Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

brunogunz

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que brunogunz postou

  1. Pelo titulo vocês devem imaginar do que se trata, eu vou tentar explicar o melhor possível pois já estou tremendo em pensar que não vou conseguir acessar os arquivos que preciso. hoje a uns 5 minutos atrás (19:55) tinha acessado meu PC que havia deixado ligado quase o dia inteiro, não lembro se estava jogando e esqueci algo ele aberto enfim. passei o dia com ele ligado fazendo outras coisas, quando voltei, notei que a unidade do CD abriu, e fui ver do que se tratava, não instalei nada recentemente, não baixo jogo pirata a meses e única coisa coisa fiz de diferente foi colocar um CD-DVD do SUS para ver um relatório medico. e isso acho que ja tinha uns 2 dias. por fim ao mexer no computador percebo que tinha uma unidade de disco que não estava lá e um arquivo em "locais do PC" chamado "help me restore my files" o frio subiu na hora e quando abri o arquivo la estava o tal texto dizendo que meus arquvivos foram criptografados como nivel se surancaça militar e tal tal, que eu tinha que transferir bitcoin para tal endereço e que se reinicia-se o PC na hora meus arquivos seriam perdidos. no desespero tento desconectar meu HD secundário ainda com o PC ligado para ver se consigo salva pelo menos ele em outro PC. e ao reniciar eu ja não consigo dar boot. alguma esperança? ainda não conectei o HD secundário em outro PC para ver se funciona com medo de contaminar outro PC com outro HD.
  2. Obrigado pela respostas dos dois. dwatashi eu acredito que eu consiga 1gb/s sem problema tendo em vista o roteador ser triple core 1,5 GHz. e no caso de possível perda velocidade uma station como aquelas da synology talvez ajudaria com 1GB DDR3. em todo caso, eu irei comprar o SSD de qualquer forma visto o tanto de jogos que tenho (alguns ultrapassam 50gb com facilidade), tenho um HD 2tb quase cheio. então o SSD viram de qualquer jeito, a questão é que eu compartilho algum desses jogos com o meu irmão, e conforme mais PC usam os mesmo arquivos achei conveniente ter um NAS pensado em algo a longo prazo. lembrando, jogos esse que já rodam super bem em um HD de 2 tb da seagate. então compraria um SSD mas pelo fato de não quebrar facilmente caso acha queda ou algo do gênero.
  3. Ultimamente tenho considerado a possibilidade de comprar um roteador com um porta USB 3.2 ou 3.1 gen 1 (tp link ax50/ax73 ou ASUS AX86U) e conectar um HD ou sdd (de preferência) nele, não só para fazer um backup, mas deixar jogos que tanto eu quanto o meu irmão jogamos assim poupando espaço em nossos HDs que estão em nossos gabinetes, jogos que por sinal vão ficar por lá muito tempo, não pretendo instalar e desinstalar o tempo inteiro por sei que isso causa um desgaste no SSD, ainda mais visto que o jogos hoje em dia estão absurdamente grandes, mas pesquisando mais afundo vi que existe HDs específicos para NAS, e aqui vai minha primeira perguntar, posso colocar um HD comum ou até mesmo um melhor como de servidores (Seagate Exos)? se sim então não existe restrição quanto isso, eu posso colocar qualquer HD da seagate independente da linha em um PC ou nas sem grandes problemas de compatibilidade certo? e por ultimo, eu teria problemas a longo prazo conectando o HD ou SSDs diretamente nas porta USB do roteador? o que um Dock ou Station ou seja lá como chamam traz de beneficio? pois 1k é meu orçamento, e a maioria passa facilmente dessa quantia. gostaria de saber qual escolher, por que, prós e contras de cada um. pois se não houver muita diferença, talvez eu conecte os HDs diretamente no roteador que pretendo comprar e desligo quando não tiver usando.
  4. Mil desculpas pela demora em responder, tinha esquecido sobre esse post. eu havia atualizado para o Windows 10 e ele começou a detectar um defeito no HD secundário e pediu para fazer uma correção ao iniciar. deixei correndo a correção que durou um total de aproximadamente 24 horas. e as telas azul pararam. na época apenas desligando a opção de "Arquivo de paginação" havia me aliviado mas claro foi um solução temporária. aplicando a correções sugeridas pelo Windows 10 até o momento está tudo ok.
  5. Recentemente tenho recebido essa tela com um pouco de frequência algo que até umas semanas atrás nunca tinha acontecido, se aconteceu deve ter sido só uma vez. porém agora nessa ultima semana ja foram 4 vezes, dando ênfase no fato de que eu nao mexi no hardware do pc. No maximo eu tenho trocado cabo sata do HD secundário , Pois nunca é reconhecido de primeira.
  6. Queria um roteador que entregasse muita estabilidade e no minimo 30mbps com.estabilidade a minha televisão TU8000 que tem steamlink, que ficaria a 4-5 metros com uma parede no caminho da onde eu pretendo colocar o roteador. Como eu ja tive boas experiências com sinal de 2.4ghz em roteador de um parente mas acho que isso é exceção, ja que nao tinha antenas o sinal era fraco e de alguma forma entregava 300 mbps no speed teste quando estava perto(era um roteador proprio da vivo) , de qualquer maneira, desde que entregue uma latência baixa a está distancia que mencionei. E não me preocupo com outros dispositivos pois Aqui em casa até conectam mais tvs e dispositivos mas nada claro que demande tanto assim e os pcs ficam no cabo. O foco seria essa conexão entre o pc e a tv através do roteador usando o steamlink. Sendo a tv conectada no wifi
  7. Desculpa a demora, ja restaurei o notebook e ele ativou sozinho. obrigado.
  8. a bastante tempo (uns 2 ou 3 anos) meu pai comprou um notebook com windows 10, que veio ativado, não temos a chave. gostaria de saber se é possivel salvar a ativação de alguma forma caso a gente precise formatar ou re-instalar o windows, ultimamento anda bem lento e não importa quanto anti-virus ou zerado eu tente deixar, ele sempre fica lento. então estava pensando em restaurar as configs e manter os arquivos pessoais que é uma opção que o próprio windows 10 dá, mas caso não funcione eu iria tentar um formatação, o meu windows 10 é um "home single language", e a ativação é dessa versão. ouvi falar sobre licença digital mas não entendi muito bem como funciona.
  9. Não uso o meu teclado e mouse sem fio da Dell a muito tempo, pois havia perdido o receptor bluetooth que servia pro dois. gostaria de saber se aquele Unify receptor da logitech daria conta. porque a Dell aparatemente não vende separado e não demonstra interesse em vender.
  10. Eu desisti de tentar fazer funcionar em outro PC e optei por instalado windows nesses outros HDs a intenção era ter tipo um backup não só dos arquivos mas do estado do PC em geral para poupar tempo caso eu perdesse ou parasse de funcionar o SSD atual que uso, e claro seria muito útil que o backup funcionasse em mais de um Computador, eu usei o Macrium Reflect, e la tem a opção de criar uma imagem para ser restaurada depois, isso seria uma solução melhor ou existe outros métodos? Lembrando que o erro que quando abria a logo do windows 7 ele reiniciava, esse mesmo erro deu quando eu instalei o windows pelo PC meu atual (i7 Dell xps 8700) com windows talvez só com os driver genérico do driver booster? E isso foi o suficiente para dar o mesmo erro ao coloca no meu outro AMD A3870. Ao aparecer a logo ele da restart no pc. Isso me parece um pouco estranho mas enfim. Gostaria apenas saber qual o melhor método de fazer backup que mantenha o estado do PC.
  11. Recentemente clonei o meu HD original para um SSD e outros dois discos rígidos, quando coloco os discos clonados no meu PC (onde o HD original estava e ocorreu a clonagen) eles (os clonados) funcionam uma maravilha, agora quando eu coloco em outro PC. Assim que entra a logo do Windows (é um Windows 7) ele reinicia e fica assim indefinidamente
  12. nunca troquei o processador por sinal e sim o processador é compatível, é um i3 2100, socket LGA1155. utilizei nele uma unica memoria de 4gb da markvision que funciona, pois utilizo ela em outro computador que liga para ter certeza. aparentemente foi uma fusível??? mas não sei identifica um fusível muito menos queimado e dar reset na bio quer dizer tirar aquela bateria da placa? ainda não. mas nem a ventoinha ta rodando, quando digo que não está ligando é por que a placa não não da qualquer sinal de vida mesmo. e como disse testei cada componente em outros computadores como uma formal rápida de verificação, e está tudo nos conforme. Fonte, memoria e os cabos....
  13. Tem o site Power Supple Calculator pra dar uma noção sobre isso https://outervision.com/power-supply-calculator. mas pela qualidade da fonte diria que seria bem de boa.
  14. Eu tenho uma placa-mãe (h61h2-m2) que não liga, já está assim a um tempo, lembro que parei de usar o pc por que o HD tinha parado de funcionar e deixei la no canto por um tempo enquanto usava outro. quando tentei ligar de novo não conseguir, testei a fonte e outros pc e funciono direitinho, e testei o botão de ligar e também funciona, inclusive tentei aquele método de de fazer conexão direta entre os dois pinos do POWER SW. mas sem resposta alguma.
  15. Obrigado!!!! conseguiu resolver meu problema, sem demorar pedindo mais prints, falando coisas como "Ah não!!! reniciou o computador?" como o assistente oficial da microsoft, nem sabia que isso consumia HD, existe explicação pra isso? e sério deu até uma lagrima de alegria aqui, não vou mais usar aquilo.
  16. Vou postar aqui nesse forum pela primeira vez então talvez não esteja no tópico adequado, de qualquer forma venho aqui perguntar o que pode está causando a minha RAM consumindo meu SSD mesmo desativando ou diminuindo o arquivo de paginação do Windows 7. Veja eu tenho um SSD de 32gb, e o windows é recém instalado com praticamente apenas o chrome nele, o espaço total ocupado pelas pastas inclusive pelas pastas ocultas é de 18gb, okay nem todos os arquivos do sistema são mostrados para visualizar, mas eu deveria ter algo em torno de 14gb sobrando para utilizar, o que é curiosamente o valor mostrado quando eu tiro 8gb de memoria ram (dois pentes de 4gb) inicializo, desligo, coloco de volta os 8gb, ai são mostrados os 14gb. só que apenas na primeira inicialização, na segunda,terceira e etc eu volta a ficar sem espaço, e o mesmo para quando eu deixo apenas 8gb no computador, ele libera algum espaço mas ao inicializar com o mesmo valor de RAM, eu volta ficar sem espaço por isso suspeito que seja o windows e a paginação de arquivos, pois desativando não faz diferença e se eu estipulo uma quantidade minima pra ser consumida, ele apenas acrescenta aquele valor ao o que já foi consumido pela RAM.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...