Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deyvid Oliveira

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Deyvid Oliveira postou

  1. @pliniokj O senhor consegue realizar a instalação dual boot caso consiga fazer o boot de um pendrive ou cd/dvd Linux, contudo é necessário verificar antes de prosseguir a instalação do Linux se o disco não foi cifrado e protegido pela empresa, pois se este foi codificado de alguma forma haverão problemas na instalação Windows quando o Linux "passar por cima de tudo e criar uma partição nova e diminuir a Linux". Sugestão: Após verificar se o acesso a BIOS é livre (sem senha para boot de outras fontes) e que o disco não está protegido pela empresa com alguma técnica criptográfica, pode-se por meio do instalador da imagem Manjaro LXDE usar a opção dual boot automática e ser feliz após seguir os passos. Recomendação legal: a alteração de Hardware ou Software do qual não se é proprietário, em situações de relacionamentos profissionais, pode acarretar em penalidades internas e possíveis processos trabalhistas futuros com demissão por justa causa, antes de realizar alterações por conta própria seria importante verificar as políticas de TI e segurança computacional da empresa detalhadamente, conversar com alguém do setor responsável pode ajudar a sanar as dúvidas sobre legislações internas. Uma alternativa seria a utilização do Linux em disco externo via Live USB, sem alterações nos sistemas computacionais da empresa.
  2. É um genérico "chinês" a esse modelo TPA3113D2 aparentemente.
  3. É um regulador de tensão para 5v, ele alimenta a placa anexa que funciona como "player". adicionado 7 minutos depois Cheguei em casa e fui "brincar" com a placa, fiz o Frankstein! Após verificar as tensões de operação e o circuito do amplificador liguei numa fonte de notebook de 19v e funcionou parcialmente, mas acredito que o amplificador foi comprometido anteriormente, ele não chegou a aquecer, mas também não apresentou curto em seus pinos. A tensão nos pinos de saída está muito baixa e não chega a vibrar os alto-falantes.
  4. Saudações, também achei estranho esse seu problema com as portas USB, o Windows 10 realmente possui atualizações "estranhas" que quebram os drivers as vezes de forma bem aleatória. Com relação a sua placa de vídeo, pode estar sendo apresentada essa placa de vídeo, no lugar da esperada, em função de algum driver instalado suplementarmente. Após a formatação os drivers foram instalados todos corretamente? Pois talvez o driver pode estar por "cima" dessa informação desencontrada. Em casa de dúvidas, procurar o fabricante do computador para esclarecimentos pode ser uma boa saída, principalmente que o produto ainda está em garantia. Por fim, acredito que não te passaram a perna, pode ter sido apenas alguns problemas com o Windows 10 e suas atualizações infinitas. Contudo, uma verificada mais minuciosa no sistema computacional é necessária para se afirmar algo com segurança.
  5. Penso que o disco pode estar corrompido, recomendaria tentar "bootar" por meio de um pen-drive bootável com sua distro e verificar se o problema persiste. Pode-se criar o pen-drive com o LinuxLive USB Creator para teste, que é bem simples.
  6. Pensei nessa possibilidade. Exato, ela possui um regulador de tensão, vou guardar para tentar um Frankenstein na folga e ver se funciona. Esse TPA genérico que ele possui tem uma ampla faixa de alimentação.
  7. Após testar os demais componentes da fonte verifiquei que o CI de PWM também estava avariado, assim como alguns capacitores menores. Decidi desistir do conserto do mesmo depois que notei alguns outros resistores SMD avariados próximo ao CI de amplificação.
  8. Saudações @Airtonarl ! Foram exatamente estes resistores que "cozinharam". Vou fazer um teste nos demais componentes e posto por aqui o resultado. Muito obrigado pela resposta.
  9. Saudações, Meu aparelho de som (modelo Mondial MS-08b) sofreu avaria de dois resistores SMD da ponte de retificação e de seu fusível, busquei pelos esquemas da placa, mas não consegui encontrar as referências desses componentes. Os resistores estão estourados e totalmente ilegíveis. O modelo da placa de controle é WD-6618 Power+Amp.rev4. Sinto que a avaria foi causada por variações na rede. Troquei recentemente um capacitor do mesmo que tinha vazado (33uF 400v), mas acredito que este novo caso não possui relação.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...