Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Moizeba

Membros Juniores
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

0

Sobre Moizeba

  • Data de Nascimento 14 de dezembro

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São João de Meriti/RJ
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i5-650
  • Placa de vídeo
    Radeon RX 550/550 Series
  • Memória
    8 GB DDR4
  • HDs
    2 HDs 500GB
  • Sistema Operacional
    Windows 10 / 64 bits
  • Browser
    Firefox
  1. @gutopereira Obrigado pela resposta amigo. Agora sei por onde começar a pesquisar as peças.
  2. Seguinte, to jogando DOOM 2016 e preciso saber onde é o gargalo. Eu tenho uma RX 550 e um Intel Core i5 650 (8GB RAM, 500GB HD). com algumas configurações o jogo roda até bem, então decidi abrir o Afterburner pra ve os FPS (em média 45 FPS) e tive uma surpresa. Minha GPU as vezes bate 100% (as vezes, não é travado no 100) e CPU chega no máximo a 90. É problema no jogo, alguma configuração ou o que? Porque eu vi em algum lugar que se a GPU bate 100%, e a CPU fica abaixo, é gargalo por causa da placa de vídeo, mas não faz sentido comigo porque a placa é BEM superior ao processador. Não sei se pode, mas se puderem me recomendar um processador melhor que esse i5 por menos de 300 eu agradeço.
  3. @f_neto ele amostra a pasta em inglês. salvei lá e também apareceu na em Portugês. aparentemente o único problema são essas 2 pastas repetidas, mas acho que é possível me virar assim. obrigado pela ajuda, tenha uma boa noite.
  4. @f_neto eu não estava encontrando a biblioteca então apertei com o botão esquerdo em uma parte vazia (no lado esquerdo, onde ficam as coisas) e apareceu "Mostrar Bibliotecas". A Biblioeca apareceu, e eu fiz o que você aconselhou, porém nada ocorreu. Lá aparece uma pasta "Documentos" e no disco local (C:) (onde estava) aparece "Documents" em inglês mesmo. Pelo que parece as 2 são a mesma pasta. Consigo usar normalmente mas é esquisito 2 pastas documentos, que levam ao mesmo lugar, só que com nomes diferentes.
  5. (não sei se esse é o fórum certo, se tiver errado peço perdão.) Após tentar mover minha pasta Documentos (que estava em C:) para outra partição do mesmo HD (no caso seria D:) coloquei o caminho errado e a pasta documentos se fundiu com a pasta D:\ como na imagem abaixo. quando eu clico na pasta ela vai direto pra partição (D:) e lá estão os documentos. é possivel resolver sem nenhuma restauração/formatação de arquivos? se for possível consertar esse atalho e eu criar uma pasta documentos manualmente e tudo ser mandado pra lá agradeço. PS: vale lembrar que esse HD foi particionado em 2 partes (C: e D:) e eu fiz isso para deixar uma partição apenas com o SO. (ignorem o nome da pasta ali hehe) Obrigado a quem ajudar.
  6. @Simuroc mas como no prgrama da Radeon diz que não tem atualização disponivel? isso está me deixando maluco kk adicionado 22 minutos depois @Simuroc EDIT [22:15]: talvez (TALVEZ) eu tenha encontrado um jeito de resolver. eu pesquisei e vi que as placas da AMD tem problemas pra enviar a imagem para TVs por cabo HDMI. Utilizei a opção Escala de HDMI e agora a resolução não ultrapassa as bordas. isto é bom. fiz isso na resolução recomendada e estou utilizando no momento. os icones e as coisas estão mt grandes, problema com a escala. acho que vou desistir dessa resolução recomendada e continuar na de 1080p mesmo. ou tentar usar a 1280x1024. segui sua dica e não instalei a atualização do WU. (tive que enviar outra msg pois n entendo como usar esse site ainda)
  7. @Simuroc cara, tava jogando dark souls e quando eu saí a resolução do monitor despirocou de vez. fica ultrapassando a tela. já tava pronto pra chorar quando vi q tem uma atualização do Windows Update que não foi instalada chamada Advanced Micro Devices, Inc. - Display - 26.20.12028.2 Será que pode resolver esse problema todo? respondendo sua pergunta, a CPU nunca fica 100%, sempre fica entre 40/60%
  8. @Simuroc o FPS ficava bem alto. o problema é uns "stutter" que dão com mais frequência que antes. FPS ficava 55+ no Dark Souls II, e no CS:GO 100+/- (no CSGO esses stutters quase não existem). Temperatura da GPU sempre 55 graus ou menos. para encerrar logo esse tópico e não tomar mais seu tempo, esse problema na resolução pode ser considerado problema na placa de vídeo? ou pode ser outra coisa? tipo incompatibilidade com o monitor, coisa da formatação, etc...
  9. @Simuroc pô, não muito. dá pra jogar tranquilo. mas antes raramente dava uns "stutter". agora acontece mais vezes. eu diminuí o gráfico do jogo, é o unico jeito de não cair fps de jeito nenhum. fico preocupado porque se caso eu for tentar jogar um jogo antigo e não ter a resolução 1080p eu vou ter que ficar sem jogar. também tem o problema do uso da GPU ir de 0 a 100% constantemente, mas isso é assunto pra outro fórum.
  10. @Simuroc 1 - Sim, o mais atualizado 2 - não tenho outro cabo HDMI aqui em casa, mas posso testar depois. 3 - Infelizmente não. 4 - Sim, mas tenho minhas dúvidas. está em Widescreen 16:9. quando coloco 4:3 fica com bordas dos lados. eu li em algum lugar que se eu desativasse a função overscan poderia ajudar, mas n vi diferença depois de fazer. 5 - Não eu li em alguns sites uns sintomas que a placa de vídeo dá quando está ruim, mas nenhum deles falava de resolução bugada. todos falavam de Artefatos e quedas bruscas de desempenho. alguns falavam da temperatura. a minha não se encaixa em nenhum desses sintomas eu acho, pois em nenhum jogo mais ou menos o desempenho cai bastante. como eu disse no inicio, se o desempenho cai pode ser por causa do gargalo. Mais alguma ideia ? Essas são fotos após a instalação do driver.
  11. Segui suas dicas mas o problema persiste. Após a instalação do driver, automaticamente é selecionado o 1080p, e quando coloco o recomendado, fica uma tela pequenininha com bordas em cima e em baixo. aqui é depois de desinstalar o driver com o DDU
  12. @Simuroc Ok, algo estranho aconteceu. eu entrei no windows em modo seguro e desinstalei o driver com o DDU. o pc reiniciou normal e eu fui baixar o driver mais atualizado. durante o download eu fui comer e quando voltei a tv estava sem sinal, mas com o PC ligado. achei q a tela tinha só desligado, mas quando mexi o mouse e teclei, nada acontecia, como eu não estava fazendo nada de importante na hora, desliguei pelo botão. agora que o estranho aconteceu. o PC voltou com a resolução em 1080p e quando olhei no GPU Z a placa de vídeo tá instalada (??????). antes da tela ficar preta repetinamente aparecia adaptador de vídeo básico da microsoft. o que está acontecendo? Vou tentar instalar o driver. se disser que já está instalado, vou fazer o procedimento com o DDU de novo.
  13. @Simuroc Vou fazer este procedimento e ver se resolve. uma dúvida: a desinstalação que esse programa faz é diferente da desinstalação que o Painel de Controle faz?
  14. @Simuroc Drivers completamente atualizados. Não entendi essa parada do DDU eu já coloquei drivers antigos e atualizados. o mais atualizado foi o que deu "menos" problema
  15. (TENTEI COLOCAR NO FÓRUM DE MONITORES, MAS NÃO PERMITIA) Seguinte pessoal, meu PC tava na manutenção (formatação e instalação do windows 10) e voltou diferente de antes. eu tenho uma rx 550 e uso uma TV LED de 32 Polegadas como monitor. quando eu recebi ele a resolução estava estranha, então decidi colocar na resolução recomendada. o problema é que o Windows recomenda 1280x720, sendo que a TV é Full HD e tem suporte a 1080p. Quando eu coloco na recomendada, ou fica com bordas dos lados, ou fica com bordas em cima, ou nos 2. Quando eu coloco em 1080p fica tudo normal, mas alguns jogos ficam com o desempenho inferior ao que estava antes de ir pra manutenção. Se eu colocar a resolução do monitor em 1280x1024, não fica com bordas mas a imagem fica borrada, desfocada, algo assim. alguns jogos nem entram direito, ficam com uma tela preta no menu e só consigo ouvir o som do menu. Se o monitor está com a resolução em 1080p, os jogos também ficam. se eu tentar mudar nas configurações de vídeo o jogo fica ou com bordas, ou nem mudam. Eu consigo usar o computador em 1080p tranquilamente, mas o meu desempenho nos jogos diminui MUITO. não creio que seja problema na placa de vídeo pois ela é nova e antes de ir pra manutenção estava normal. talvez a queda de desempenho seja gargalo porque eu tenho um i5 650, mas DS2 SotFS não tinha queda de fps antes da formatação. drivers completamente atualizados (17/01/2020). Algo que eu acho que pode detalhar é que o uso da GPU (em resolução 1080p, dentro dos jogos) fica oscilando de 0 a 100 mt rápido. espero de coração que não seja problema na placa de vídeo. o problema central é o Windows recomendar a resolução errada. Se alguém conseguir me ajudar agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes de Computadores - Gabriel Torres

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 9,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 03/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!