Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João_Garcia

Membro Pleno
  • Posts

    68
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que João_Garcia postou

  1. Entendo kkkkkkkkkkkkkk. Bom, minha ultima duvida é se a minha placa-mãe suporta, é uma PRIME A320M.
  2. @Ebsturbius Certo acho que entendi. Mas então supondo que eu compre ESSA ou ESSA, eu estaria comprando o que pretendo? As duas placas são basicamente a mesma coisa e vão me entregar a mesma qualidade? E por que uma placa aparentemente inferior como ESSA é mais cara?? É puramente pelo MainStream q citou?
  3. Bom dia, sou meio leigo no assunto de placas de vídeo mas estou querendo comprar uma pro meu PC. Fiz uma breve pesquisa e vi que aparentemente a placa RX580 é uma boa opção, mas fico extremamente confuso quando vejo que na Kabum consigo acha-la por R$500 porém no Mercado Livre por R$2500 (???). Enfim, preciso de dicas sobre onde comprar e se realmente a RX580 é uma boa opção. Agradeço desde já! obs: pretendo sim upgrade pra um Ryzen 5 futuramente, porém bemm futuramente.
  4. Olá boa tarde, eu tenho conhecimento da opção "Tornar este meu vídeo principal" o que eu quero mudar é a identificação dos meu monitores. O monitor que eu realmente uso principalmente ele fica marcado como segundo monitor (mesmo com aquela opção ativa) e o monitor que deveria ser o secundário recebe prioridade, tanto que aparece nele se eu quero acessar as BIOS da minha placa. Não sei se é algum tipo de preferência esquisita do Windows, mas da pra alterar isso?
  5. Olá, tenho um computador de entrada com um Athlon 3000G usando apenas a VEGA 3, e recentemente estava pensando em um upgrade de GPU. Mas não tenho muita ideia de qual pegar, pesquisei pouco e li algumas opiniões sobre a RX 570 ou uma GT 1030, mas não entendo muito de placa de vídeo. É uma boa? O processador deve aguentar essas GPUs? Aceito outra recomendação também.
  6. Recentemente montei um computador e instalei um pente de memória (1x8) porém notei que a memória utilizável que aparece é consideravelmente menor do que a instalada. Não sei se é normal, mas se não for, como posso resolver?
  7. Olá, recentemente peguei um pc e montei do zero, então instalei o Windows via pendrive e tudo. Deu certo no início e tal, mas acabei instalando alguns drivers errados sem querer, e achei melhor tentar formata-lo rapidinho que ja voltaria os drivers originais. Mas o que aconteceu foi após o processo de formatação ficar aparecendo "Inaccessible Boot Device" em tela azul e em looping, não sei o que fazer... Pensei que então o correto seria tentar dar boot no pendrive e reinstalar novamente o Windows, mas ele não permite por ja ter uma versão do Windows no meu SSD. Se alguém tiver alguma ideia
  8. Comprei um PC na Pichau a um tempo. Como veio desmontado eu mesmo montei hoje, porém na hora de ligar não deu vídeo e não sei se é normal. Fonte funcionando ok, Cooler do processador ok, painel do gabinete ok. Meu monitor até detecta o pc, mas da como "sem sinal" não sei se tenho que instalar algo na placa-mãe de alguma forme ou sei la. Athlon 3000G Placa-mãe ASUS A320M-K/BR Uma memória RAM de 8 gigas Fonte Nidus 500 de 500W Se alguém tiver alguma dica (Sei que não da pra ver muita coisa na imagem, mas tentei)
  9. @TygaBr56 Infelizmente não era esse o problema, testei o mesmo pendrive em outros dispositivos e seguiu não funcionando
  10. O meu USB simplesmente não me deixa gravar nada nele, isso não acontecia, começou agora do nada. Ele é um USB da SanDisk de 14GB e está no sistema de arquivos FAT32. Não consigo gravar desde imagens a .txt porque sempre aparece a mesma mensagem "o disco está protegido contra gravação".
  11. Olá, faz um ano que estou enfrentando um problema com o driver de gravação de audio do meu pc. Ele simplesmente aparece só quando ele quer, as vezes eu só reinicio o computador umas 5 vezes e ele magicamente aparece, porém tem dias que não adianta o que eu faça Já instalei e desinstalei diversas vezes o driver da Realtek, não adianta de nada. Já tentei usar programas que atualizam drivers, a maioria nem detecta que meu driver de audio precisa de atualização e os que detectam não ajudam em nada. Obs: eu nunca consegui abrir o programa da realtek mesmo depois de ter o instalado. E é só o driver de gravação de audio que não aparece, o de reprodução sempre está lá.
  12. @Kleber Peters Puts, vou tentar mandar pra garantia e ver o que da. Mas obrigado pela ajuda ae cara
  13. @Kleber Peters Com a TV funcionou normalmente, além disso no monitor eu testei com 3 cabos HDMI que eu tenho aqui, e nenhum deles deu resultado no áudio... mas na TV está normal.
  14. @Kleber Peters Sim já verifiquei isso, mesmo com a opção no monitor o áudio continua sem sair. Então isso me leva a crer que não é um problema no meu PC ou no driver dele, e sim no monitor mesmo, já que o áudio não funciona nem com outro dispositivo que não seja meu PC.
  15. Olá, comprei esse monitor da Acer a uns 4 meses e o aúdio dele (mesmo eu não usando) funcionava normalmente, mas de 1 mês ou menos pra cá o aúdio dele simplesmente não quer funcionar. Já troquei de cabo HDMI, uso ele no PC mas passei pra outro dispositivo e continua a mesma coisa. Nas opções do monitor até tem uma opção de aúdio, mas não da pra entrar nela de jeito nenhum. Isso poderia ser problema na placa de aúdio dele ou algo assim? (Abaixo uma imagem nas opções)
  16. @iago jorge kskkskssk esse notebook é fogo mesmo man, mas que bom que resolveu também
  17. @GusGraf Opa, tudo bem sim. Ele é da Multilaser, modelo PC024 Caso tente procurar pelos drivers dele, eu já pesquisei e não achei nenhum site da multilaser que fornece os drivers, apenas de outros modelos... mas caso você consiga achar vai ter meu eterno respeito kk.
  18. Olá, à algum tempo o driver de entrada de áudio (microfone) simplesmente some do meu notebook. Já tentei baixar um driver de Realtek mas também depois de não mais de 4 dias ele sumia de novo, e por curiosidade quando eu desinstalava o driver da Realtek ele reaparecia novamente mas sumia após um tempo. Mas até então eu nem ligava muito pra isso porque eu não preciso muito usar o microfone desse note, só que semana passada eu o formatei e pensei que fazer isso resolveria o problema... mas não resolveu, e ai me deu vontade de resolver. Então se alguém souber como eu resolvo isso... (O driver some e reaparece entre desligadas e ligadas do notebook)
  19. Acho difícil... não fico a mais de 2,50m do roteador, e também pelo fato do problema ter começado por agora.
  20. @Wal SJC Ok, a opção de formatar me parece a melhor de qualquer forma. Porém eu ainda não testei em outras redes para ver se o problema continua, assim daria pra saber se o problema realmente é no adaptador dele, concorda? Além disso ainda não tenho certeza de algumas coisas, tipo, as vezes parece que ele simplesmente volta ao normal e talvez seja pelo horário, então eu quero confirmar com testes essas coisas. De qualquer forma muito obrigado cara. Quando eu tomar uma atitude e o problema for resolvido (ou não) eu volto!
  21. @Wal SJC Então uma formatação poderia dar certo? Eu até tenho um adaptador desses, mas o note tem só 2 portas USB, em que uma eu coloco um mouse e na outra um pendrive, substituir um dos dois não seria legal. No gerenciador está tudo certo...
  22. Ola! desde ontem o meu notebook vem apresentando um problema com o wifi, ele não desconecta, apenas cai. E unicamente o wifi dele que para de funcionar, os outros aparelhos conectados funcionam normalmente. Entrei em contato com a assistência da minha internet e eles me disseram que eu poderia ou formar o meu notebook ou fazer cabeamento, o problema é que ele não tem entrada LAN e não sei como uma formatação pode ajudar em um problema nos drivers (pelo que pesquisei). A coisa mais estranha, se eu não estiver enganado, pelo que parece, jogar online não da problema (pelo que vi, mas posso estar errado). Enfim, caso saiba qual é o problema e como posso resolve-lo por favor me ajude.
  23. @Gabriel aleixo Olha cara, se você não está usando para nada eu não vejo o porque não tirar... O filtro de linha pode até proteger, maaas eu não tenho 100% de confiança nele.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...