Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Holmycroft

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Holmycroft postou

  1. Não é um arquivo ou programa, o monitor apaga ao iniciar o próprio windows.
  2. Sempre utilizei essa resolução, pois é a recomendada para meu monitor. Mesmo assim, mudar a resolução não afeta em nada, o monitor continua a apagar ao iniciar o windows.
  3. @ederlap Oi, obrigado. Meu monitor é um LG Ultrawide 2560 x 1080, tá configurado assim. Mesmo que eu configuro com a resolução 800 x 600, o monitor continua apagando quando eu tento abrir um programa nele.
  4. Boa tarde, eu ando tendo um problema com meu computador que já estou um tempo tentando solucionar. Quando eu o inicio, ele carrega tudo normalmente até chegar na tela de login, quando seleciono o perfil e dou ENTER, o monitor apaga completamente e diz não reconhecer nenhum sinal. Desconectei o cabo da placa e reconectei, voltou a funcionar, mas logo apagou de novo. Cheguei a aumentar a performance da placa na BIOS e até mexi nas configurações de inicialização gráfica. Durou alguns dias antes de parar novamente e mesmo assim nada resolvia. Cheguei a trocar os monitores e os cabos HDMI para certificar que este não era o caso, mas o problema persistiu. Quando aconteceu a primeira vez, fiquei um período sem conseguir nenhum resultado diferente deste. Porém semana passada tentei novamente iniciar o computador com o HDMI direto no processador e iniciou normalmente. Assim, eu aproveitei para deletar todos os drivers da máquina e reinstalar do zero. Após o processo correto de instalação reiniciei o pc, desta vez ligado na placa de vídeo e tudo ocorreu normalmente. Dois dias depois o problema retornou sem explicações. Com o problema de voltar eu tornei a ligar o pc no processador e desta vez, com o antivirus, fiz uma varredura completa no sistema que durou horas. Foi encontrado uns cinco arquivos corrompidos e após a exclusão destes, o monitor voltou a funcionar conectado na placa de vídeo. Porém, desta vez não durou nem algumas horas para o problema retornar. Sem muitas opções, podia ser questão de leitura incorreta, abri minha cpu e limpei peça por peça, troquei as pastas térmicas, verifiquei todos os cabos e coolers, tudo parecia estar rodando normal. Iniciei mais uma vez o pc e agora ele funcionou por 4 dias direto, o problema parecia ter sido solucionado, mas do nada o monitor apagou de novo. Ontem eu formatei a máquina, reinstalei todos os drivers, rodei o antivirus, tudo voltou a funcionar. Mas hoje de manhã o monitor apagou quando não tinha nenhum programa aberto. Iniciei o pc com baixa resolução, ele chega na área de trabalho corretamente, mas ao tentar abrir algum programa, o monitor torna a apagar. Ele inicia em modo de segurança também. Minha placa de vídeo é uma AMD Radeon R7 240 de mais ou menos 4 anos. Alguém teria mais algum palpite do que poderia ser feito?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...