Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OWArt

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. Estou tentando colocar as fans do PC em modo automático para diminuir o barulho quando não estou fazendo nada. Vi que o SpeedFan pode fazer isso, mas ele não esta reconhecendo as do meu PC. Minha placa-mãe é a gigabyte ab350m-ds3h
  2. @Yan_ Vou testar ainda a fonte, mas ate o momento essa solução vai me ajudar. Atualizando novamente. Essa solução de locar o MHz não resolveu, apenas durei mais tempo dentro do jogo.
  3. Atualização do meu problema Não tinha certeza se era realmente a fonte, e para eu testar outra seria complicado. Então fui olhar mais alguns fóruns a respeito de desligamento em jogos, chegando ate um erro, o "Kernel Power 41". As causas desses erro são diversas, então fiz os testes que estavam ao meu alcance, atualizei driver de áudio, testei o PC sem o filtro de linha e mudei umas configurações de energia, nenhum resolveu. Verifiquei se as voltagens estavam corretas pela BIOS, tudo dentro dos padrões. Então resolvi fazer um Overclock na placa de vídeo com o Xtreme Tuner Plus, pois minha placa faz o OC com 1 click, também não solucionou meu problema. Fiz outro teste com as fans rodando numa velocidade maior, nada também. Continuei a procurar alguma solução, ate que encontrei, fiz um Undervolt, deixando locado o MHz da placa de vídeo em 1545. Ate o momento não houve desligamento. Aqui uma comparação do Fortnite antes, ele chegava a 1800MHz, batendo ate 70 °C Depois, ele claramente não passa dos 1545MHz locado, e a temperatura deu uma bela diminuída. Entrei em contato com a garantia da placa pois isso não faz muito sentido, assim que trocar de placa testarei e atualizo aqui.
  4. @Yan_ Nenhum barulho estranho. Acabei de fazer um teste no FurMark, durou uns 10 minutos e desligou. Provavelmente a fonte não esta mandando energia suficiente para a placa de vídeo mesmo, ou a placa veio com defeito. Só para desencargo de consciência, estou utilizando o cabo direto da fonte na placa de vídeo, não coloquei o cabo que veio com a placa, esse da foto. Poderia ser isso o problema?
  5. O problema não era o cabo. Resetei a BIOS novamente e fiz o teste de stress utilizando o CPU-Z, não acusou nada. Me parece que o problema não é o processador e nem as memorias. Estou desconfiando da fonte, tem algum modo de ver se a fonte esta entregando energia suficiente para os componentes?
  6. @Rusuel Verifiquei se tinha alguma cabo mal conectado, tinha o da energia da placa de vídeo (Foto do cabo mal conectado), conectei corretamente agora. O cooler que estou usando é um Cooler Master Hyper 212 Turbo e a pasta é a Mastergel Pro. Espero que o problema seja o cabo de energia mesmo, vou deixar algum game aberto para testar.
  7. Boa note. Ontem mudei alguns componentes do meu PC e agora após uns 15/20 minutos ele desliga, como se a energia tivesse acabado. placa-mãe: Gigabyte AB350M-DS3H V2 Processador: Ryzen 5 3600 RAM: Corsair Vengeance LPX DDR4 2666MHz 2x4GB Placa de video: GTX 1650 EX Plus 4GB Fonte: Corsair 600 watts Fiz algumas alterações na BIOS para rodar o plano de energia 1usmus power plan. Então de inicio pensei que poderia ser isto, resetei a BIOS e mudei o plano de energia para o recomendado, a temperatura deu uma bela diminuída e a duração dentro dos jogos aumentou, mas não resolveu o problema, novamente deu o apagão. Pensei em fazer um overclock no processador para ver se estabilizava, coloquei a frequência em 4.2 e o Dynamic Vcore em + 0.168V. Passou em dois teste, o OCCT e o Intel Burn, e mudei o Extreme Memory Profile(X.M.P) para o Profile1, assim as memorias trabalham em 2667MHz. Como aconteceu antes de fazer o OC acredito que não possa ser ele. Alguém teria alguma solução?
  8. Se passou quase 30 dias e o problema parece que era mesmo o SSD, pois não deu mais telas azuis ou o jogo fechando sozinho, mas meu PC esta muito lento, sei q HDs são mais lentos, mas parece estar d+, eu consigo jogar, e tal, mas as vezes ele da umas travadas parecendo que esta pensando, alguns ícones ate somem e voltam e no gerenciador mostra essa interrupções no sistema. Eu não fiz a limpeza e a troca da pasta térmica ainda, sera que pode ser isso? Ou meu HD também pode estar com problema?
  9. Encontrei o problema do disco 100%, era o Windows atualizando. Vou seguir mexendo e jogado no PC por mais alguns dias para ver como ele se comporta, e também farei uma limpeza e troca de pasta térmica.
  10. Então, eu estou testando aqui so com o HD nos jogos e aparentemente estava tudo estável, comparei com videos do youtube para saber se tinha algo de errado. Rodei Overwatch de boa, CS e o Black desert que estava pegando de 40% a 80% tem nem comparação com antes. Mas eu entrei novamente no black desert e voltou a ficar 100%, travou e eu consegui fechar no gerenciador, q estava acusando uma interrupção no sistema como mostra o print. Mas agora o disco esta 100% e esse windows modules, wsappx, antimalware, e os hosts de servições do windows estão consumindo muito o CPU e o disco.
  11. @aeonflux513 Estão, eu estou suspeitando do SSD mesmo, sempre a tela azul acusa o disco C (ssd) e as vezes pede reparo para o disco C. Eu tirei o SSD e estou testando so o HD agr para ver se é isso mesmo e sobre o ISO eu baixei essa semana do site da Microsoft.
  12. @Eder Neumann Gostaria que fosse problema de software, não sei mais o que posso fazer, porque um problema de tela azul virou gargalo na CPU e agora esta dando erro e fala que o sistema não pode encontrar o arquivo.
  13. @Eder Neumann Não me lembro, mas meu PC esta todo bugado, agora alguns aplicativos não abrem mais, a Steam, o discord, o GeForce, entre outros. Da erro e fala que o sistema não pode encontrar o arquivo. adicionado 0 minutos depois Sera que todo esses erros podem ser causados pelo SSD?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...