Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gean Rodrigues

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gean Rodrigues postou

  1. wr840n + largura do canal em 40mhz e Poder de transmisão medio no serviço tinha um num galpão de 28m² e dava conta tranquilo mesmo com um monte de caixaria
  2. fiz aqui atualizei a BIOS eu tava com medo de zuar a placa-mãe kkkkkkk show eu acho que resolveu
  3. Entao gente fiz um upgrade a pouco tempo estou tendo problemas de desempenho pra qualquer coisa no sistema tipo quando estou vendo videos ou jogando algo mesmo leve ou pesado o windows da uma travada monstra o som fica congelado por uns 3 segundos e depois volta eu já formatei instalei drivers novos driver de chipset etc e nada resolveu sera que e algum componente? montei a pouco tempo comprei o processador no aliexpress e as memórias tambem AMD Ryzen™ 3 1200, 16GB MaxsunMemory, Gigabyte GTX 1080 11GB OC, Biostar A320M, PCYES650W, SSD BX500, HD Hitachi 1tb , Windows 10 ultima versão se alguém me dar uma luz eu agradeço
  4. Salve gente estou com 2 GTX 1060 zotac paradas aqui estava pensando em por elas para minerar atualmente tenho um Ryzen 5 2500x e uma TB350btc com uma evga 550w e GTX 1660super seria possivel eu usar as outras 2 GTX 1060 com aqueles extensores ? a fonte poderia suportar ou teria que comprar outra? pretendo usar a nicehash.
  5. Boa tarde, ultimamente venho notando uma anormalidade no meu desktop secundário que no caso é: Ryzen 3 1200AF Biostar b450mh 2x8gb samsung c-die 2x hd 500gb seagate Fonte 400w pcyes Radeon hd 7970 xfx (já testei com uma 970 4gb também) Então normalmente como tenho costume de deixar o pc idle as vezes quando vou em algum lugar aqui perto ou dar uma saída rápida, noto que o setup reinicia sozinho (especialmente quando eu desligo o monitor) e estranhamente após ele reiniciar fica preso na tela da bios (simplesmente entra nela sozinho e ao dar resert/exit o HD de boot primário simplesmente some/não é reconhecido as vezes só resert/botão power que resolve -.-) Inclusive de forma aleatória, o HD (sempre o que se encontra o S.O) deixa de ser detectado pela bios quando liga o pc depois de certo tempo desligado novamente, resolve apenas desligando o pc/resetando, ai o infeliz consegue identificar o HD e bootar o sistema. Já rolei sfc/scannow e achou erros e os reparou, chkdsk/f e chkdsk/r nenhum erro ou bad-block, a health do HD parece boa junto com as temperaturas ainda não experimentei atuaizar a bios, entretanto já optei por modo AHCI e desliga os drivers SATA da Amd mas o problema ainda persiste.
  6. Opa tenho essa gigabyte a uns 3 anos já uso como pc secundário pra edição antigamente ela tinha um i5 3570k mas pela mobo não fazer overclock vendi ele e peguei um xeon 1230v2 no inicidio do ano pelo aliexpress levou +/- 18 dia pra chegar e ta funcionando tudo jóia ate hoje notei um ganho muito bom no desempenho sintético nos software da adobe foi da agua pro vinho praticamente!
  7. +1 pro Gamdias Hermes P1A que o user acima mencinou já caiu no chão 2x por conta da minha mesa apertada e funciona perfeitamente.
  8. da uma olhadinha na bios da placa-mãe tente desligar a opção USB legacy support ou algo relacionado a isso.
  9. tive essa fonte em um Ryzen 3 3400G e uma Rx 570 4gb bem arriscado eu sei mas aguentou tranquilo até eu vender o R3 e pegar um 1600af e uma evga450 entao aguenta sim seu setup consome bem menos que isso mal deve encosta nos 250W.
  10. Passou isso pela minha cabeça também, ao meu ver terei que deixar aberto mesmo.
  11. @Elder Nauvirth Desconfio que vou ter que "quebrar" ou deixar sempre aberto kkk valeu.
  12. Ox, mas aquela parte ali pelo visto tem uma braçadeira.. veja bem: https://youtu.be/VmTC0KOflR4?t=104
  13. Certo, mas tipo aquela tampa frontal não vai atrapalhar os botões do controlador ? aquela que eu demarquei....
  14. Então galera estou montando uma segunda config estou de olho em um gabinete que aparenta ter um bom custo/benefício que é o BG-015 mas não sei se o mesmo comporta um controlador de fan, mesmo ele tendendo uma baia externa não tenho certeza mas aparenta que aquela portinha que "abre/fecha" deve atrapalhar em sí... O compartimento em sí: O controlador: Provavelmente terei que arrancar aquele compartimento né!?
  15. Já vi essa historia antes, cai no conto de usar um i7 3770 compatível com uma mobo lga 1155 mas a mesma não suportava pois tanto que nem estava listada no site do fabricante, somente os de segunda gen.. dai estou com pé atrás se a mobo vai reconhecer o processador, pois como falei ele não tá listado na lista de processadores suportados ali pelo fábricante. Já revirei a internet toda antes de criar esse tópico e não achei nenhuma informação a respeito... nem mesmo alguém usando esse processador em uma a320
  16. Mas na página de suporte não menciona ele, apenas o mais "próximo" a ele o 2600.
  17. Olá estou montando um pc secundário, surgiu oportunidade de pegar um R5 2500X por 215R$ com pouquíssimo uso sendo 4C/8T pelo que vi a performance dele é similar ao i5 8400 (SingleThread) enfim, Tenho essa placa-mãe parada aqui: https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=882#overview Será que o 2500X é reconhecido ou ao menos roda nessa mobo ?
  18. Talvez o Tdp da sua config seja inferior ou até muito mais frio que o meu kkkk Mas você conhece alguma ventoinha de alta CFM que resolva isso ou sei lá que ajude a retirar esse ar quente ? porque a minha antiga tinha 99CFM (aproximadamente) e como mencionei dava conta do recado
  19. Como você deve saber ar quente sobe... então não faz muito sentido você colocar uma fan na parte fronta jogando ar pra fira já que isso só vai criar uma "disputa" entre a fan traseira e frontal de qual irá jogar o ar quente pra fora.. Meu gabinete tem essa mesma de deficiência (não ter furação na parte superior) kkkk mas o meu caso é ao contrario a placa fica de boas, e o processador/vrms da placa-mãe que esquenta por conta de um acumulo de ar quente na parte superior, mas a culpa disso é a ventoinha responsável pela exaustão. No seu caso ai o ideal é 1x traseira em modo exhaust, e 1 frontal na direção/pouco abaixo da placa de vídeo em modo intake, assim você teria um fluxo de ar constante, tanto de saída quanto de entrada o que irá melhorar as temps. Mas 80ºC para a gpu é bem aceitável.. só se preocupe mesmo se ela operar acima dos 86ºC.
  20. Sim mas o problema todo é que parece não dar conta do recado, a um tempo atrás eu usava uma da Spire que gerava entorno de 99CFM e supria super bem, mas como ela tinha rolamento sleevado começou a fazer muito ruído, e depois simplesmente travou mesmo aplicando óleo... Além do mais o colega ai que comprou os vortex tem um gabinete que tem furações na parte superior.. o que não é o meu caso, certamente é um cenário diferente do meu que só tem atrás na qual a fan da cougar parece não dar conta Dai estou a procura de uma ventoinha que dê conta de tirar ou ao menos amenizar o bafo que fica acumulado na parte superior do gabinete o que eleva a temperatura da cpu e inclusive como mencionei os vrm's que acaba as vezes desligando a placa-mãe..
  21. Olá povão tenho a seguinte config: Ryzen 7 1800X (stock) + T2 Blizzard Colorful cvb x570 V14 Fonte Pcyes 500W Placa de vídeo R9 380 Powercolor PCS+ 16gb dual channel ddr4 básicão Gabinete cougar archon.. Enfim, o problema é que a ventoinha da parte posterior não consegue dar conta do recado em tirar todo calor de dentro do gabinete, já tentei o seguinte colocar 2 fãns na lateral (jogando ar direto na placa/processador) e também na parte da frente fazendo mesmo processo, e acaba que o gabinete vira uma estufa já que a fãn traseira não consegue dar conta do recado.. Atualmente o preset tá assim: - Cougar Vertex 60 cfm (Exaustor traseiro) - 2x Aerocool case fan 120mm FDB Air Force 52cfm (Frontal) - a padrão que veio com gabinete eu coloquei na lateral jogando ar direto na placa.. Como utilizo controlador de fãn independentemente se as frontais ou lateral ficam desligada e somente com a traseira ligada (pressão negativa) ou ligada (pressão positiva) ainda rola aquele acumulo de ar quente na parte superior do gabinete.. e os mais próximo dessa área (processador/vrm's) começa a super aquecer.. em idle as temps ficam de boas, agora só abrir algum game que puxe tanto da placa e do processador que a sauna começa... Alguém pode me sugerir uma ventoinha que cumpra bem esse papel de exaustão ? creio que tenha que ter alta rpm/cfm... eu até comprei aquela cougar vertex pra tenta solucionar o problema, mas só depois que fui ver que ela é voltada mais para air cooler ou water cooler visando a pressão estática que ele gera.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...