Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo Coutinho

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Cara já tive um problema parecido. O que fiz, foi acessar as configurações de adaptador de vídeo do windows, clicar para atualizá-lo. Se caso não tiver atualização, o desativa e ativa novamente. Normalmente com isso ele já reconhece os dois monitores. Se caso não resolver. Faz o teste de conectar só a TV sem o monitor no PC. Se não reconhecer, pode ser problema no cabo ou adaptador. Se reconhecer, provavelmente o passo de cima vai funcionar
  2. Olá pessoal! Recentemente adquiri um AOC 24G2/BK 144hz. Eu o uso tanto para jogar quanto pra codar.. Pro trabalho, uso o Linux e quando jogo, uso windows. Minha dúvida é: Quando eu estiver no linux, setar o monitor pra 60hz pode influenciar em algo na vida útil/desgaste dele? Ou pelo fato dele ser preparado pra 144hz, posso codar com ele à 144hz e sempre usá-lo nessa frequência que não vai interferir em nada em sua longevidade?
  3. Boa noite pessoal. A mais ou menos um mês (dia 15/02 para ser exato) chegaram minhas peças novas, meu setup então ficou: Ryzen 7 3800x BM450 M Steel Legend (8x2) ram ddr4 3200mhz T-FORCE GTX 1070ti Fonte VS650 Ao manter o PC desligado por bastante tempo (remover da tomada ou ficar mais de 24h sem ligá-lo), aparentemente, a primeira inicialização não boota o windows. Eu ligo o PC e ele fica na tela antes do boot mostrando o símbolo da ASROCK e é necessário reiniciá-lo. Sempre a segunda vez, ele boota normalmente. O que vocês acham que pode ser? Bug de inicialização do windows? Problema com a placa-mãe? Peço RMA?
  4. @RS Faria obrigado.. e cara, onde consigo ver o TDP do cooler? e qual você me aconselharia pro 3800x? Até uns 400 reais?
  5. @Jovem Soltie saquei.. Vi uns testes do processador rodando a 68º in game.. estava achando o meu muito alto. Mas aparentemente é normal então. Muito obrigado ^^ Eu estava querendo diminuir o vcore do processador pra ver se abaixa pelo menos um pouco e também vai consumir menos.. porém, não sei como fazer na bios do asrock e não acho nada na net..
  6. @Jovem Soltie Tem 2 fans na parte da frente, Gamemax 120mm. 1 em cima gamemax 120mm e um traseiro (veio junto ao gabinete) 120mm também. Teste de stress (feito no CPU-z) bateu 82º no máximo, não passa disso.
  7. Cara, só toma cuidado que adquiri esse kit da terabyte e ele vem sem o cooler box do Ryzen 7 3800x. O processador vem dentro da caixa da placa-mãe enrolado em um papel bolha. Além desse gasto, teria que pegar um cooler também.
  8. Olá pessoal! Recentemente adquiri um Ryzen 7 3800x (eu iria no 3700x, porém, o 3800x estava com o preço melhor ). Não sou muito de mexer em bios e nas configurações das CPUs. E fazendo uns testes, o processador está chegando à 81º (no site da amd diz que o limite é 95º). Config: Ryzen 7 3800x Asrock b450m Steel Legend GTX 1070ti Rog Strix (2x8) DDR4 3200MHz Team Group T-Force Dark Za Fonte corsair VS 650w O cooler que estou utilizando atualmente é o Cooler Master Hyper H412R (comprei um kit upgrade da terabyte e eles não enviam o cooler box e ao invés, enviam esse). Talvez ele seja menos potente que o cooler box. Enfim.. A GPU in game está trabalhando à 82º e o CPU em 81º (idle fica em 40~50º os dois). Como disse, sou leigo e nunca mexi na bios pra mexer na tensão. Alguém conseguiria me guiar e dar uma força? Atualmente o processador está trabalhando em 1.45v, queria diminuir para 1.25v e consequentemente diminuir a temperatura. Outra dúvida que vem ao caso.. Pensei em deixar o gabinete aberto. Porém, não sei os malefícios. Uso um Cougar MX330 e no lugar do vidro temperado, deixar sem. O que vocês me aconselhariam?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...