Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @osvaldomp Muito obrigado, funcionou corretamente!
  2. Me perdoe Osvaldo. O primeiro código funcionou corretamente.
  3. No caso das células não estarem em sequência, como deveria ser? Por exemplo: Se ao invés de A1:C1 fossem as células A1, D1 e D5, e ao invés de A2:C2 fossem A7, B4 e C3.
  4. Quero aguardar o preenchimento das 3 primeiras células (A1, B1 e C1) e só então desbloquear as outras 3 (A2, B2 e C2). Ao limpar qualquer uma das 3 primeiras células (A1, B1 ou C1), as outras 3 células (A2, B2 e C2) devem ser bloqueadas.
  5. Pessoal, preciso desenvolver um código VBA que funcione como o exemplo abaixo: Caso as células A1, B1 e C1 não sejam preenchidas as células A2, B2 e C2 devem ser bloqueadas, mas caso as células A1, B1 e C1 sejam preenchidas as células A2, B2 e C2 devem ser desbloqueadas. Se puderem me auxiliar, agradeço.
  6. Dessa vez funcionou, não sabia que devia me atentar as células mescladas. Muito obrigado pela ajuda!
  7. Sim, fiz os testes diretamente no arquivo que você anexou e funcionou corretamente. Transcrevi o código diretamente do seu arquivo para o meu, alterando apenas os nomes das planilhas e a célula necessária e o resultado foi o mesmo de quando transcrevi o código que você disponibilizou anteriormente. Segue o documento. Planilha para Teste.rar
  8. @osvaldomp verifiquei na planilha que enviou e até copiei o código diretamente da sua planilha para a minha, mas não funcionou, continua trabalhando da forma que falei antes. Estou utilizando o Excel 2007 e todas as planilhas que estou trabalhando estão bloqueadas por senha, não sei se essas informações são de alguma ajuda.
  9. @osvaldomp tentei por meio dos botões Delete e Backspace e a planilha que estava visível não foi ocultada.
  10. @osvaldomp então, como mencionei anteriormente, o código funcionou para quando altero as informações da célula, mas quando a célula ainda está vazia, as planilhas se mantém visíveis, o segundo código que me passou não as oculta. Exemplo: Célula A10 da Plan1 está vazia, então a Plan2 e a Plan3 se tornam ocultas. Preenchi a célula A10 da Plan1 com SIM, a Plan2 se torna visível e a Plan3 se torna oculta. Preenchi a célula A10 da Plan1 com NÃO, a Plan3 se torna visível e a Plan2 se torna oculta.
  11. @osvaldomp as planilhas continuam em exibição quando utilizo esse código e só são ocultadas ou exibidas quando altero a célula. @Patropi irei me atentar nas curtidas e em marcar como resolvido.
  12. Olá, sou novato no VB e gostaria de ajuda para criar um código. Estou desenvolvendo um documento onde dependendo do valor de uma das células da primeira planilha preciso ocultar e reexibir outras duas planilhas. Exemplo: Caso o valor da célula A10 da Plan1 seja "SIM" a Plan2 será exibida e a Plan3 será ocultada, mas caso o valor seja "NÃO" a Plan2 será ocultada e a Plan3 será exibida. Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...