Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GabrielROliveira

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Eu não sei como fazer isso na minha bios =/ adicionado 38 minutos depois Então, entrei na bios e mudei a frequência da memória para 2533mhz e aparentemente não está mais aparecendo a tela azul. Não entendo nada de hardware e nem de bios, essa alteração que fiz pode ser prejudicial ao meu pc?
  2. @Phoenyx O processador é um i5 9400f. As memórias eu não sei exatamente quais são, pois comprei o pc montado pela DATEN e são eles que fabricam os componentes, só sei que são dois pentes de 8 em dual chanel 2666mhz ddr4. Os drivers estão todos atualizados com os drivers disponibilizados na pagina do fabricante.
  3. Eai gente, beleza? Então, estou tendo problemas com tela azul no meu pc. Se eu desligo, da proxima vez que tento ligar, sempre dá tela azul com erro de memory manegement, mas se eu reinicio ou tiro o pc do modo de suspensão, esse erro não acontece. O PC é novo, com menos de 1 mes de uso. Já tentei formatar, limpar os conectores das memórias(2x8), já rodei os testes de memoria da própria bios e também deixei o memtest rodando por 48 horas e não encontrei erro algum. Alguém sabe o que pode ser?
  4. Gente, comprei um pc novo com o sistema linux instalado no SSD. Uma vez um amigo meu me disse que não se deve formatar SSDs, pois ele pode dar problema e diminuir a vida util dele, mas não sei se isso é verdade. Eu gostaria muito de instalar o windows nesse SSD, mas to com medo de formatar. Afinal, tem algum problema em formatar SSDs?
  5. @Ailton Ribeiro Obrigado pela resposta! Sim, a fonte que tenho em mente tem o selo 80 plus. Sobre a placa de video, qual seria a diferença desempenho entre a RX 570 de 8gb e a 5500XT de 4gb? Tipo, esses 4gb fazem alguma diferença no quesito FPS e diminuição de gargalo?
  6. Boa noite, galera! Atualmente meu pc encontra-se assim: I5 3330 rx 550 2gb HD 1TB 10 gb de Ram placa-mãe foxconn 2ada Fonte 500W Estou tendo muitos problemas com o desempenho desse pc. Jogos como AC Odyssey, Final Fantasy XV, GTA 5 e até mesmo LoL estão gargalando MUITO mesmo com tudo no mínimo e nenhum outro programa aberto. Além disso, ele ta desligando do nada e fazendo muito barulho, então eu resolvi trocar de pc. Minha ideia inicial era pegar um I5 9400f ou um Ryzen 5 3600, uma placa de video rx 570 de 4 ou 8gb, ou uma rx 5500XT de 4gb. Também pretendo pegar 16gb de memoria ram dual chanel. Eu não entendo nada de hardware, então a minha dúvida é a seguinte: Essa combinação que eu citei funciona bem? Não vou ter problemas da CPU limitando a GPU ou vice versa? Da pra jogar esses jogos pelo menos nas configurações médias/alta sem gargalo?
  7. Então gente, estou pensando em montar um pc, porém estou com uma duvida em relaçâo a placa de video e a memoria ram. Meu plano inicial era pegar uma rx 570 8gb e colocar 16 gb de ram, mas toda essa memoria é realmente necessária? Teria alguma diferença significativa pra uma rx 570 de 4gb com 16 gb de ram, ou uma rx 570 de 8gb com 8 de memoria ram? Levando em consideraçao que o pc terá um ryzen 5 3600 ou um i5 9400f. To com medo de gastar demais com memória sem necessidade.
  8. @Felipe Barbosa Melo Como assim minimizar? E em relação aos gargalos, esse upgrade que eu citei vai reduzir significativamente esses gargalos?
  9. Então, atualmente meu pc possui um i5 3330, uma rx 550 2gb ddr3 e 10 gb de ram. A maioria dos jogos que eu jogo estão rodando no minimo e com muito gargalo. Eu estou pensando em pegar uma Rx 580 8gb ddr5 e aumentar a memória ram pra 16 gb. Essa seria uma boa escolha? Eu não ligo de jogar jogo no mínimo, só não suporto gargalos. Além disso, isso seria compativel com meus outros componentes? Processador: intel core i5 3330 placa-mãe: Foxconn 2ada placa de video: radeon rx 550 2 gb ddr3 Memoria ram 10(8+2) gb ddr4 Fonte: 500W corsair HD: 1 Tera seagate Eu sou completamente leigo no assunto, então caso eu tenha me esquecido de algum detalhe, pode me peguntar.
  10. Vou tentar formatar, ai volto aqui e digo se melhorou o desempenho .@Grande Mestre Lucas Creio que faz quase 2 anos que não levo esse pc em um técnico, então a pasta térmica deve estar precisando trocar urgente. Tem como fazer isso em casa? Ou é muito complexo?
  11. Se o número de vias forem essas listras pretas, o cabo p2 do fone tem 3. Sim, tem uma entrada pra fone e uma pra microfone na parte da frente do gabinete.
  12. Então, o meu computador está ficando lento com o passar do tempo. Eu reparei isso pois, há 1 ano atras, eu jogava o jogo Assassins creed BlackFlag com as configurações praticamente no máximo, porém hoje fui tentar rodar o jogo e ele não rodava bem, mesmo após eu ter colocado os graficos no médio/mínimo. O pc também dá umas travadas quando estou apenas usando o google chrome(coisas que há um ano atras ele não fazia). De acordo com o gerenciador de tarefas, o CPU está entre 70-90%. Já atualizei todos os drivers, usei programas limpadores, passei antivirus, desfragmentei o disco e nada. Também tentei fazer um CHDSK, porém o processo trava em 11%. A unica coisa que não tentei ainda foi formatar, porém gostaria de deixar isso em ultima instancia, pois tenho arquivos importantes no pc. A configuração é a seguinte: Intel Core I5 3330 placa-mãe Foxconn 2ADA 10GB de RAM DDR3 Radeon RX550 Ele não é um pc top de linha, mas creio que o setup dele teoricamente supre minhas necessidades.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...