Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Benachio

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gabriel Benachio postou

  1. @raphael_it Booaaa. Quanto as temperaturas bixo, acredito que tu precise dar uma configurada no CPU, um undervoltzinho ali, uma curva de fan aqui. E ver também como ta o airflow do case. Não é de ter temperaturas altas.
  2. @raphael_it pse, tentar não custa, mas acho zoado isso, paciência. Achar uma assistência confiável << achar alguém que possa te emprestar a cpu (se tu souber atualizar a bios), se não inverte o esquema. Se mais tardar acabar por resolver, comenta ai.
  3. @raphael_it então, o boot, a mobo vem de fábrica no automático, ela busca todos os discos disponíveis e vê se algum deles possui uma imagem de boot, então isso não deve ser um problema. As frequências das RAMs não devem ser o problema, bem na verdade, sem configurar docp, você vai tar rodando a 2133. Infelizmente essa placa é uma placa de entrada (lá fora, já que aqui custa 1.5 do salário mínimo), então devemos ficar felizes pelos VRMs e chipset nesse preço, reforçando, infelizmente.
  4. @raphael_it salve! Então, antes de continuar, sim vi que os teclados não funcionaram, mas chegou a ver se eles estavam energizados (alguma luzinha ou coisa do gênero)? Eu acredito que tenha algo a ver com a BiOS novamente, como tu pegou um Ryzen 5K, muito provavelmente a bios que veio na placa não tá "ready" pra isso, pode ser uma bios de 'anos' atrás inclusive. A melhor das opções seria atualizar a tua BiOS, o problema ai, é que não entra na bios pra tu conseguir atualizar a bios (oia que jossa) Acredito que seria interessante tentar criar um boot do Windows 10 com a ferramenta da microsoft, e ver se ele entra pra instalar. Outra coisa, como os teclados que tu testou são USB, tu plugou eles na placa-mãe, ou no painel frontal do gabinete? Se foi no painel do gabinete, tenta plugar eles no I/O da mobo, pois ai pode ser ou mal instalação ou o painel do gabinete ter algum problema. Se foi no I/O, tenta pelo painel do gabinete. O que me deixa com um pulga nos ouvidos, é o fato de o led do DRAM ficar aceso, mas como teve vídeo, acredito que ele esteja na parte do 'post' em que testa as RAM, certifica também de estar com os módulos intercalados, do slot mais a direita para a esquerda
  5. @Hugo Yuji Kato pinos tortos podem acontecer no processo da montagem, mas nunca é um bom sinal. Ter feito OC na memória e ter pego o led amarelo, e só voltar tirando a bateria é um comportamento esperado de um OC falho.
  6. @Wellin039 atualize tua BIOS então, talvez ajude a resolver os esquema. Bom que ligou!
  7. @Wellin039 Salve! Não consegui solucionar e consegui me incomodar mais ainda. Mandei a placa para GK naquele dia, e ficou cerca de 3 meses com eles sem me darem uma resposta válida. Precisei pedir reembolso (na base da ameaça de BO) e comprei em seguida na Kabum por 400 a mais do que eu ja tinha pago, chegou e funcionou 100%. Acredito que eu tenha sido premiado naquilo e como todos os componentes funcionavam e a placa não passava do teste das RAMs (onde travava e acendia o led amarelo). De duas uma, ou a BiOS tava com problema ou a parte do circuito das memórias, como não tive nenhum retorno da loja não sei dizer com 100% de certeza. Aproveita e detalhe mais o teu problema pra ver se conseguimos ajudar a resolver!
  8. @Vitor S. Souza veio, que droga tu deu pro teu pc namoral? Kkkkkkk Então, são problemas bastante estranhos, coisa que eu não cheguei a ver, até agora. Então vamos testar todas as possibilidades: Reinstalar o game. Reinstalar os drivers da gpu (até onde eu saiba, teve umas versões do driver das amd que zoaram elas um pouco, tenta pegar uma versão antes do atual) Verificar o suporte e as versões dos motores gráficos (Vulkan, Direct X, OpenGL) Tentar rodar o LOL pela APU do Intel (se quiser de maneira fácil, remova a 550 do sistema, tipo, tira fora do pc mesmo). Verificar a versão do Visual C/C++ Redist, se necessário, reinstale. Verifique o windows update. Certifique-se de que o HD em que o jogo está, não é o mesmo que o windows (Windows 10 é papa-hd, fica com 100% de uso em quase 100% das maquinas que ta rodando - solução definitiva é ssd, considere - por mais que não pareça ser esse problema) Tente usar o Riva, e gravar os frametimes, talvez ali possamos indentificar também algum outro problema. Pra finalizar o pessimismo: se nada disso funcionar, formata, se ainda não funcionar, te benze. E desculpa demorar 3h pra responder, tava muito intrigado aqui em ygopro.
  9. @Vitor S. Souza tu consegue detalhar melhor essas travadinhas? Porque dependendo pode ser uma coisa muito nada a ver. Tipo, tu ta jogando aí p fps cai pra 0? Ou então demora pra acontecer alguma coisa? Já tentou mexer na config do jogo? Se tiver disponibilidade (não jogo lol, meu pc roda 15 fps no menu), tenta ativar o anti-aliasing e por no máximo, ou então, se tiver ativo, desativar. Mas ainda detalhe melhor tuas travadinhas.
  10. @Marcos P Costa somente bonito. É uma jossa. Aquece demais, sofre thermal throtling, e é muito caro pelo que oferece. Qualquer outro que eu comentei aqui vai ter melhor desempenho. CPU final U da Intel é bastante capado. Mesmo que seja de 10a, i i5 9300h é muito melhor.
  11. @Vitor S. Souza Teu problema se chama gargalo. Tu provavelmente não tem um monitor 144hz, se tiver, troque sua CPU. O QUE TA acontecendo: Tua GPU ta gerando um 'mar' de quadros, porém teu processador só consegue transportar esses quadros em 'rios', ou seja, mesmo que tua gpu garanta 23472934723894e1231231 de fps, teu processador JAMAIS aguentaria tantos. Para altas taxas de quadros tu precisa de um excelente cpu, com bastante frequência, memórias de baixa latência e uma baita gpu. Exemplo: a galera que Joga CS:GO (que é um jogo relativamente leve, até mais que Minecraft provavelmente), os caras colocam um i9 + 2080ti pra poder levar 400+ fps sem estresse, mas porque o i9 tem 8 cores, 16 threads, e opera nos 4.5GHz+, então ele tem muita folga ( mas ainda assim falta, a 2080ti poderia levar até mais quase). Para resolver teu problema: Habilita um treco chamado V-SYNC e seja feliz. (Ou limita os fps em 60, é inutil ter 123412fps se o monitor só pode mostrar até x hz [fps])
  12. @Marcos P Costa Se for a vista ou se puder super passar um pouco de 5.000,00: https://avell.com.br/a52-muv-5-bs Se não, ver se a 2AM voltou com estoque, que como comentei lá em cima, tem computadores bastante competentes nesse ramo de Notebooks. Eu vi recentemente uma nova, que se chama (ironicamente) N.O.V.A, mas acabei não encontrando um site deles. Vou dar mais uma olhada aqui, e já reposto. adicionado 11 minutos depois @Marcos P Costa Devo dizer que esqueci de mencionar essa belezinha: https://www.lenovo.com/br/pt/laptops/ideapad/serie-l/IdeaPad-L340-15IRH-Gaming/p/88IPL301161 Que tem bom design, peso, refrigeração, e preço. E devo me corrigir, os notebooks são N.A.V.E. kkkk, vou deixar uns interessantes aqui (devo lembrar que, não tem muito desses na internet, nem review nem nada, então, é um baita tiro no escuro, mas pela propaganda vende!): https://www.navegamer.com.br/gamer-note/notebook--gamer--nave--lunar--gk5cp5v esse aqui com +8gb e ssd de 512 ta saindo 4800 e uns quebrados. A NAVE é de uma empresa chamda DATEN que tem bastante tempo de mercado em notebooks e outros, mas mais focado pra area empresarial ou uns note louco lá, assumo que é um risco, e que são bons. Há uma versão com o 9750h, que é a melhor situação para os tipos de programas que tu vai usar. E claro, dependendo, para arquitetura, mais GPU também é válido, então, minha recomendação expressa seria uma 1660ti e o 9750h. os avells saem na casa dos 6500. NAVE(I7): https://www.navegamer.com.br/notebook--gamer--nave--estelar--gk5cp5x?relatedoptions_id=466 até te menti, esse ai ^ta saindo pouco mais de 5k, que com o frete deve dar na casa dos 5.3k, dependendo de onde tu mora. 9750H 16GB 1650 (Turing, bom desempenho e eficiencia).
  13. Então ,ela já não está em um gabinete, já está montada como bancada. Já acionei o rma, devo enviar a placa na segunda-feira para a GK. valeu pela ajuda.
  14. @José Caio @misterjohn Testei outro kit de memória (CORSAIR VENGEANCE 3200MHZ) e ainda assim não deu vídeo. Acho que a placa veio com defeito ou coisa parecida. Vou tentar acionar o suporte da loja (GK InfoStore). Para ver se eles me trocam a placa.
  15. @misterjohn Não, é o modelo normal. Remontei tudo ontem, e sem nenhuma melhora. Irei testar outras memórias hoje no fim do dia, espero que dê.
  16. @misterjohn Sim, as memórias tem até certificação da TUF (XPG D41 TUF), todos os cabos estão devidamente plugados. Sim, já fiz todas as combinações possíveis com os dois módulos.
  17. @José Caio Hoje no fim da tarde vou remontar todo ele, e enquanto faço, deixo sem a bateria; BIOS já resetei algumas vezes. Dou uma posição ao final do dia também.
  18. @José Caio então,a placa liga, vga também, cpu cooler, led das memórias etc, mas nada de vídeo. E mostra um led de DRAM aceso.
  19. @José Caio KIT: x570 tuf 3800x 2x8 XPG d41 gtx 960 4gb zotac fonte xfx xtr2 650w ssd sandisk 128gb hd 1tb seagate
  20. Bom dia. Adquiri recentemente uma X570-TUF PLUS/BR da Asus para usar com um 3800X. Com tudo montado, ao apertar o botão power, toda a placa liga, memórias, vga, cooler do cpu; porém, não inicia. A placa possui uns led de debug, e o led da DRAM(amarelo) está aceso. Testei os cada um dos meus (2) módulos XPG41 TUF 8GB individualmente em cada slot, e nada. Alguém tem alguma ideia do que posso tentar? edit: KIT: x570 tuf 3800x 2x8 XPG d41 gtx 960 4gb zotac fonte xfx xtr2 650w ssd sandisk 128gb hd 1tb seagate Estou vendo com um amigo para testar outros módulos (Corsair Vengeance) dele, para ver se inicia e se consigo atualizar a bios.
  21. @Hancki Sim, queria saber qual notebook especificamente teus professores te recomendaram, para ter um mártir. Novamente, com 2400 tu fica estagnado. Mas vamos lá: Vai precisar de um bom kit, balanceando desempenho gráfico e bruto. Em resumo, um S145 com Ryzen de 3º Gen devem te suprir. De antemão, vou dizer que, pelo menos na intel, a grande maioria das CPUs portatéis (as de final U, principalmente) tem desempenho inferior ao i3 8100 de desktop. AI "bah mas preciso que seja notebook...". Sem problemas: 2AM Gaming tem notebooks com CPUs de desktop, por um preço deveras atrativo, porém, mais que os 2400 que está podendo investir. Eis a minha real recomendação: tenta segurar o máximo que puder, e investir no E550 com o i3 8100/9100 com uma MX150, que sai na casa dos 2890, e se puder segurar mais ainda, o modelo com o I5 9400 e 1050(3gb) sai por 3690. Mas como sei que isso é bastante difícil, minha recomendação seria procurar um VX15 ou um Nitro 5 usado. Novo, não vai conseguir um note tão bom o quanto está precisando, mas se ainda for pra cima: S145 tem uns bons kits e várias opções.
  22. Com até 2400 tu se enforca em uma linha de notebooks que não vão te entregar tanto desempenho como pode estar esperando. Que marca/modelo lhe foi indicado, precisamente? @Hancki
  23. @Eduardo Guardino certamente. Ate 3700 temos uma boa gama de bons notebooks, mas a grande maioria será inferior em poder de fogo, comparando ao 2AM, mas segue: Portabilidade e aparência: Vivobook i7+8GB+mx230 S145 i7+12GB+mx110 Gaming de Entrada: Aspire Nitro i5(H)+8GB+1050(ti) Dell G3 Lenovo Legion L340 2AM Gaming E550 (i5 9400 de desktop) <- provavelmente o mais forte desses que citei. Tem outros muitos, mas esses são razoáveis
  24. @alexavg Vou deixar um exemplo de build custom, que pro que tu procura vai ter um desempenho bem considerável: A terabyte aceita que tu pague parte em boleto e o resto parcele, mas tem que entrar em contato com eles. vão pegar o preço sem desconto, 5427,55, retirar a parte paga em dinheiro, no teu caso 1000; sobrando 4427,55 podendo fazer em até 12x, o que irá dar 12x~370, que fica bem próximo do que tu deseja. Dá para por o 2700 normal, e ai ja ia baixar para quase 350 mês.
  25. @cruzjuns DS4 é o controle do PlayStation 4, assim como o DS3 é o do PlayStation 3. Dual Shock n (ONDE n refere a geração do console xD)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...