Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soluceta

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoas, estou com uma duvida e preciso da ajuda de vocês para resolver. Atualmente possuo uma placa-mãe B450M Gaming da Gigabyte e estava querendo fazer uns testes utilizando um processador Ryzen 5 4500 emprestado de um amigo (ele quer vender e como está novo, queria testar pra saber se compensa comprar dele ou não). Minha duvida é a seguinte: minha placa-mãe, segundo o site da própria Gigabyte, oferece suporte para os processadores Ryzen da primeira, segunda, terceira e quinta geração, mas não está especificando a quarta geração. Eu cheguei a procurar sites a fora e tentar entender se isso quer dizer que ela não suporta os Ryzen 4000 mas não achei em nenhum lugar alguma informação sobre. Isso quer dizer então que mesmo que suporte a quinta geração, não tenho como rodar a quarta ou o site apenas não ta especificando e isso não faz diferença? Chega a ser bem confuso já que eles mesmos falaram que não precisa nem atualizar a BIOS para rodar as gerações 4k e 5k. O que é dito no site da Gigabyte:
  2. Entendo, vou procurar uma fonte mais confiavel então. Praticamente vou ter de trocar o PC todo kkkkk
  3. Sim sim, eu vou trocar o restante meio que a longo prazo, vou primeiro pegar o principal que é a placa-mãe e o processador. Obrigado pelas dicas!
  4. @atari No meu caso seria mais casual mesmo, o i5 até então era minha escolha principal. @RS Faria Entendi. Mas então entre os dois qual acha que compensa mais a troca? Tanto em valor como em desempenho (considerando as placas-mãe para ambos)
  5. Nesse caso, tem algum processador que possa manter a placa-mãe ou realmente não compensa manter?
  6. Salve galera, beleza? Seguinte, eu to querendo fazer um upgrade no meu processador, porém estou em dúvida se eu mantenho no Intel ou se mudo tudo para o AMD pois não sei qual compensa mais atualmente (em termos de custo e desempenho). No caso, eu tenho um Pentium G4560 com uma Placa-mãe H110M-C/BR, e como dinheiro não cresce em árvore queria fazer o upgrade SEM PRECISAR mudar a placa-mãe, ou seja, manter no Intel, e só irei trocar ela caso realmente seja mais vantajoso a troca. Ja pesquisei sobre alguns modelos antes e fiquei em duvida entre o i5 8400 e i5 9400F, e os AMD Ryzen 5 1600 e Ryzen 5 2600. Não queria ir para um i7 ou Ryzen 7 porque eles ja estão um pouco fora do meu orçamento, mas o que for mais vantajoso eu to aceitando. Minha configuração geral: Minha fonte é uma COBRA 500W 80 Plus Bronze (a placa de vídeo vou procurar trocar só mais pra frente, o foco aqui é o processador)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!