Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Joao Vitor Albuquerque

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Então pessoal, ontem tive um problema com o áudio do pc, o qual estava ficando sem som após alguns estalos em qualquer fone que eu colocasse no PC. O som do pc ficava mudo e depois voltava ao normal depois de uns estalos (barulho parecido com o que faz quando você pluga o fone no pc). Atualizei os drivers de áudio e mesmo assim não resolveu o problema. Resolvi deixar para resolver isso no dia seguinte (hoje), já que estava tarde e fui dormir. De madrugada, o PC ligou sozinho. Pensei que fosse algum botão do gabinete emperrado, mas nâo fazia sentido já que já fazia tempo que eu tinha desligado ele. Liguei o monitor e ele não dava sinal, então, por conta do sono, desliguei o pc no botão do gabinete e fui dormir. Hoje de manhã, tentei ligar o pc para ver se o problema do áudio, por um milagre, tinha melhorado, mas agora o PC nem sequer liga. O Led que fica piscando no cabo de rede atrás do gabinete fica piscando, mas o pc não liga. Eu simplesmente aperto o power e é como se o pc não estivesse ligado na tomada. Bom, só gostaria de tirar essa dúvida sobre esse problema por conhecimento. O pc já é bem velho e eu já estava prestes a trocá-lo, o problema é que agora vou ficar sem pc por um tempo.
  2. Recentemente, meu pc começou a dar um problema estranho onde o som fica mudo e depois volta ao normal, como se alguém removesse o headset dele e reconectasse. Dá tipo uns pipocos quando o som volta (barulho que acontece quando você pluga um fone na entrada da placa). Já coloquei 2 fones diferentes no pc e fica com o mesmo problema. Se eu verificar o mixer de volumes quando acontecem os pipocos e o som fica mudo, não aparece nenhum dispositivo, só aparece "Nenhum dispositivo de som instalado Mixer - O nome não está disponível. O áudio do PC é onboard.
  3. Então galera, ontem a noite eu estava conseguindo jogar tranquilamente, até que do nada, o jogo que eu estava jogando deu erro de conexão. Fui testar a conexão no PS4 e não conseguia conectar a PSN, mas ainda sim, o console fazia os testes de IP, Conexão com a Internet, NAT e velocidade (Download e Upload), mas falha no teste da PSN. Já fiz de tudo que vi na internet: Às vezes, quando reinicio o modem ou o PS4, ele consegue conectar a PSN, mas a velocidade do Down e Up ficam muito abaixo do que tenho aqui em casa (240mb/120mb). - Trocar do cabo pro wifi. - Mudar DNS (Google, Cloudflare, OpenDNS, Yandex...) - Mudar MTU (Tentei de tudo 1500, 1473, 1456, 900...) - Colocar IP fixo no PS4 e colocar ele no DMZ. - Abrir as portas recomendadas pela Sony pro IP do PS4. - Restaurar base de dados - Resetar o modem. - Deixar desligado por meia hora. - Trocar IP do PS4. O modem que tenho é um Fiberhome fornecido pela Sumicity.
  4. Olá. Estou tendo alguns problemas com o cooler do meu PS4. Ele simplesmente fica mais alto que o normal na maioria dos jogos (Em jogos mais leves não fica tão alto, mas pra mim, ainda fica acima do normal que costumava ser). Em jogos mais pesados como The Witcher 3, Call of Duty: Warzone, Outlast, a sensação que tenho é que estou em um aeroporto prestes a embarcar kkkk. Já cheguei a levar ele a uma assistência técnica onde fizeram a troca da pasta térmica e fizeram uma limpeza. Depois disso, o ps4 ficava bem silencioso a ponto de eu me perguntar se não esqueceram de colocar o cooler de volta no lugar quando remontaram o console kkkk, mas após exatamente um mês depois de feita a limpeza, o PS4 voltou a fazer o mesmo barulho que me incomoda enquanto estou jogando. Como no lugar onde solicitei a manutenção do console não tem garantia para limpeza, eles irão fazer um orçamento para ver qual é o problema e realizar o reparo e no momento não estou muito a fim de desembolsar mais de 100 reais para isso (novamente). Alguém poderia me dar uma luz sobre quais as possíveis causas desse problema no ps4, se existe mais algum problema além de troca de pasta térmica e poeira?
  5. Dei uma pesquisada aqui e pelo visto precisa ser admin pra poder acessar essas configurações. No caso do modem da FiberHome, você precisa acessar o modem com um outro tipo de login e senha ao invés do user e senha user1234, sem isso você não tem acesso a nenhuma das configurações mais importantes do modem.
  6. Vou ver se tem como desativar isso no meu modem, mas eu acredito que não dê não. E pelo que eu vi, tinha um pessoal reclamando que algumas operadoras não liberam algumas portas LAN do modem, sendo que eu preciso de uma delas.
  7. Consegui acessar as configurações fazendo o que você falou, mas não posso conectar a fibra senão continua dando o mesmo erro. Inclusive, fiz o reset com a fibra desconectada, consegui acessar, mas não consegui fazer o que queria, que seria o que está nesse tutorial
  8. adicionado 1 minuto depois É um cabo bem diferente do RJ45, ele parece um RJ45, mas na ponta ao invés de ter um conector com par trançado normal, tem tipo uma ponta com um fio branco no meio.
  9. Também tentei isso e continua a mesma coisa. É como se o modem tivesse bloqueado o acesso a página de configurações (Sei que a operadora não bloqueou, já que consegui acessar hoje mais cedo e hoje é domingo, então não haveria motivos para bloquear meu acesso a página de configurações).
  10. Então pessoal, troquei de internet recentemente e a operadora instalou esse modem aqui em casa. Eu estava conseguindo acessar a página de config. do modem normalmente pelo 192.168.1.1, até coloquei o IP do meu PS4 no DMZ de lá. Até então, eu tinha visto na internet que esse modem parece bloquear duas entradas LAN dele e era possível desbloqueá-las através do menu de configurações dele (Eu queria desbloqueá-las por que as entradas LAN 3 e LAN 4 não estavam fornecendo internet pra nada que estivesse conectado a elas, as únicas que funcionam é a LAN 1 e 2, as quais uso o PS4 e PC. Estava precisando das outras portas para plugar um TV BOX que tenho aqui). Eu tenho outro modem aqui em casa, resolvi colocar ele no lugar desse FiberHome até lembrar que ele não tem entrada pro cabo da fibra. Até então eu ja tinha removido os cabos do FiberHome, incluindo o da fibra e tive que colocá-los de volta. Depois disso, fui acessar a página do modem pra ver se conseguia liberar essas duas entradas que não estavam funcionando e depois disso só aparece o seguinte erro: Não é possível acessar esse site A conexão com 192.168.1.1 foi recusada. Tente: Verificar a conexão Verificar o proxy e o firewall ERR_CONNECTION_REFUSED Já tentei de tudo. Resetar o modem (segurar o botão de reset por uns 30 segundos e depois reiniciar o modem), tentei deixar desligado por um tempo, tentei acessar com 192.168.1.1:8000, 192.168.1.1:5000. Desativei o anti vírus e o Firewall, tentei acessar o 192.168.1.1 pelo PS4 e celular, mas todos dão o mesmo problema. Vi alguns tópicos aqui de algumas pessoas com o mesmo problema (com o mesmo modem inclusive), mas nenhum deles conseguiu solucioná-lo. Em um deles o rapaz teve até que trocar de modem, já que nem o técnico conseguiu resolver. Alguém ai sabe se tem algo que possa ser feito ou só dá pra resolver substituindo o modem mesmo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...