Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

arsego.mm

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que arsego.mm postou

  1. Ah, foi mal, você já tinha passado o modelo da fonte. Não vão haver problemas quanto a isso, pode ficar tranquilo.
  2. Em relação à conectividade, sim. Posta o modelo da sua fonte, para ver se vai segurar.
  3. Sem problemas. Só verifique se sua fonte possui conector 8 pinos.
  4. Hoje em dia não é mais recomendado comprar placas de vídeo de 4GB se você pretende rodar jogos atuais/futuros. Não vai gargalar com nenhuma das versões da placa, esse i5 fecha bem com a RX 570, sem gargalos e sem sobras praticamente.
  5. Dê uma olhada em vídeos comparativos. Tenho uma 1600, com um OC básico ela fica do nível da 3600 em stock. Poderia investir em mais um pente de 8GB de RAM dessa forma.
  6. @LipexBr Como eu disse, isso é em média. O que você vai jogar? CS GO, por exemplo, a diferença é gritante, no Fortnite chega a uns 50 fps.
  7. O R5 3600 dá em média uns 20 ou 30 FPS a mais que o 1600 (em jogos com directx 12 essa diferença é maior). Aí depende do que você vai jogar, na maioria dos jogos o 1600 já dá conta de entregar 60 FPS. Tanto o 1600 quanto o 3600 essa fonte aguentaria.
  8. Dá para manter essa fonte, mas sem um orçamento fica difícil. Dependendo da tua folga daria apenas para trocar o processador, mas com um pouco mais já compensa trocar a placa-mãe e o processador.
  9. Esse processador é final F, é bloqueado para OC.
  10. Em um PC antigo eu fiz dessa forma (8 + 4), vi várias pessoas que fizeram também. Houve um ganho de desempenho. Qual seria a diferença do Flex para o Dual? Ocorre perda de desempenho do Flex em relação ao Dual? adicionado 6 minutos depois Pode focar na latência CAS.
  11. Se apenas o tamanho das memórias for diferente, o Dual Channel irá funcionar. Se a frequência for diferente, o sistema nivelará as duas pela de menor frequência. Só evite comprar um pente de latência diferente.
  12. Teste o método apresentado nesse site https://support.microsoft.com/pt-br/help/12376/windows-10-start-your-pc-in-safe-mode, dentro do item "E uma tela preta ou em branco".
  13. Ela usa o notebook apenas para trabalhar (Chrome com poucas abas abertas, e-mail e Word). Concordo que mais um pente de 4GB ajudaria a desafogar, mas pela quantia de uso acredito que no momento não compensaria o investimento. Agradeço mesmo assim pela dica.
  14. O notebook da minha mulher é um i3 (não lembro qual geração, mas no máximo da quinta) com 4GB de RAM também. Era uma lentidão só com o Windows 10, demorava para abrir até o Windows Explorer. Após substituir o HD dela por um SSD, foi como trocar de computador, mudou da água para o vinho.
  15. Baixe o HWiNFO, após abrir ele vá dentro da placa-mãe, lá poderá ver os slots PCI-E e suas versões.
  16. Trocaria: Placa-mãe por uma Gigabyte B450M DS3H: 540,00 Fonte por uma EVGA 450W 80 Plus Bronze: 310,00 Processador por um Ryzen 5 2600: 800,00 Valores da Kabum Economizaria 250,00 no pacote. Se pudesse esperar por uma promoção ou juntar mais uns 200,00 poderia pegar uma GTX 1660 no lugar da RX 570.
  17. Tem que levar em conta os outros itens que ele precisa comprar também (mesa, monitor, etc.). Pegando periféricos baratos (posteriormente poderia fazer um up neles), um monitor full hd e uma mesa normal, sobrariam uns 4k pra montar o PC. Nessa faixa realmente o que daria pra pegar seria um R5 1600 + 8GB + GTX 1660 + 1TB (SSD teria que esperar), com a promoção atual da Kabum (convenhamos, na pandemia estão sendo bem frequentes essas promoções). Acredito que até o mês que vem a recomendação não fugiria muito disso.
  18. Primeiramente, não se desespere com a oscilação de preços e esgotamento do estoque. As principais lojas (Kabum, Pichau e Terabyte, por exemplo) sempre estão fazendo promoções, então se você pode aguardar um pouco, vale a pena para pegar uma promoção boa (montei meu PC final de fevereiro, a pandemia já ocorria apesar de não estar como agora, mas comparado a preços fora de promoção, economizei mais de mil reais). Além disso, é normal algumas peças saírem de estoque temporariamente, mas se são peças atuais com certeza voltam em coisa de uma ou duas semanas. E sim, as coisas estão mais caras agora, se você quer montar teu PC no meio da pandemia terá que aceitar que daqui uns meses olhará os preços e talvez bata um arrependimento por ter pagado mais caro. Esse PC da Shoptime, não dá pra dizer nada sobre ele, a única coisa especificada é a placa de vídeo, esse i5 por ser 4 cores/4 threads provavalmente é de uma geração antiga (provavalmente da quarta), então eu julgaria que está caro, mesmo com o monitor. Seja mais específico com o que você pretende jogar, e se pretende fazer mais alguma coisa além de jogar, assim fica mais fácil te ajudar.
  19. Segui esses parâmetros e elaborei uma nova curva. Com 35°C todos os fans já estavam em 70%, com 65°C em 80% e depois gradualmente até 100%. Refiz o teste de stress, mas as temperaturas continuaram as mesmas, tanto a máxima quanto a média. Não digo que os fans sejam ruins, talvez o coolerbox seja bom mesmo (bom que eu digo para uso comum, não para OC), de modo que os fans do gabinete não surtam muito efeito sobre as temperaturas. Acho que vou deixar eles trabalhando silenciosamente (abaixo de 80%, que é quando o ruído começa a me incomodar) até a casa dos 60-65°C, dificilmente eu vá passar dessas temperaturas, e não são temperaturas que vão prejudicar a CPU. Agradeço pelos comentários e por compartilhar as tuas configurações, ajudaram bastante a me nortear.
  20. Rapaz, que diferença. Troquei a pasta térmica, não sei se era a pasta ou o cooler mal encaixado (não parecia estar mal encaixado, estava bem parafusado), mas depois disso em idle não passou de 35 graus. Durante o teste de stress chegou a 75 graus, mas apenas alguns picos, em média estava 69. No seu PC você usa apenas coolerbox original ou tem mais algum fan? Me surpreendi com a sua temperatura em teste de stress. Essa temperatura que o meu está atingindo (em stress agora) está normal ou seria melhor eu aumentar o RPM dos fans um pouco? Vou mandar as screens das minha curvas do Smart Fan (a temperatura que está marcando lá está com um offset não sei porque, mas a temperatura real é uns 8 graus mais alta, já elaborei a curva tendo em mente isso).
  21. Segue foto da montagem. O fan traseiro é de 120 mm e está como exaustor, os dois frontais são de 140 mm e estão como ventiladores. Estive monitorando nas últimas horas a temperatura. Com duas janelas do Chrome abertas, mais dois programas do trabalho e o Word, a temperatura tem ficado entre 39 e 42 graus. Antes deixei o teste de estresse do AIDA rodando uns minutos, ficou entre 70 e 74 graus. Acha que preciso melhorar a ventilação?
  22. Obrigado, era bem essa minha dúvida! Só mais uma coisa, quais temperaturas são padrões nesse processador em idle (idle mesmo, com o PC apenas ligado sem nada aberto)? Estou com o stock cooler + 2 fans frontais de 140 mm cada + 1 traseiro de 120 mm (esse dando exaustão), e em idle tem atingido em torno de 42 graus. Sei que está seguro, mas tenho visto pessoas chegando a no máximo 35 graus em idle. Montei esse PC em março, então a pasta térmica está nova ainda, e aqui onde moro tem feito em torno de 20 graus ambiente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...