Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Santana Neto

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom dia meus amigos, venho pedir ajuda de vocês com um problema que estou passando aqui com um notebook. Itautec Infoway Note A-7520 Peguei este notebook sem funcionar, estava com sistema corrompido, fiz a formatação e assim que fui iniciar instalei todos os drivers através do Driver Pack Solution, porém ele está com 2 problemas, 1º (as luzes de bateria e power) permanecem ligadas mesmo após desligar por completo o computador, mas este erro não vem ao caso. Meu maior problema é com o áudio. já testei com 3 sistemas operacionais (Win7, 8.1 e 10) todos apresentam o mesmo problema, sem áudio, no gerenciador de dispositivos aparece uma infinidade de drivers com problema escritos com a mesma coisa (Unknown Device on High Definition Audio Bus), já testei de todas as formas instalar os driver direto do fabricante, do Driver Pack e sempre apresenta erro, o áudio fica com o x vermelho no ícona na barra de tarefas. Tenho um notebook identico a este nas carcaças, deu pau na placa-mãe, porém fiz alguns testes com cabo flat do áudio, troquei a placa controladora de áudio do fone junto com a entrada de USB que fica nele, tanto com o cabo flat quanto com a placa só funciona a porta USB nada de áudio, nem nas caixas de som nem por fone de ouvido. Pra minha surpresa, verifiquei com o cabo HDMI na minha TV e o áudio saiu bom nela, ou seja, o problema está na placa onboard de áudio. Queria saber de vcs se tem alguma correção a se fazer ou consertar. Peço apelo, pois alguns dos meus problemas nem foram respondidos aqui no fórum. Em anexo tem as fotos tanto do modelo quanto do erro no gerenciador.
  2. Boa tarde pessoal, a alguns dias estou com um aparelho Motorola de um cliente, modelo XT1952-2 (Moto G7 Play), porém tentar fazer alguns procedimentos para reinstalar a Rom do aparelho para tentar desbloquear percebi que nenhuma função funciona, estarei mandando a foto de como ele está, o que me deixa sem conseguir resolver é não conseguir acessar o modo fastboot corretamente, pois em todos os canais que sigo eles consegue acessar este modo de forma correta e neste só cai nesta tela com os erros e o máximo que verifico são as informações, percebi que existem alguns itens faltando nas descrições e outro que não estão corretos. Por exemplo: Baseband: (está em branco) Product/Variant: onde deveria mostrar o modelo do meu aparelho para buscar a rom correta aparece desta forma (vide imagem) Estou tentando de todas as formas resolver, porém em nenhum tutorial me dá a solução, já tentei pelo programa da motorola, já tentei pelo adb, enfim, todas as possibilidades. Seria de grande ajuda algumas dicas. Obs. Só aparece algo quando uso o cabo do aparelho pro computador, sem ele usando o botão power não aparece nada.
  3. Bom dia, consegui resolver (identificar) o problema, fiz uns testes com outro monitor de um notebook meu que estava funcionando perfeitamente, assim que eu tirei a tela do notebook bom e coloquei no lugar do que estava com tela branca funcionou perfeitamente, achei que pudesse ser o cabo flat dando mau contato, mas pra ter a certeza, trouxe esse monitor com tela branca pra colocar no notebook que estava bom e a mesma coisa aconteceu, deu tela branca, ou seja, problema resolvido, só farei a substituição da tela e voltar a funcionar. @BCP Queria agradecer por sua dica.
  4. @BCP Entendo, vou testar com um cabo diferente então, pra ver se resolve
  5. Boa noite pessoal, estou com um problema no notebook de meu sobrinho, recentemente comprei uma placa-mãe pra este notebook que estava encostado, mas adquiri memória e hd novos também, eu formatei, coloquei o windows 8.1, estava de boa, funcionando perfeitamente, porém de uma hora pra outra, ele ligou e ficou apenas na tela branca no monitor, identifico que está funcionando porque o led de CAPS LOCK acende e apaga quando eu pressiono. Fiz o teste em um monitor de vídeo externo, de inicio não queria pegar, mas depois de algumas tentativas e teclas pressionadas ele apareceu, vi umas dicas que poderia ser drive, fiz uma restauração de sistema ao ponto que ele estava funcionando perfeitamente, porém na hora de iniciar ele ficou na tela branca e não aparecia video nem no monitor externo, sei que não é o cabo pois testei em meu notebook e funciona perfeitamente com o cabo VGA do monitor, retirei memória não deu nada, recoloquei ela e retirei o HD, deu tela branca, queria saber de vocês se teria alguma maneira de testar alguma coisa diferente. Desde já obrigado, gostaria que alguém pudesse ajudar.
  6. Boa tarde pessoal, estou tentando fazer um upgrade de um computador aqui, porém o mesmo não tem descrição do modelo específico na placa-mãe, é um maldito modelo da positivo que não acho nada, já tentei localizar pelo número de série dentro do site do fabricante e nada, queria poder achar a compatibilidade dos processadores e memórias para poder fazer ele funcionar, como não achei o manual em nenhum lugar queria poder saber se alguém tem e poderia passar, na placa existe algumas numerações, porém nada concreto, estou mandando todas as informações que possuo do gabinete e da placa, a placa ainda é a original do gabinete.
  7. @Math.Pi Sim, é com ç, vou ver as configurações.
  8. @Math.Pi Entendo, porém a placa tem a mesma descrição da anterior que estava com defeito, que antes de dar problema funcionava perfeitamente, como consigo testar se realmente é o cabo flat?
  9. @Math.Pi Isso mesmo, todas elas, quando aperta uma aparece uma função diferente em outra. Mas quando se coloca um teclado USB fica normal
  10. Boa noite parceiros, estou com um problema que está me deixando doido, fui montar um notebook pra meu sobrinho com uma carcaça que possuía é um Samsung Np270e4e Core I3, o problema dele era a placa-mãe, pois tinha dado problema e a mesma não ligava mais, fiz vários testes e nada, até que resolvi comprar uma de segunda mão, a placa a qual eu comprei estava funcionando bem, porém existia um problema com o teclado que quando apertava as teclas aparecia outras coisas e não as teclas a qual eu apertava. Ex. apertava a tecla "A" aparecia ",". Verifiquei com um teclado usb externo e funcionou perfeitamente as teclas, porém o maldito que está no note não funcionava, fiz vários testes com outros sistemas operacionais e sistemas de teste como Hirens Boot, Live CD, sistemas diferentes. Pensando que o problema era o teclado, busquei um modelo idêntico a ele que chegou hoje, fui testar e o mesmo problema persiste, gostaria de saber o que posso fazer de diferente pra não acusar a placa-mãe novamente, pois o problema que ela é cara, mesmo usada, e difícil de achar. Seria de grande ajuda alguma dica para teste. Desde já obrigado
  11. Boa noite parceiros, estou com um problema que está me deixando doido, fui montar um notebook pra meu sobrinho com uma carcaça que possuía é um Samsung Np270e4e Core I3, o problema dele era a placa-mãe, pois tinha dado problema e a mesma não ligava mais, fiz vários testes e nada, até que resolvi comprar uma de segunda mão, a placa a qual eu comprei estava funcionando bem, porém existia um problema com o teclado que quando apertava as teclas aparecia outras coisas e não as teclas a qual eu apertava. Ex. apertava a tecla "A" aparecia ",". Verifiquei com um teclado usb externo e funcionou perfeitamente as teclas, porém o maldito que está no note não funcionava, fiz vários testes com outros sistemas operacionais e sistemas de teste como Hirens Boot, Live CD, sistemas diferentes. Pensando que o problema era o teclado, busquei um modelo idêntico a ele que chegou hoje, fui testar e o mesmo problema persiste, gostaria de saber o que posso fazer de diferente pra não acusar a placa-mãe novamente, pois o problema que ela é cara, mesmo usada, e difícil de achar. Seria de grande ajuda alguma dica para teste. Desde já obrigado
  12. Gostaria de avisar que consegui solucionar o problema, tirei a bateria da bios por alguns segundo, quando coloquei de volta o notebook começou a dar vídeo, porém ele ainda arranca e aparece vídeo por alguns segundo e desliga tudo, logo após alguns segundo ele arranca sozinho e liga normalmente.
  13. @LuisOPsum Boa noite. Estava fazendo uns testes aqui, dai pluguei o cabo da fonte, apertei o botão power mas não deu sinal, ai mantive conectado o cabo e fui verificando na placa algum esquente ou algo do tipo que pudesse identificar visivelmente, curiosamente ela ligou de repente, o cooler rodou e acendeu a luz que indica que o note está ligado, porém não deu vídeo, nenhum vídeo. Fiz o teste novamente, conectei o cabo de energia apertei o botão power e depois de alguns segundos o cooler roda e para, ai alguns segundo ele roda e fica ligado direto juntamente com a luz indicativa no painel led, estou procurando outro botão power, mas acho que não seja ele, pois aperto e depois de alguns segundos a placa liga. Infelizmente terei de verificar porque não está dando vídeo. Alguma dica?
  14. Boa tarde meu amigos, estou com um problema numa placa-mãe Samsung Np270e4e Core I3 modelo (BA41-02206A - PIOTEK), estava com esta carcaça aqui parada porque a placa-mãe dele tinha dado pau, dai depois de um tempo eu resolvi comprar uma placa para colocar nele, chegou bem embalado e o vendedor havia informado que testou todos os componentes antes de enviar. Porém acontece o seguinte, ligo todos os cabos (monitor, painel, alimentação, cooler, etc.). Quando eu conecto ela na energia, na parte frontal o led indicativo de alimentação fica aceso, que é o verde, porém o azul, que é o que identifica que a placa ficará ligada após o botão power, assim que eu conecto o cabo da fonte de alimentação ele pisca e desliga, vou mostrar um pequeno vídeo de como ela aparece. Já testei o botão power e o mesmo encontra-se passando corrente. Mas infelizmente a placa não liga nada, nem o cooler. Já testei com memória, sem memória, memórias diferentes, sem conectar os cabos apenas o de energia e nada de dar início, gostaria de saber se existe algum outro teste de componente para identificar o que está acontecendo. Queria por esta placa pra funcionar para dar ao meu sobrinho. Mostrei no vídeo só com os leds acendendo, não fiz um pressionando o botão power porque o mesmo não liga, de jeito nenhum, seria de grande ajuda alguma dica. Vídeo_dos_Leds_Acendendo.rar
  15. @Reset2020 Realmente meu caro, trabalho com manutenção a um tempo, mais com desktop, porém notebook por conta dos circuitos serem menores e os equipamentos mais caros eu deixo sem fazer essas assistência, estou buscando me capacitar, fazendo cursos e treinamentos, lendo material de outros técnicos, ultimamente está frequente descargas elétricas danificarem componentes internos em notebook, tinha até uma de uma tia minha que apresentou um problema parecido, por não estar por dentro da parte elétrica eu fico sem essa manutenção, aos pouco pretendo ir aumentando meus equipamentos para reparo, ainda possuo poucos e presto assistência apenas em sistema ou troca de componentes, identificar a fundo a parte elétrica e fazer a manutenção é meu objetivo, mas por enquanto apenas o essencial. Obrigado mesmo e seria bom ter mais pessoas como você no fórum, que dá as dicas e orienta da melhor forma possível. Tenha um ótimo final de dia.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...