em um 1600AF? Vi que estes processadores beneficiam bastante de OC e que o cooler próprio deles já permitiria um OC leve; o a320 limitaria essa possibilidade?
  5. @gutopereira Eu sou leigo então não entendo de fato o que querem dizer quando dizem que o A320 é uma placa de entrada ou coisa do tipo. No meu entendimento, o B350 permitiria um upgrade para segunda geração do Ryzen, enquanto o A320 não, correto? Estava pensando agora sobre a possibilidade de upgrades, e eu não me vejo em um futuro próximo comprando um Ryzen 7, li também que a perfomance do 1600AF é próxima a do 2600, o que também não me anima. A ideia de ter que comprar uma outra placa-mãe na próxima vez que for fazer um upgrade não me empolga, mas também queria ter um bom computador no momento, após 7 anos de ter pago caro pra conseguir um computador com um FX...
  6. @DiF Desculpe a resposta tardia. Você me convenceu que eu deveria comprar a B450, mas tendo sido somados 200 à placa-mãe, economizar este tanto no processador me conseguiria um Ryzen 3 1200. Vi no Mercado Livre várias ofertas do mesmo por 300 reais, mas sem o cooler. Os problemas de superaquecimento que tive com o FX me levaram a comprar um bom cooler, seria este capaz de resfriar tal processador, ou seria a compra do Ryzen 3 1200 sem o cooler uma furada?
  7. @DiF Obrigado pela resposta. Ouvi falar bastante nas peças que você falou, mas no momento estou prezando pelo preço. Seria muito desvantajoso comprar uma B350? (link abaixo) Sobre as memórias, a que você citou foi justamente a que eu havia escolhido, apesar de não ter mencionado no post, li que os processadores Ryzen se beneficiam de memórias rápidas de 3000Mhz, mas li nas especificações do produto que seu padrão é 2400, e 'alcança 3000 habilitando o XMP'. Sou totalmente leigo no assunto, mas considerando meu trauma com o FX de superaquecimento e "overclocking failed" sem eu nem mesmo saber o que era overclock, existe algum risco em relação a fazer essa memória alcançar seus 3000Mhz? placa-mãe B350: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1436931159-placa-me-biostar-racing-b350et2-chipset-b350-amd-am4-ddr4-_JM?quantity=1#position=5&type=item&tracking_id=6d4341b9-0015-4c74-817c-fbf688987134 Memória 8GB Crucial: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101187
  8. Recentemente meu computador deu defeito e os principais suspeitos são a placa-mãe ou o processador, um AMD FX 8350. Independente de qual for o verdadeiro culpado, é certo que o preço da troca destes componentes pelos mesmos estarão na taxa de 400 reais. Gastar esse valor para seguir com os mesmos equipamentos ultrapassados não me empolga, ainda mais com um processador da série FX que me incomodou por estes 6 ou 7 anos que o tive. Tendo isso em mente pensei que seria a hora de aprimorar para a próxima geração, estive pesquisando e lendo coisas, principalmente neste fórum, e estive flertando com a placa-mãe B350 e o Ryzen 5 1600AF, os que aparentam ser os melhores preços com bons saltos na perfomance. Gostaria de pedir ajuda para que me informassem caso existissem melhores opções e ofertas dos componentes.
  9. Tenho a placa-mãe citada no título há um bom tempo, junto dela uma placa de vídeo GTX 650 Ti e um processador AMD FX 8350 (provavelmente não relevante para a situação que irei descrever). Recentemente meu computador desligou, e ao tentar ligá-lo, a placa-mãe fazia uns bipes que, segundo a internet, a placa de vídeo era a responsável. Consegui uma outra placa de vídeo (uma GTX 750) com um amigo apenas para testar se era isso mesmo, e mesmo assim o computador não deu imagem. Decidimos que seria melhor levar a um técnico. Este, depois dos testes, chegou a conclusão que o problema era na placa-mãe e placa de vídeo, e disse que a placa de vídeo teria danificado a placa-mãe pois teria testado a placa de vídeo em outro computador e este "começou a ficar todo doido". O perguntei se teria como consertar a placa-mãe mas ele "só trabalha com trocas", o que me deixou esperançoso para consertar o componente. Como meu conhecimento e experiência com máquinas é extremamente raso, tentarei procurar um técnico especialista no conserto de placas mãe, mas antes de partir à procura de tal, venho aqui conversar sobre algumas dúvidas e aflições que a resposta do técnico me deu e não pareciam estar de acordo com o que li pela internet, e também o quão provável será o conserto da placa-mãe ao invés de sua substituição. Primeiramente foi difícil achar tópico aqui que falasse de placa de vídeo estragando outros componentes. Li que este poderia ser o caso se eu houvesse feito "mal uso" (não estou certo de como eu posso fazer o mal uso de tal, talvez jogando jogos muito modernos para a placa em configurações altas?) ou se eu tivesse uma "fonte vagabunda", o que provavelmente não vem ao caso já que a minha é uma EVGA 600B. Agora sobre a placa-mãe, ela exibe LEDs vermelhos e emite bipes de aviso, mas de acordo com o técnico ela foi danificada pela placa de vídeo e devia ser substituída; Quais as chances de eu tê-la funcionado corretamente? Breve resumo: Ao levar o meu PC que não dava imagem para um técnico, ele disse que a placa de vídeo devia ser descartada por estar danificando placas mãe, sendo a minha ASUS M5A99FX PRO AMD sua primeira vítima fatal, todavia, suas luzes e seus bipes me fazem pensar que se eu a levasse a um técnico especialista em placas mãe, ela poderia voltar a funcionar corretamente. Poderia ela ter sido danificada pela placa de vídeo? Quais são as chances de conserto? Seria o preço do serviço maior que comprar uma nova?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.