Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imortalmaster

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Imortalmaster postou

  1. Estou comprando ou uma RTX 3050 ou uma 2060, meu monitor é bem velho e preciso trocar até por que nem entrada de displayport ou HDMI tem kkkkkkk, há um tempo atrás eu estava procurando por monitores de 21,5 já q era quando começava o 1080p e prefiro o menor tamanho possível, mas parece que agora o padrão mudou para 23 polegadas então estou perdido no mercado, preciso de uma direção. O que eu sei é que quero um de LED e mínimo 3ms de input, mas não sei quais marcas ou produtos devo procurar sem pagar muito caro nem pegar um super ruim.
  2. @PlayerUzumaki Entendi, estou vendo uma grande variedade pra caso role promoções também compre haha, obrigado
  3. @PlayerUzumaki Opa, obrigado pelas recomendações e saberia dizer qual modelo de 500 ou 550 seria bom no caso da super flower?
  4. @Maycow placa-mãe: ASUS tuf b450m plus gaming, mas to pra comprar uma 550 processador: Ryzen 5 5600x Ram: 2x 8gb DDR4 3200MHz Vídeo: RTX 3050Ti 6 fans molex 120mm SSD NVMe: Kingston KC2500 512gb HD: 1tb 7200RPM
  5. Fala galera, estou em busca de uma fonte e to querendo pagar o mais barato possível em uma fonte decente, dei uma olhada boa e estou de olho na XPG Pylon que achei por 339,90 na kabum e também na CX450 mas essa só achei no mercado livre por 470, vale a pena esse investimento em uma um pouco mais cara? Deveria comprar uma gold em vez de bronze? E pelas reviews a cx parecia melhor mesmo que eu não saiba muito de fontes, caso haja recomendações se puderem me ajudar com links também agradeço.
  6. Estou com um problema peculiar, tenho uma impressora (HP Officejet pro 8710) onde imprimo conectado ao wifi, tenho 2 pcs onde um imprime colorido e o outro não está imprimindo colorido, com as configurações certas, o que pode ser?
  7. @Elder Nauvirth Ah menos mal então, a minha memória é de 3200 @marcelo-kayo É bom tomar cuidado mesmo hahha, mas com a atualização em si não tenho problemas pois já atualizei há um tempo atrás, só não sabia que uma atualização poderia mudar coisas em relação a suporte de outras peças. @teixeira2 Olha só, mais uma informação que eu não sabia, eu atualizei há um tempo atrás, mas nunca imaginei que poderia dar suporte pra outras peças e perder suporte pras outras, apesar de estar no meio há um tempo, tem uns pequenos detalhes que ainda estou por fora, valeu pela ajuda!
  8. @Elder Nauvirth Eita, esse do overclock não sabia, eu achei que suportava normalmente, na minha BIOS eu mudei a frequência de memória RAM pra 3200hz, isso quer dizer q estou fazendo um overclock sem querer? Kkkkkk
  9. Olá, tenho uma placa-mãe ASUS TUF B450M Plus gaming. Quando comprei a placa, há 2 ou 3 anos atras, tanto na caixa quanto no site dizia que suportava memórias RAM de até 3200MHz, e processadores Ryzen de 2° e 1° geração, porém em outro lugar onde pedi dicas para o meu computador recentemente foi dito que posso colocar processadores Ryzen de 3° geração com uma atualização da BIOS, chequei notícias que confirmavam isso. Minha dúvida foi na hora q chequei o site ao invés de especificar que necessita de atualizações, dizia já direto que as placas aceitavam Ryzen de 3° geração e me confundiu mais ainda quando vi q também estava dizendo que aceitava memórias RAM de até 4400MHz, alguém saberia confirmar se vi errado ou se realmente uma atualização de BIOS faz uma melhoria dessas?
  10. @gnireorb Kkkkkkkk valeu pela ajuda, que pena q é mais caro fazer um teclado customizado do q comprar um normal, um dia vou juntar um dinheiro pra dar uma investida nisso, acho a ideia bem legal.
  11. @gnireorb Cara, sempre achei bem interessante a ideia de fazer um teclado mas eu não sei nada sobre, teria que pesquisar. E também esse link do case pcb e controlador seria dessa cor vermelha e com esse layout do numérico grudado?Nunca tinha visto antes mas não sei se gostei tanto da aparência kkkk. Também sobre o kit, qual seria a diferença entre esses kit2, kit3, etc.? E montando o meu, seria possível de alguma forma conectar a algum tipo de software como razer ou algum outro? Ou só criando o meu?
  12. @gnireorb Opa, obrigado pelas recomendações mas nenhum deles tem teclado numérico. Conhece algum com?
  13. Estou um pouco por fora do mercado de teclados haha. Se passar um pouco não tem problema também, precisa ter teclado numérico e gostaria de RGB também, se houver um legal nessa faixa. Dou preferência pra mais silenciosos mas assim como o RGB, não tem necessidade.
  14. @Lucasinacior Sim, é bem arriscado, estou pesquisando bastante sobre essas lojas e vendo o que outros tem a dizer pra tomar essa decisão, valeu!
  15. @Phynsx Obrigado pela dica, li o seu tópico e parece um pouco complicado pra mim ainda que apesar de estar no meio há muito tempo não sei quase nada sobre os pequenos detalhes hahah, irei pesquisar uns termos para entender melhor, mas só a recomendação da potência já me ajuda bastante para o entendimento, obrigado. E sobre o conector me refiro ao molex mesmo onde conecto os fans diretamente na fonte. Creio que seja meio antigo esse modo mesmo mas foi o que o dinheiro me permitiu kkkkk. Obrigado pela ajuda! Kkkkkkkkk deve ser mesmo, valeu pela ajuda, ainda no assunto, você saberia responder se colocar todos os fans em um molex sóndaria problema? Meus fans tem como conectar em molex e ser conectado também fazendo um trenzinho hahaha, na minha fonte atual tenho 3 conectores e coloco 2 em cada, nessa pylon que foi recomendada teriam 2, seria ruim conectá-los assim? 3 em cada ou 6 em 1?
  16. @Shelby_ Obrigado, e estava vendo as vendo as especificações na kabum, não dizia nada sobre conectores molex, meus 6 fans são molex, saberia me dizer se tem?
  17. Meu computador vai ter as seguintes peças: Processador: Ryzen 7 5700G(cooler padrão) Placa de vídeo: RTX 3050 RAM: 2x 8GBb DDR4 Placa-mãe: ASUS tuf gaming b450m plus (1 não 2) HD: 7200RPM 3'5 1Tb SSD: NVMe 512Gb Fans: 6x 120mm sem luzes Afinal, qual potência preciso pra esse setup, pesquisei bastante, fiz na calculadora e deu que eu precisaria de +- 400W e me recomendou comprar uma fonte de 500W, porém outro usuário experiente de outra página me recomendou uma fonte de 750W e recentemente encontrei um post aqui dizendo que superpotência é algo ruim, afinal eu sigo quem?
  18. @LucasGio Cara então, vejo que a galera compra do ali mas tenho 0 conhecimento pelo menos pra placa de vídeo que é a RTX 3050 se eu pudesse pagar mais barato eu pagaria, tem alguma recomendação de loja na ali pra isso? Tenho medo de sair achando coisa sozinho e acabar tomando golpe kkkkkkkkk
  19. @LucasGio E sobre a questão das lojas, sabe algo sobre preços melhores?
  20. Minha guerreira (placa de vídeo) se foi depois de 5 anos, e agr vou comprar uma nova mais um upgrade pro meu processador, meu atua setup é: Placa de vídeo: GTX 750Ti Processador: Ryzen 5 2600x placa-mãe: ASUS tuf b450 plus gaming Eu estou disposto a pagar até 3k na placa de vídeo, e mais ou menos 500 a mais do que o meu processador para o mesmo. Pensei em comprar as uma RTX 3050 e um Ryzen 5 5600, seriam boas escolhas ou recomendam melhores? E também estava conversando com um pessoal gringo sobre isso, fiquei sabendo que lá eles tem subreddits e uma loja (micro center) que costumam pegar bastante promoção que deixa o preço das peças em "stock prices" que imagino que traduza como "preço de fábrica", há alguma página aqui no Clube do Hardware ou em outro lugar que faça algo parecido e/ou lojas que dão desconto realmente bons, conheço as mais famosas (kabum, terabyte, pichau) mas pra mim parece fachada esse tanto de desconto q tem todo dia de preços tão altos kkkkkkk, se houver alguma mais underground que faça isso gostaria de conhecer!
  21. @Eder Neumann Só pra dar um update, ainda não consegui ativar o erro de novo, não sei por que, estava acontecendo todo dia antes, porém acabei notando algo, as vezes que isso aconteceu (com exceção de uma que foi duas vezes seguidas), foi sempre em um período de 8+ horas.
  22. @Eduardo Trindade Coutinho Ah sim, sabia que estava esquecendo de algo Fonte: Thermaltake TR2 600W @Eder Neumann No caso da memória ele só reiniciou o meu computador e não deu nenhum log de erro, já no HD aqui está a foto
  23. Rodei o teste de RAM(estendido) e o HD pelo CMD com o chkdsk e não apontou nenhum erro, porém o gerenciador de tarefas talvez funcione, mas eu não sei exatamente ativar esse erro, então amanhã como eu vou ter desligado o computador por um tempo e tem bastante chance de acontecer eu irei testar abrir o gerenciador.
  24. Processador: AMD Ryzen 5 2600X Placa de vídeo: Nvidia GTX 750TI 2GB Placa-mãe: ASUS TUF B450M Plus Gaming Memória RAM: 2x HyperX 8GB 3200Mhz HD: 1tb Seagate Já fazem 3 dias que o meu computador tem agido de forma estranha, eu ligo uma vez, porém um pouco após os aplicativos iniciarem minha tela "trava", digo entre aspas por que o meu wallpaper continua se movendo, aparentemente tudo funciona, mas o computador não recebe mais comandos, e depois que isso acontece eu sou obrigado a dar um hard reset e ele não trava mais. Tenho como possíveis causas coisas que aconteceram um pouco antes desse acontecimento: 1 - Eu reparei que meu computador estava esquentando muito no início do pc (aproximadamente uns 10 minutos após carregar todos os arquivos), e reparei também que o disco estava batendo sempre 100% 2 - Meu aplicativo xbox deu um problema que não estava conseguindo baixar jogos então decidi reinstalar e pra isso usei o powershell (desinstalei o app e o serviço de jogos e reinstalei) 3 - Por último tem algo estranho que começou a aparecer que é o download infinito da loja, exatamente os 4 arquivos que vou deixar em anexo. Isso aparece quando eu ligo o computador e mesmo quando eu cancelo depois de um tempo volta a aparecer, o download nunca começa nem termina. Anexei o vídeo do que acontece, por favor ignorem a qualidade, o que está na tela, e o que eu estava falando, é o único vídeo que eu tenho que tinha mandado para meu amigo. (Obs: Falei de uma tela preta mas isso só aconteceu uma vez). WhatsApp_Video_2020-02-13_at_23_17.07.rar

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...