Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micael de Mello

Membro Pleno
  • Posts

    45
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Micael de Mello postou

  1. Olá pessoal. Tenho este notebook a alguns anos, e a bateria original dele foi pro saco, então resolvi comprar um carregador novo e uma bateria da BringIt. Fiz a alteração da bateria, tudo bem certinho. Quando ligo ela, acaba aparecendo algumas mensagens de erro, dizendo que a bateria não está sendo reconhecida, que o carregador não é reconhecido como da Dell e tal. Então, quando ligo o carregador na tomada, o notebook funciona, mas se tiro, ele apaga. Basicamente não tá carregando a bateria. Alguém sabe o que pode ser?
  2. Esqueci de falar a fonte kkkkk É uma EVGA 600w 80 plus white
  3. Oi pessoal! Tenho um computador com as seguintes peças: placa-mãe ASRock H81M-HG4 i5 4460 GTX 970 Zotac 16gb ram DDR3 SSD 240gb HDD 1tb (2x) Uso Windows 10 e Ubuntu Cinnamon 22.04 em dual boot. Desde o dia 30/12/2023 meu computador vem sofrendo telas azuis sempre que entro no Windows. Depois de alguns minutos, ele congela e aparece uma tela com a mensagem Vídeo TDR FAILURE, e embaixo aparece nvlddmkm.sys. Quando estou usando o Ubuntu, em alguns momentos o sistema simplesmente congela totalmente, não posso mexer mouse, teclado, nada, tenho que reiniciar a força. Reiniciando ele, o erro fica se repetindo, até que eu desisto de usar o computador aquele dia. Os fans da placa funcionam normalmente, então não é por alta temperatura, até porque o erro ocorre mesmo quando não estou com nenhum jogo aberto. Já tentei reinstalar os drivers, fiz isso e mesmo assim o erro persiste em aparecer. É algo meio aleatório, pois as vezes eu consigo usar o computador normalmente por algumas horas até eu mesmo desligar, e as vezes acontece do nada. Alguém sabe o que pode ser? Não sei como testar todos os componentes para ver se é na placa de vídeo mesmo ou em algum outro lugar que está o problema. E para adicionar, o PC ficou ligado durante 3 dias com um emulador de PS2 ativo no Ubuntu e não reiniciou, então não sei muito o que pode ser. Agradeço por qualquer ajuda que puderem me dar!
  4. @GabrielLV certo, vou entrar em contato com o pessoal para realizar a compra ainda hoje, muito obrigado! Em relação a carregador, esse site também é confiável?
  5. O notebook do meu pai é um Dell Inspiron 15 5548 que está com problema na bateria (ou carregador). Resumindo: ele só liga se estiver direto com o carregador na tomada. Quero comprar uma nova bateria para ele e fui direto no site da Dell, não encontrei e liguei para o suporte técnico e me falaram que não fazem mais nenhuma peça para notebook e não me deram nenhuma outra opção. Sei que posso ir no AliExpress e comprar qualquer bateria/carregador mas daí estaria dando um tiro no pé, já que poderia nem funcionar. Alguém que já passou pela mesma situação que eu poderia me dar dicas do que fazer? De onde comprar?
  6. O processador ele quer algo mais "forte" pra caso futuramente venha a ficar mais pesado, ele dê conta. Sobre os HDs e SSDs ele vai comprar só o SSD/M2 mesmo, porque segundo ele, não precisa de SSD para os arquivos (coisa que eu acho sim, necessária). Sobre as placas eu nem sabia que dava para alterar a do PC em si, vou procurar, muuuito obrigado!
  7. Existe um sistema contábil que fica instalado em um HD no servidor, onde outras 8 pessoas ficam conectadas durante o dia. O servidor sempre é desligado a noite, então não é ininterrupto. Também fica nele os dados que todo mundo utiliza, uma pasta com todas as informações dos clientes e tudo mais. É usado basicamente para alocar o sistema contábil + arquivos que o pessoal utiliza. O switch é um 10/100, mas também será trocado para um 10/100/1000, porém não sei se as estações de trabalho tem a placa 10/100/1000. Sim, realmente, a única coisa aproveitável seria o gabinete, que iremos trocar por um mais novo. O gabinete será trocado por um novo, nós decidimos isso aqui, já que é o item mais "barato" do kit. Peço desculpas pela demora, perdi o acesso ao fórum e consegui recuperar minha conta somente hoje. Meus superiores não querem comprar um servidor propriamente dito, sei que o correto era ter um servidor-torre destas marcas que você disse anteriormente, porém eles tem interesse em comprar um PC mais... "simples", não sei a palavra correta. Doméstico talvez. Eles pensaram no seguinte kit, e queria ver a opinião de vocês sobre: - Ryzen 5 3600X (o processador é a peça que ele está mais em dúvida, entre o 5 3600X ou o 7 3700X) - 16GB DDR4 3200mhz XPG - Fonte EVGA 600W 80 Plus White - SSD Crucial BX500, 480gb ou SSD Kingston NV1 500gb - Placa-mãe ASRock B450M Steel Legend OU Placa-mãe Asus TUF B450M-Plus Acha que vale a pena, e seria um bom kit? Além disso, o servidor não requer um processamento grande, porém querem trocar as peças para aguentar uns bons anos ainda.
  8. Olá pessoal, tudo bem? Na empresa onde trabalho (escritório contábil) minha chefe está querendo atualizar o servidor, porém ela é totalmente leiga nesse assunto. Hoje temos um i5 de 1ª geração, com 8gb de RAM e um HD de 500gb. A ideia é melhorar o PC para que não precise mudar durante uns 4 ou 5 anos. Pensei em montar uma configuração utilizando um Ryzen, porém não tenho conhecimento suficiente para escolher as peças, alguém poderia me ajudar? Precisamos também de um armazenamento mais rápido, pensei em um SSD ou talvez até um M2, de 500gb, o que recomendam? Pode ser gasto até R$3.000 sendo que já temos o gabinete. Desde já eu agradeço pela ajuda de todos
  9. Eu pretendo comprar um óleo de máquina para lubrificar amanhã, pois pelo que vi, está seco e fica "agarrando" e aí não gira. O problema é que trabalho hoje ainda e preciso da placa. Por uma noite, controlando a temperatura para não passar de 60 graus, teria problema em tirar um fan?
  10. @Math.Pi Entendo. Você acha que isso seria um problema?
  11. Tenho uma GTX 970 da Zotac e uma das ventoinhas está "travada" digamos assim. Ela não gira direito, e fica dando um barulho muito chato. Queria saber se existe a possibilidade de desligar somente um dos fans, alguém saberia me dizer como fazer isso?
  12. Sim, fiz isso mesmo que você está falando. Eu consegui ativar o tema do Nordic por um comando no terminal, porém encontrei este comando na página do tema.
  13. O System Monitor não consegui instalar aqui, sempre dá erro E no passo 7, coloquei os ícones e o tema na pasta certinha, mas quando abro o ajustes do Gnome, não aparecem. Sabe o que pode ser?
  14. Você sabe se a temperatura dele está ok? Analise isso, normalmente quando o computador fica a uma certa temperatura, ele se desliga.
  15. Não sei dizer como estão os Gateron atualmente, mas espero que você goste da sua aquisição!
  16. Eu instalei o Ubuntu hoje, você poderia me ajudar com a customização? Aceito indicação dos pacotes de temas e ícones. Com o Ubuntu deu tudo certo, instalei Steam, consegui rodar o Albion bem de boas. Realmente, vi isto só depois de ter instalado o Debian. Agora botei o Ubuntu e está tudo rodando de boas.
  17. @Phoenyx Pior que eu li tudo que tu falou, mas na hora de ver a distro não me liguei nisso de pegar a versão que tu falou ashduauhsd. Mas pelo que eu experimentei, o Debiané totalmente "cru". Tu tem que botar basicamente tudo que quer. Ainda não tenho o conhecimento necessário para utilizar o Debian. Mas muito obrigado viu! adicionado 0 minutos depois @KairanD Claro, pode deixar. Vou instalar agora já. Pra ajudar, ontem eu fiz alguma ********** que não consigo acessar mais o Windows huasdhuasd
  18. @Phoenyx Instalei o Debian 10, e a versão da Nvidia é a 418.113
  19. Gente, instalei o Debian ontem de noite, e tô odiando kkkk Não consigo instalar nada do que eu quero, é tudo uma dificuldade. Já tô a mais de hora tentando instalar a Steam e nada. Mesma coisa com os drivers da placa de vídeo. Nunca pensei que fosse tão difícil...
  20. @KairanD Sabe se no debian isto acontece? Pelo Linux Mint não tenho esse problema.
  21. Obrigado! Eu saí do Ubuntu porque tinha um problema em relação a som. Sempre aumento/diminuo o volume pelo teclado. Quando fazia isso, tinha um delay gigante pra realmente aumentar/diminuir o volume, e isso me irritava demais. Nunca consegui arrumar. Espero que nas outras distros não tenha. Hoje vou instalar o Debian e ver qual é XD Na hora de instalar o Debian, tem algum problema eu instalar mais de uma interface gráfica?
  22. No Windows eu consigo controlar o volume por aplicação aberta. Tem como isso no Linux de forma nativa? Se não, qual programa que posso usar?
  23. @Phoenyx Cara... Isso que tu disse é muito verdades. As vezes só quero sentar e jogar, sem medo de ter algum problema...
  24. Realmente. O LoL roda a bem mais que 140 FPS no Windows (não que isso importe, meu monitor é 75hz só), já no Linux ele varia de 50 a 70... Tibia é algo que eu gostava de jogar no Linux, porém a fonte fica toda ********** e não consegui arrumar. Pio que empresas grandes como a Riot Games e a Blizzard deveriam dar uma atenção ao Linux @KairanD Você disse que instalou a Epic Store, os jogos dela funcionam de boas? Tenho Darksiders lá e gosto muito de jogar também, sabe se roda de boas? E cara, eu achei lindo o seu sistema do jeito que tá

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...