Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ismaell

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Só pode ... Nunca mais compro esses "gatos" Sim. Mas como foi dito, esse wavgat não respeita a apresentação dos valores em um delay de 500 milissegundos e não fica infinitamente imprimindo no terminal o horário do relógio até que seja desconectado o USB, ele mesmo estabelece quando deve parar. O mais integrante é o total funcionamento do código com o Arduino Genuíno Continua a mesma coisa. Irei esperar um veredito se essa placa realmente precisa de uma mudança no código para funcionar ou se apenas é horrível mesmo. Tempo e dinheiro perdidos caso seja horrível.
  2. O Micro controlador não é o mesmo, mas por pesquisas que já fiz, não sei se foram superficiais ou não, tem o mesmo principio de funcionamento. o primeiro if serve pra verifica se a hora (valors[1]) é igual a hora que determinei pra ativar e se o minuto (valors[2]) também é igual ao valor que determinei para ativar o rele, ou seja, ele ativa quando tiver o horário 02:29. Porém, o segundo if que tem a mesma premissa do if anterior, apenas muda para o horario de desligamento do rele, 02:31. Só que, ele deveria ser ativado (desligado) apenas no minuto 31, mas acaba desligando sempre 1 minuto depois de ligado, não importa o intervalo estabelecido.
  3. Olá ... Recentemente adquiri a placa wavgat uno r3 e executei todo o processo para o reconhecimento da mesma pela IDE do arduino. Tudo ok. O meu objetivo é criar um temporizador, ou seja, ele liga o Rele em um tempo determinado e desliga em outro tempo determinado de acordo com a coleta do time pelo DS3231. Utilizei a biblioteca Rtc3231 --> http://josecintra.com/blog/explorando-rtc-ds3231-arduino/ Porém, a placa wavgat não mostra o time de acordo com o delay estabelecido, 500 milissegundos, no monitor serial, depois de um tempo para de mostrar o time e se eu colocar qualquer intervalo maior de 1 minuto, ele liga o rele no tempo certo, mas deliga o rele após 1 minuto independente do intervalo. Testei o mesmo código no meu Arduino Genuino Uno e tudo seguiu corretamente. sketch: #include <Wire.h> #include <RtcDS3231.h> RtcDS3231<TwoWire> Rtc(Wire); #define LEDVERD 7 #define RELE_1 8 #define RELE_2 10 int valors[3]; void setup (){ pinMode(LEDVERD, OUTPUT); pinMode(RELE_1, OUTPUT); Serial.begin(9600); Rtc.Begin(); //Inicia o relogio //RtcDateTime data_compilacao = RtcDateTime(2020,2,6,23,47,20); //RtcDateTime data_compilacao = RtcDateTime(__DATE__, __TIME__); // Obtém a data da compilação pela primeira vez //Rtc.SetDateTime(data_compilacao); while(!Rtc.GetIsRunning()){ // Verifica se o RTC está ativado Rtc.SetIsRunning(true); // Ativa o RTC } if(Rtc.GetIsRunning()){ digitalWrite(LEDVERD, HIGH); } } void horario(RtcDateTime& HM){ valors[1] = int(HM.Hour()); valors[2] = int(HM.Minute()); valors[3] = int(HM.Second()); } void loop (){ RtcDateTime date_time = Rtc.GetDateTime(); // Obtém o horário atual horario(date_time); Serial.print(valors[1]); Serial.print(":"); Serial.print(valors[2]); Serial.print(":"); Serial.println(valors[3]); if (valors[1] == 02 && valors[2] == 29){ digitalWrite(RELE_1, HIGH); }else{ if (valors[1] == 02 && valors[2] == 31){ digitalWrite(RELE_1, LOW); } } delay(500); } A seguinte mensagem aparece após compilação carregada. Aviso: platform.txt do núcleo '[0}' contém algo depreciado (recipe.ar.pattern="{compiler.path}{compiler.ar.cmd}" {compiler.ar.flags} {compiler.ar.extra_flags} "{build.path}/{archive_file}" "{object_file}"), automaticamente convertido para recipe.ar.pattern="{compiler.path}{compiler.ar.cmd}" {compiler.ar.flags} {compiler.ar.extra_flags} "{archive_file_path}" "{object_file}". Considere atualizar este núcleo. O sketch para a placa Wavgat precisa ser diferente ou o erro não está no código e sim na placa wavgat ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...