Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rivon

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @rafalapinha7 oi bom dia , deixa eu contar como procedeu este meu caso tive a maior dor de cabeça até entender o problema. Então após uns 6 meses meu computador apresentou este defeito de apertar o Power e nenhum sinal de vida , tirei todos o componentes testei um por um e nada , assim condenei a placa-mãe e acionei a garantia da mesma . Enviada a placa ao chegar na garantia a mesma funciona normal sendo assim tendo nenhum defeito constatado . Chegando do RMA fui ligar a mesma e não funcionou kkkk. Desmontei tudo e tentei novamente e ligou funciona durante dias normal , no entanto bastou eu desligar no dia seguinte o mesmo defeito . Dai deixei de canto já com muita raiva , mais tarde tentei ligar e ligou. Percebi que se deixasse ele algumas horas a placa-mãe energizada ele ligava descobri esse paliativo. Porém demora horas para ligar as vezes não ia daí se passaram meses nesse pegada foi quando este problema começou a se popularizar devido o aumento de vendas da AMD daí no YouTube encontrei um vídeo relatando o mesmo problema só que ele usava o secador para ligar o computador e de fato ligava . Pensei já tentei de tudo e fui coloquei o secador mano 1 min o Pc ligou . No outro dia testei novamente com o secador e ligou de novo . Só que isto era outro paliativo e procurei mais e encontrei um grupo do whatsapp com mais de 100 pessoas com este problema , e neste grupo todos tentando achar uma solução percebeu que era algo relacionado com o processador em questão de umidade . Daí alguns dos grupos mandaram o processador para o RMA o problema se foi outros mandaram e não foi , daí percebeu-se que o processador também prejudicava a placa-mãe assim tendo que ser trocado os 2 para evitar problemas . Sendo até agora todos do grupo que trocaram tanto processador como a placa-mãe resolveram o problema. Ou seja alguns processadores da AMD estão com este vício de fábrica e estão prejudicando as placa mães . Antes que digam que estou falando besteira que processador é muito difícil da problema então como se explica que todos dos grupos cujo enviaram o processador para o Rma da AMD todos foram aprovados. Desculpa percebi que escrevi muito kkkkk , em resumo o processador por algum motivo está danificando as placas inibindo as mesmas de startar . Tendo como solução imediata as trocas dos 2 pois , se trocar apenas 1corre o risco do problema permanecer . Caso não tenha mais a garantia dos produtos pode - se usar como paliativo o secador ou deixar horas a placa-mãe energizada e tentar ligar. No entanto no caso deste paliativos em algum momento seu computador não irar liga mais. Caso esteja com dúvida procure no YouTube por Pc Ryzen só ligando com o secador. Pós neste vídeo ela relata o problema e nos comentários terá o link do grupo com as pessoas que estão com este mesmo problema lá se torna mais fácil para explicar beleza. Espero ter ajudado .
  2. @LuisOPsum então mano ver , mandei a ela para garantia e lá ela funcionou. Aí no caso retornaram e fui testar agora e ela não ligou. Será que seja processador ? valeu pelo feed back
  3. Oi galera , poderiam da um help! Então adquirir um kit upgrade a uns meses atrás : RYZEN 5 3600x , placa-mãe b450-f gaming Asus Strix e 16gb Ram(2x8) , funcionou normal durante 4 meses . Um dia apartei o Power e não deu sinal algum recorri ao fazer teste tirar componente por componente para testar e não deu nenhum sinal algum. Testei em outras máquina fonte memórias , placa de vídeo e etc . Tudo funcionou em outra máquina só não tive como testar processador e placa-mãe. Daí montei todo ele novamente e fui tentar ligar e ele ligou passou um dia inteiro funcionando normalmente deixe virar até a noite , na noite seguinte desliguei e no outro dia não ligou mais. Pronto daí pensei que fosse seria algo na placa-mãe como já tinha testado os outros componentes. Decide enviar a placa-mãe para garantia chegando na bancada de teste a mesma funcionou normal. Aí fiquei sem saber esperei receber chegou e fui logo testar e a mesma não ligou novamente. Agora não sei mas o que fazer a garantia testou e disse que estava ok mandaram um vídeo da mesma funcionando. Alguém sabe o que pode ser dentro das possibilidades desse problema. Desde já agradeço. Link do vídeo com o problema informado acima:
  4. @Vitor7676 beleza valeu , olhei aqui o meu é da embalagem antiga acho que por isso não consegui instalar. Você notou diminuição da temperatura usando ele em vez do cooler box?
  5. Boa tarde , você conseguiu instalar com está presilha estou tendo as mesma dúvida.
  6. Boa tarde se alguém tiver alguma dica já agradeço! Então possuo uma Asus Strix b450-f gaming e mesma não está ligando , a placa-mãe está com os leds dela acesos mas quando aperto o Power nada acontece ( não liga) . testei fonte , memórias , placa de vídeo , SSD , HD todos ok e Bios está atualizada . Mas o problema ainda persiste. Nesse processo de teste teve um monte que o mesmo ligou e funcionou normal Durante 10h daí desliguei , no outro dia que fui ligar o mesmo problema placa-mãe com os leds aceso aperto o Power e nada. Depois outro dia tentei ligar e ligou deixei um dia inteiro ligado e tudo normal , daí desliguei e quando fui ligar novamente o problema. ( Então resumindo tá ligando quando quer e se eu desligar não liga mais. Aí depois de uns dias liga e fica nesse ciclo.) Nesse momento não está ligando alguém sabe alguma solução e se é problema recorrente deste modelo de placa-mãe. Desde já grato. Configuração do Pc: placa-mãe Asus Strix b450-f gaming Processador Ryzen 5 3600x Placa de vídeo Gtx 1070 Memória 16Gb (2x8) 3000mhz Fonte Evga 750w
  7. Boa tarde , tenho está mesma placa e estou passando por este problema no momento. Você teve alguma solução ou só outra mesmo? Desde já grato. Obs: ( testei fonte , memórias , placa de vídeo , SSD e HD. ) E o problema persiste.
  8. @PedraX valeu man , é vi que a configuração que tenho não usaria tanto então pegarei com uma tensão menor. Obrigado pela dica.
  9. @GenesisG7 pow mano , valeu você ajudou bastante . Não vou fazer overclock. Sou um usuário casual , perguntei por uma 750w pois a que parou aqui era de 750w aí iria trocar 6 por meia dúzia. Nem pensei ver o quanto o sistema iria puxar. valeu já vou gastar menos. Grato.
  10. @GenesisG7 configuração : Ryzen 5 3600x GTX 1070 ( upgrade futuro para Rtx 2080 super) 16 GB de Ram 3000 mhz placa-mãe Asus strix b450-f.
  11. Oi galera tudo certo ! gostaria de saber qual seria melhor opção . Fonte evga 750w , semi - modular 80 plus Gold ou cooler master 750w 80 plus Gold modular? Desde já grato .

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...