Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

El Ian

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que El Ian postou

  1. Boa noite, primeiramente obrigado pelas dicas. No caso, o R7 5700X3D seria melhor opção que o R7 5800X? Vou analisar essas GPUs, apesar de que agora acredito que o ideal seja trocar Processador e memória RAM. Vou aguardar mais algumas sugestões.
  2. Pois é, imaginei que a minha GPU ainda está ''boa'' para os jogos que estão no mercado, visando jogar com tudo no alto mas sem RT... Minha dúvida era realmente essa, parece que o problema está no processador ultrapassado mesmo, acaba sobrando muita GPU e parece que falta Processador. Vou dar uma avaliada no 5700X. Realmente, CS2 foi só a titulo de comparação mesmo, jogo com tudo no low, kkkk. Obrigado pela resposta, ajudou muito. Vou aguardar mais algumas opiniões.
  3. Boa noite a todos; Gostaria que pudessem me ajudar, faz 5 anos +/- que montei esse setup, e estou por fora dos novos hardwares no mercado, atualmente tenho a atual configuração no meu PC: Fonte Cooler Master MWE V2 550W 80 Plus Bronze PFC Ativo SSD WD Green, 240GB, M.2 2280, Sata, Leitura 540MBs e Gravação 465MBs Placa de Vídeo Inno3D GeForce RTX 2060 Super iChill X3, 8GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 16GB (2x8GB) 3000MHz Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads placa-mãe MSI X470 Gaming Plus Chipset X470 AMD AM4 ATX DDR4 Estou pensando em fazer um upgrade, mas não sei se seria melhor trocar minha Placa de Vídeo ou meu Processador. Tenho um monitor 144hz (1920x1080), e queria rodar alguns jogos (Cyberpunk, RDR2, Hogwarts, CS2, FH5) em configuração alta/ultra nessa média de FPS (144); Estava pensando em partir pro Ryzen 7 5800X e mais dois pentes de 8GB de RAM, seria uma boa ideia? Seria compatível com minha placa-mãe? E não teria gargalo com a placa de vídeo? E caso necessário trocar a GPU, qual me recomendam atualmente?
  4. Tenho um Razer Deathadder Elite, faz um bom tempo, e sempre consegui usá-lo com o Razer Synapse. Depois de um tempo, troquei de computador e agora parece que o Synapse não reconhece meu mouse, o que me prejudica, não posso nem ajustar o DPI. Já tentei atualizar os drivers, desinstalar drivers, voltar a uma versão antiga do windows 10, mas nada resolve. Com o Synapse 2.0, eu consigo até instalar mas após abrir e logar, aparece isso: https://prnt.sc/vav9qx (o mouse já esta registrado na minha conta); Com o Synapse 3.0, o instalador nem sequer abre, somente aparece um cmd que fecha rapidamente e não acontece mais nada. Alguém já passou por isso e pode me ajudar?
  5. Coloquei ele e realmente está funcionando, até o momento perfeitamente. Dei uma olhada e ele é 5400RPM, acho que vai ser apenas um pouco mais lento, mas vai funcionar tranquilo. Obrigado pelas respostas e pela ajuda.
  6. Vou tentar fazer o teste amanhã, até onde eu sei o que eu tenho em mãos já foi usado, e provavelmente, deve estar cheio.
  7. O complicado é que ele não especifica exatamente se é compatível ou não com desktop, por isso a dúvida... Não achei mais nada sobre isso.
  8. Salve rapaziada, queria saber se HD WD Purple Surveillance, 4TB, 3.5´, SATA - WD40PURZ é compatível com desktop... Ou somente serviço de camêras?
  9. Entendi, vou tentar fazer isso. Como sou leigo, imaginei até algo relacionado a vírus no HD, mas com uma pesquisada acho que isso seria difícil, kkkk. Obrigado pela ajuda.
  10. Vou procurar sobre isso. A minha ideia seria utilizar ele, então no caso, o meu medo é colocar ele no PC e ligar, e antes de eu tentar fazer qualquer alteração ele prejudicar meu PC, tem chance disso acontecer?
  11. Salve, sou meio leigo em relação a HD, então vim tirar uma dúvida. Estou com um HD de procedência duvidosa (digamos assim kkkkk), e tenho medo de conectar ele direto no meu PC, queria saber se tem algum risco de após eu conectar ele e ativar, meu computador sofrer algum dano ou algo negativo relacionado ao mesmo. Ou se eu colocar e ligar ele vai tranquilo... A minha ideia era formatar ele, mas não tenho noção do que pode ocorrer ao colocar ele no PC, não quero correr o risco.
  12. Opa galera, to com um problema com meu Razer Synapse, ambas as versões (2 e 3) não estão funcionando no meu PC. Com o 2.0, eu até consigo instalar ele, mas o mesmo não abre de jeito nenhum, já tentei desinstalar, apagar os arquivos, reinstalar e nada... Já com o 3.0, eu baixo o instalador, mas na hora de abrir, executa um cmd que fecha rapidamente, e não acontece mais nada. Alguém sabe como poderia resolver isso? De preferência podendo instalar o 3.0, que acho melhor... Grato.
  13. Tenho um headset (C3 Tech Vulture 7.1) que comprei já faz um tempo, e não usava o microfone dele faz um bom tempo, mas agora vou ter que começar a utilizar, o problema é que ao tentar utilizar hoje, ele apresenta muitos problemas, como ruído, falha em captar a voz, chiado... Tentei arrumar de toda forma, já baixei o programa da C3Tech e nada. Não sei como configurar nem se é configurável nesse meu caso...
  14. Obrigado pela explicação, vou com a de 550 da PCYes que você indicou.
  15. Desculpa a dúvida, mas por que a de 550 seria a melhor escolha? Qual fator a torna superior?
  16. No caso, visando futuros upgrades, não seria interessante utilizar uma da PCYes com 600W como ESSA? Pelo que vi são basicamente as mesmas especificações, não seria conveniente?
  17. Essas são as principais especificações que pretendo montar no meu computador: - Ryzen 5 3600 - 2060 Super - B450 Gaming X - 16GB Nesse caso, eu acredito que necessitaria de uma fonte com 600W, e me falam que eu precisaria de uma boa marca, que tenha muita confiabilidade. O problema é que não sou expert com fontes, e gostaria de saber qual se enquadraria melhor nessa configuração. Estava com a ideia de utilizar essa: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11511/fonte-deepcool-da600-600w-80-plus-bronze-pfc-ativo-dp-bz-da600 Como estou montando na Terabyte, gostaria que pudessem me indicar alguma fonte que se enquadre no que disse, e com uma faixa de preço da mesma citada acima (se possível menor, kkk) disponível no site.
  18. Então no mais me recomendaria pegar um Ryzen 5 3600? Qual placa-mãe sugere para utilizar com o mesmo? Obrigado pelas dicas no geral galera, estou ajustando as configurações...
  19. Eu estava com uma configuração em mente, mas visando o processador da AMD, fiquei em dúvida entre duas configurações. São as seguintes: 1- Intel: - i5 9600KF 3.70GHz - Gigabyte Z390 M GAMING - Water Cooler DeepCool Gammaxx L240T - DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 16GB (2x8GB) 3000MHz - Asrock Radeon Navi RX 5700 XT Challenger D 8GB GDDR6 256Bit - HD Toshiba P300 1TB, Sata III 7200RPM 64MB - Fonte Cooler Master Elite V3 600W, PFC Ativo - Gabinete Gamer Redragon Ramhorn, Mid Tower, S-Fan, Vidro Temperado, Black 2- AMD: - placa-mãe (?) Preciso de indicações da melhor custo benefício que suporte a 3° geração do processador. - Ryzen 5 3600 3.6GHz - Water Cooler PCYES Nix RGB 240mm Intel-AMD - DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 16GB (2x8GB) 3000MHz - Asrock Radeon Navi RX 5700 XT Challenger D 8GB GDDR6 256Bit - HD Toshiba P300 1TB, Sata III 7200RPM 64MB - Fonte Cooler Master Elite V3 600W, PFC Ativo - Gabinete Gamer Redragon Ramhorn, Mid Tower, S-Fan, Vidro Temperado, Black Não pretendo colocar um SSD agora, e sim colocar um mais a frente com maior capacidade. No caso, qual seria a melhor configuração? Por qual optariam?
  20. Não vi nenhum review ou teste, apenas fui pela marca ''RedDragon'' que conheço um pouco, e pelo custo não tão elevado. Recomendaria alguma outra na mesma faixa de preço? Não vi nenhum review ou teste, apenas fui pela marca ''RedDragon'' que conheço um pouco, e pelo custo não tão elevado. Recomendaria alguma outra na mesma faixa de preço?
  21. Desculpem se não é a área correta, não achei local mais específico. Olá, alguns dias atrás eu pedi ajuda para uma configuração sobre um PC Gamer, e hoje já tenho uma configuração definida em mente, mas tenho uma (ou duas) dúvidas antes de fazer a compra (já que vou comprar pela internet). Essa é a configuração: - i5 9600KF 3.70GHz - Gigabyte Z390 M GAMING - Water Cooler DeepCool Gammaxx L240T - DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 16GB (2x8GB) 3000MHz - Asrock Radeon Navi RX 5700 XT Challenger D 8GB GDDR6 256Bit - HD Toshiba P300 1TB, Sata III 7200RPM 64MB - Redragon RGPS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Modular - Gabinete Gamer Redragon Ramhorn, Mid Tower, S-Fan, Vidro Temperado, Black Só joguei do site aqui, por isso estão tão cheias de ''detalhes''. Bom então essas são minhas duas dúvidas finais: 1. As peças do PC são compatíveis entre si, e não irão interferir uma em outra? 2. O site que vou fazer a compra é o Terabyte, ele é confiável e rápido?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...