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sw_henrique

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  1. @marcos eduardo monteiro Nao.... nem a memoria nem a placa-mãe. Eu realmente tive problemas com a memoria mas isso é muito difícil de acontecer. Como diz o Woz Dods, sao muitos modelos de memoria para eles testarem na sua placa, é bem provavel que essa memoria funcione sem nenhum problema, eu digo que vale a pena conferir a lista que mesmo que nao tenha exatamente o modelo da sua memoria voce pode verificar outra versao ou alguma que seja compativel com os mesmos valores de latência, tensão, fabricante etc...
  2. Excelente Review adicionado 0 minutos depois Isso aconteceu comigo em uma Z390 e um Core i5 9600k. Que tristeza
  3. Então aparentemente mesmo com a garantia e todos o suporte que recebi. A resolução que posso definir para ajudar, é que a sua placa-mãe e seu processador podem estar sem problemas de hardware, o que acontece é que a bios da z370 e z390 e os processadores da serie K 8 e 9 gen, em alguns casos eles perdem a configuração do Turbo Boost e ele fica em sobrecarrega ocasionando um freio de segurança que seria o congelamento. No meu caso O Per-Core Overcloking nos núcleos 1-2-3-4-5 estavam em 120x sendo que o normal é 49x e o Turbo Boost Power Max estava em 4.000w, sendo que o limite é 1000w . Bastou fazer o seguinte. Atualizar a bios para a 10c Desligar os C-State na bios Desligar o turbo boost Baixar o Intel Extreme Tuning Utility - Em Advance Tuning Turbo Boost Shot Power Max Enable ( Disable ) - E deixar o Turbo Boost Power Max em (999,750W) reinicia o sistema Basta executar o teste de stress do CPU em 5 minutos, se nao congelar entre 4:59min e 4:39min de stress test, esta rolando tudo ok. Lembrando que o suporte da intel pode ajudar, isso pode ser um caso isolado e que a solução nao resolva o problema em geral.
  4. Problema resolvido a garantia da intel cobriu o processador. O próprio suporte da kabum fez a ponte me orientou a como conduzir o procedimento no site da intel. Fiz um cadastro e segui todas as etapas da garantia, ao inserir o S/N e O Lote deu a garantia ate fevereiro de 2023, a equipe foi rapida e fez uma analise do problema. agora estou aguardando apenas finalizar a troca.
  5. @Schneider Gomes Muito obrigado, vou fazer esse procedimento e ver se resolve ! Eu ainda estou aguardando a resposta gigabyte e compartilho com o topico.
  6. Bom esse topico do Thiago Zancan me ajudou muito. A meses eu tenho esse problema, até mesmo participei desse topico em alguns momentos e vou resumir aqui todo o longo caminho que passei para chegar a conclusão pelo menos do meu diagnostico. Eu comprei todo o setup novo, e logo de inicio sempre tive esse problema com o congelamento. O primeiro procedimento foi trocar a fonte, era uma C3 tech 650w e comprei uma Corsair 650w o problema continuou. Em seguida fiz a troca da placa de video (rx580) na terabyte ao qual recebi um excelente atendimento, mas o congelamento continuou. O proximo passo foi trocar o kit de memoria, orientação da próprio suporte da GIgaByte, achei um kit 100% igual a tabela de memorias compatíveis, e tambem o congelamento continua. O ultimo recurso foi trocar a placa-mãe, novamente a loja fez a troca tudo certo, me enviaram o relatório que a placa nao tinha nenhuma avaria ou problema. Então eu fiquei em duvida sobre o SSD fiz o teste dele em outra maquina, e tambem testei o sistema em outro M2, e o congelamento contiua. Para garantir eu testei o processador i5 9600k em outra placa-mãe de um amigo, em uma asus e adivinha nao houve congelamento. E agora a parte mais maluca, nos testamos o i3 9100 dele na minha placa-mãe da gigabyte e nao houve o congelamento. Agora eu estou proximo de entender, mas olhando os topicos de suporte no forum da intel me parece que e um problema da tensão do VRAM ou C State. Mesmo com a ultima versao da bios, todos os drives atualizados. Muito desgastante tem sido e se algum tiver qualquer dica ou opinião eu fico muito agradecido.
  7. Vale muito a pena verificar a lista e ter certo cuidado, existem algumas memorias incompatíveis eu passei por isso com um modelo da crucial, a placa foi para a garantia e o suporte da gigabyte confirmou o fato.
  8. Certo ! vou tentar e dou um feed back. Obrigado pela atencao !
  9. Também estou tendo o mesmo problema, eu acompanhei esse topico e fiz os seguintes procedimentos e o problema persiste. Testei a GPU em outro computador e nao obtive o problema. Testei memoria por memoria em outro computador e tambem nao tive problema de congelamento. Formatei a maquina e fiz o primeiro teste com o Nv.m2 e depois com o SSD e o congelamento continua. Tirei a GPU e fiz o teste com o video onboard e também obtive o congelamento. Troquei a fonte coloquei uma corsair 650w e também continuo tendo o congelamento. Fiz os testes de linha na energia, deixei um ponto com energia limpa deixei o gabinete ligado somente em um ponto estabilizado e 220v, e também o problema persiste. Fiz um teste com o hakintosh Olaria Mojave, e advinha congelamento. E sim a bios atualizada e a tensão das memorias foi alterada seguindo as dicas do suporte tecnico da gigabyte. Estou na duvida se isso é um problema da placa-mãe ou processador, se coloar algo no render ou abrir o youtube trava na hora. Obrigado a todos pela atenção. i5 9600k Sapphire Rx 580 32gb Crucial 8x4 Nvm2 Samsung Evo 500gb 650w Corsair cooler Master MA410m

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