Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ivalber_PS

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Eu li, mas a unica coisa que entendi que o M.2 sata só é compatível com apus Ryzen. Então com o meu processador Ryzen 5 1600, a placa de vídeo continua x16 colocando um SSD M.2 NVMe ao invés de um SSD M.2 sata? No site da placa-mãe tem essas 2 observações: - "A solução GIGABYTE M.2 oferece desempenho de armazenamento consideravelmente mais rápido e suporte para interfaces PCIe e SATA* para dispositivos M.2 SSD." - "* Compatível apenas com SSDs M.2 SATA ao usar uma APU AMD Athlon™ série 200/7ª geração série A ou APU Athlon™."
  2. Bom dia. Quero comprar um SSD M.2 NVMe, mas não encontrei informações se a mb B450M DS3H compartilha o barramento do slot de vídeo com o o slot do M.2. Não quero que o barramento do vídeo caia de X16 para X8 só por causa de um SSD NVMe. Essa duvida me veio a mente porque assisti alguns rewies que dizem que algumas placas mães "ROUBAM" metade do barramento do Slot de vídeo para o funcionamento do SSD M.2. Meu processador é um Ryzen 5 1600 e minha VGA é uma GTX 1650
  3. Você não entendeu, ou minha explicação ficou confusa. A assistencia que consertou o note disse para eu não utilizar a memória que comprei, porque segundo eles ela foi a causa de um dos problemas detectados no diagnóstico.
  4. A memória funcionou por uns 7 dias, depois o computador não ligava mais. Ele já estava com problemas de carregamento, e de ligar, antes da compra da memória. Daí mandei o note pra assistencia pra ver esses problemas, já com a memória trocada. eles disseram para não usar a memória que comprei, porque ela provocu danos ao notebook.
  5. Comprei memória kingston original para meu notebook Lenovo ideapad 330, para aumentar a quantidade de memória, originalmente o note veio com uma onboard de 4GB e um pente de 4GB (link official do meu note: https://pcsupport.lenovo.com/br/pt/products/laptops-and-netbooks/300-series/330-15ikb-type-81de/81fe/81fe0002br/pe041r30/parts/display/buy-now?linkTrack=Caps%3ABody_SearchProduct&searchType=6&keyWordSearch=pe041r30). Mas a memória danificou meu note. Quem disse isso foi a assistencia que consertou o note. Procurei no site da lenovo pra comprar memória oficialmente suportada, mas não encontrei. memória que comprei, e o vender disse que seria compatível com o note citado acima: https://www.kingston.com/datasheets/KVR24S17S8_8.pdf Suspeito que talvez a tensão da memória comprada não seja compatível com o notebook. Ou dei azar de comprar uma memória com defeito. Enfim como comprar sem erro uma memória certa? Eu sei que posso abrir o note e tentar encontrar uma exatamente igual. Mas no momento isso não é possível. Se houver uma forma de comprar corretamente sem precisar abrir me ajudaria muito. Senão o funcionario vai ter que passar raiva até eu abrir pra ver a original.
  6. Nosso Deus, que susto. Seria muita covardia um Ryzen 5 1600 não trabalhar com um SSD NVMe. Muito obrigado cara pela informação. Agora é so fazer divida pra adquirir kkkkkkkkkkkkkkkk.
  7. No site da gigabyte, diz que a placa-mãe B450M DS3H suporta SSD M.2 somente com processadores "APU AMD Athlon™-series/ 7th Gen. A-series ou Athlon™ X4."? So que eu uso Ryzen 5 1600. Não acredito que não posso usar uma SSD M.2 só por causa disse detalhe. Abaixo o link da pagina official do produto pra vocês me tirarem essa dúvida. https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-DS3H-rev-1x/sp#sp
  8. Valeu pessoal obrigado. A opinião de vocês ja forma mais que suficientes.
  9. Quero melhorar o desempenho do meu pc, e não sei qual vai melhorar com mais vantagens. Um dual channel, pois tenho 8GB 1 pente, ou se vai ser mais vantajoso colocar um SSD M2. Meu Setup: - MB: GA B450M DS3H - RAM: HiperX Fury 1X 8GB 2400 MHz em stock (a que estou pensando colocar são duas Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3600MHz Branca RTB, TLPBD48G3600HC18J01) - CPU: Ryzen 5 1600 estock O SSD M2 480 GB ainda não pesquei marca e modelo ideal pra comprar. Só sei que em geral os precos das maarcas mais comuns estão entre 450 e 650 reais. Segundo os reviews de dual channel que ví dos ultimos dois anos, aparentemente a diferença real é só em jogos é mesmo assim é muito pouco, em média um 15 frames, mas como já jogo a 120 fps pra mim não vai ser vantajoso. Mas se houver vantagem nas outras tarefas que o computador faz, aí eu compro. Mas segundos esses testes que ví nem na inicialização do windows, abertura e fechamento de programas, editores de vídeo, render (que meu Hobby), não fez diferença. Mas se você fez e percebeu que existe uma vantagem geral no dual channel, comenta aí.
  10. Tenho um Ryzen 5 1600, e uma ram de 8GB 2400 HyperX. Vou comprar dois pentes de 8GB para ter o dual channel. Ja queria aproveitar e comprar memorias de frequencias mais altas, hoje na pichau tem uma da TEAM GROUP DE 3600 MHZ LATENCIA 18, porque daí eu posso trocar para os processadores Ryzen 3000 ou dependendo do preço vou logo para os Ryzen 5000, mais para frente, e não preciso mais trocar memória também. Meu receio é que meu ryzen atual tenha problemas com frequencias maiores, e no momento só tenho grana para as memorias. Vale lembrar que segundo a AMD o meu Ryzen tem Velocidade máxima da memória Up to 2667MHz (https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-5-1600) Aproveitando tenho uma duvida sobre frequencia x latencia. uma ram 3600 MHZ latencia 18 vai ter melhor desempenho que 3200 MHZ e latencia 16, já que se a frequencia aumentar mas a latencia também, isso pode prejudicar o desmpenho que a frequencia maior iria trazer. Memorias que estou querendo comprar, todas do mesmo fabricante e mesma especificação, mudando apenas as frequencias e com o mesmo preço na pichau: 1 - Esta está 270,00: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-2666mhz-branca-tlpbd48g2666hc18h01 2- Esta somente 30,00 a mais só que com uma frequencia bem melhor, 3200MHZ https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3200mhz-branca-tlpbd48g3200hc16c01 3 - Esta no mesmo preço da anterior, só que é de 3600MHZ: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3600mhz-branca-rtb-tlpbd48g3600hc18j01
  11. Olá Renan. 1º Quanto você poderia gastar? Como disseram os outros colegas, não vale a pena gastar dinheiro nessa máquina. Coloca o quanto você pode gastar que agente sugere um kit upgrade (placa-mãe, processador, memória). Por exemplo. Esse kit que hoje esta custando 400 reais, é muito superior ao seu: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1622417217-kit-placa-me-asus-p5kpl-am-core-2-quad-q9400-4gb-ddr2-_JM#position=2&type=item&tracking_id=5d9714e5-10b7-4483-9542-0fdd9b985094 Esse kit só não é igual ao meu, porque minha placa-mãe é uma VS G41T-M2. excelente kit. Windows 10 roda liso, muito rápido. Uso com um HD sata III de 320GB. Dois pentes de memória 2GB 800MHz. So não sei dizer se esse kit vai te atender do jeito que você quer com os programas que você citou.
  12. Olá pessoal. A mb VSCOM G41T-M2 do meu sobrinho está chegando a 69 Graus (foi medido com o hardware monitor) quando o processador fica a 100% (lembrando que estou falando do chipset não do cpu). E sem fazer nada (nenhum programa aberto) o chipset fica em 55 Graus. . Eu tirei o dissipador para colocar pasta térmica cinza de cpu, e não sei como remover o resíduo rosa que imagino que seja da pasta térmica original, que ta parecendo uma cola, muito difícil de tirar. Esse resíduo que ficou em cima do chipset (me refiro somente à parte que parece um espelho) são pedaços finos e grudentos que tento tirar com a unha mas ao invés de sair está é se esparramando nas áreas onde está limpo, que estou com medo de tentar tirar e danificar o chipset. Gostaria de sugestão de algum produto ou macete para amolecer esses resíduos e deixar limpinho. A não ser que esses resíduos não interfiram na ação da pasta térmica. O outro chipset não tem nada em cima, e nem furação em volta para se colocar um dissipador, e não sei qual a temperatura dele, já que no hardware monitor só mostra a temperatura de um sensor na seção da placa-mãe, mas é impossível ficar com o dedo nesse chip por mais de um segundo, é colocar o dedo e tirar, de tão quente. como poderia colocar um dissipador nesse chipset já que não tem furação para prende-lo? Mesmo que todo esse calor seja considerado normal, quero de qualquer forma colocar algo.
  13. Olá a todos. No site oficial da minha placa-mãe (ECS G41T-M7) Consta o intel Q9400 como cpu suportada mas precisa fazer um atualização de bios. Qual programa confiável prosso usar para isso? A bios é da America Megatrends. E qual placa-mãe vocês me recomendam para over com esse processador? Melhor placa de vídeo para acompanhar esse processador em over, e também sem over? e qual cooler usar?
  14. Eu tentei achar o link para download para colocar no meu post anterior mas não consegui achar. Achei agora e está aqui. Na verdade quando se instala um Ryzen é necessário instalar os drivers para o processador, da mesma forma que é necessário para o chip de áudio, vídeo, placa de rede e etc.https://www.amd.com/en/support/chipsets/amd-socket-am4/a320. Clique na opção +Windows 10 - 64-Bit Edition. Será aberto uma lista de downloads, faça o download da primeira opção AMD Chipset Drivers. Dica, crie um ponto de restauração antes de instalar o driver, caso tenha problemas depois da instalação você pode voltar o windows ao estado anterior. Depois de instalar reinicie o pc. Espero que esse pequeno detalhe seja o motivo do seu problema. Se não der certo vamos tentar até conseguirmos, afinal somos Brasileiros e desistimos nunca. Força Guerreiro. adicionado 30 minutos depois esqueci de mencionar. Para ter o plano de energia para o ryzen é necessario instalar o driver que te passei no post anterior.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!