Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VagnerLGDS

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Seguinte amigos, tô sofrendo na mão de um Notebook Acer Aspire 7745g. Uma máquina mais antiga que NUNCA tinha visto uma manutenção. Uma amiga minha pediu pra que eu visse o que havia de errado, pois ele só ficava ligado por uns 2 minutos, mal iniciava e já desligava. Suspeitei que fosse a ventoinha e a pasta térmica, e não deu outra: Parecia que eu tinha descoberto uma tumba egípcia dentro do notebook. Bem empoeirado, mas limpei tudo muito bonitinho usando cotonete, passando devagar, verificando os contatos. Desmontei o notebook, retirei a ventoinha e a pasta térmica era pura PEDRA. Limpei o que deu, tanto do processador quanto do vídeo onboard, troquei por uma pasta nova, fechei, coloquei os contatos, chequei os flats e tudo certo. Na hora de ligar, ligou perfeitamente, leu o HD e parecia funcionar. Único problema: 0 imagem. O monitor nem acendia, completamente 0 de imagem. Tentei colocar na minha TV por HDMI, depois de um baita tempo (nem a BIOS apareceu), apareceu uma tela de recuperação do Windows. Deixei fazer o trabalho, quando terminou, apareceu o cursor. Mas o fundo estava todo preto. Não funcionava ctrl+alt+del, nada. Decidi desligar no botão. A tela ficou apresentando problemas, um rosa com várias listras e de fundo um ''desligando...''. Quando liguei novamente, NADA. Sem nenhum sinal de vida, ou vídeo, nem nada. Tentei trocar o HD, pelo meu HD do meu próprio PC, nada. Tentei iniciar sem HD, nada. Por último, decidi repetir o que já havia feito: Desmontei ele todo e remontei tudo de novo...E infelizmente, nada. O problema se mantém. Cheguei a retirar e colocar a bateria da placa-mãe, mas não há nenhum sinal de vida. Eu tenho um chute que seja o vídeo onboard que tenha dado pau...Mas eu fiquei encucado, porque funcionou normalmente até não funcionar. Alguém tem uma mínima ideia do que possa ser, ou já passou por algo parecido? Em anexo, uma imagem de quando ele deu vídeo, antes de parar. PS: Usei um Vídeo de referência para desmontar. Segui exatamente o passo a passo desse:
  2. Ok, o problema é o seguinte: Eu tenho um telefone relativamente antigo, mas que nunca tinha me dado problema. Eu tenho tentado baixar um jogo "Castle Clash". O jogo é relativamente pesado, 500 mb. Até então, tudo bem, baixei com espaço o suficiente de sobra. Até que eu tento abrir, e dá certo erro de download de recursos. Dei uma pesquisada sobre, e descobri que é um erro que só ocorre quando o jogo está no cartão SD do telefone. Eu achei estranho e fui olhar nos aplicativos. Abri o jogo, e de fato: lá estava o apk nos aplicativos com 93mb, e seu obb no "micro sd". O problema é, eu não tenho um cartão sd. É vazio no celular. Mas ele reconhece como se tivesse, e a pior parte: não dá a opção de desmonta-lo. Eu fui olhar no administrador de arquivos, e não estavam em pastas diferentes. Eu não sei mais o que fazer pra tentar consertar esse problema. O modelo é LGH502TV, celular da LG.
  3. @rodrigo.dcvieira Sim, aproveitei pra testar a VGA na onboard agora, mesmo problema da HDMI: 5 bipes rápidos e para, e não dá video. Com a offboard, dá video tanto no VGA quanto no HDMI...Mas com o problema da tela cheia de listras e com partes duplicadas.
  4. @rodrigo.dcvieira @rodrigo.dcvieira placa-mãe: Asrock fm2a55m-hd+ r2.0 Placa de vídeo Offboard: XFX Radeon HD R7750 Placa de vídeo Onboard: Radeon R5 Graphics Processador: Athlon X4 860K Memória RAM: 2x Memória Corsair 4GB, 1333MHz, DDR3, CL9 - CMV4GX3M1A1333C9 Fonte: Corsair CX550 Bronze Edition HD: HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010 S.O: Windows 7 Ultimate 64 bits Acho que é isso.
  5. Oi pessoal, sou novo no Clube do Hardware, perdão se estou comentando no tópico errado, mas eu creio que meu problema esteja ligado á isso. Tem mais ou menos uma semana que enquanto eu estava jogando, no meio da partida, a tela travou, ficou preta, piscou em verde, deu tela azul mas com uma coisa estranha: ela estava quase que toda preenchida de listras rosas e de outras cores, mal dando pra enxergar as coisas na tela, além de que umas partes da tela se duplicavam em outro lugar. Eu reiniciei o computador, mas não mudou nada. Desde a inicialização, a tela se mantém do mesmo jeito. Achei que fosse o monitor, mas não, troquei o monitor e o problema se manteve. Tentei de tudo: tirei uma das memórias RAM, depois a outra, re-encaixar o processador, até que eu fiz uma coisa que pareceu fazer diferença: tirei a offboard. Eu achei que ela poderia ter queimado, e liguei o computador. Ele não deu vídeo, e ele fez 5 bips e mais nada. Não dava vídeo nenhum. Não sabia o que fazer...então vim recorrer á esse fórum, que já me ajudou muitas vezes com os meus problemas. Alguém consegue me dizer qual o problema do computador? Alguma peça que pode ter parado de funcionar? Obrigado desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...