Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucciana

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. @Ricardov Demorou mas finalmente consegui, depois de inúmeras tentativas consegui rodar o LOL no Linux Ubuntu, e aconteceu o mesmo desligamento abrupto. Ele só acontece em partida gerenciada do lol, e num site específico o Windy.com especificamente na aba satélite / radar meteorológico. Eu sinceramente não tenho conhecimento pra identificar o que esses dois procedimentos tem em comum pra causar o tal desligamento. Por acaso você tem ideia?
  2. Olá, estou tentando rodar o LOL no Ubuntu 20.04. Ocorre que tenho uma GT 425M no notebook, e pelo que pesquisei o Vulkan não tem suporte pra ela. Teria que ser por OpenGL, que também pesquisei que seria o 4.0 e me parece que o 4.1. Mesmo formatando o HD e refazendo a instalação do zero não tá dando certo. Eu consigo instalar o Lutris, ele abre o jogo, tudo bonitinho. Mas a tela de carregamento do jogo não abre, só dá a mensagem que não foi possível inicializar o dispositivo gráfico. Hoje em uma nova tentativa, vi a mensagem sobre o Vulkan. Alguém pode me ajudar? Me passar um link ou os comandos, um video qualquer coisa?? Eu agradeço muuiiito!
  3. Olá, estou com o bug no notebook e gostaria de saber se alguém já viu e sabe do que se trata. Abaixo segue o print de tela da minha área de trabalho. Pra quem não conhece ou reconhece, há no meio da tela apenas um pedaço do client do LOL. Uma outra coisa estranha também que está ocorrendo é quando reinicio o note, e é por isso que depois de ver o ocorrido com a inicialização do lol, resolvi pedir ajuda aqui. Ocorre que quando ligo o note, abre a tela para colocar o PIN do W10. Coloco e ele inicializa, só que ele não muda a tela, ou seja, fica a foto no meio, com a paisagem... E quando eu passo o mouse, é como se eu usasse a borracha do word, mostrando o que tem por baixo, que é a tela da minha área de trabalho. Alguém aqui já viu isso? Sabe me dizer o que é, como resolver?
  4. @.if realmente nunca fiz, mas posso tentar... Eu estou cansada de procurar uma solução, já fiz de tudo... Ele só estava desligando durante o jogo go lol, ontem abri aquele site Windy, e quando selecionei satélite ele teve o mesmo problema e desligou... @alexandre.mbm fiz o post dia 27/08 e ninguém me respondeu sobre o desligamento... continuei procurando a causa do problema, daí abri o tópico do componente, queria saber qual era a peça para saber se aquele era o problema... Se nem abrir o tópico pra tirar dúvidas diferentes, mas em ambiente que alguém lhe ajude a gente não puder, fica difícil... e o objetivo do forum deixa de existir...
  5. @Ricardov não sei, não testei isso. Na verdade nem sabia que existia isso. Vou ter que pedir pra alguém fazer.
  6. @Ricardov É SSD e é novo, troquei não faz nem um ano acho. Com relação ao evento, Kernel Power 41 (63)
  7. @Ricardov já criei, ninguem respondeu... então abri o note fui desmontar td pra limpar de novo. Dei um banho de limpa contato em td, e continua desligando. Daí achei a tal pecinha que me parecia estar vazando, mas pelo que o colega respondeu é cola de SMD mesmo. E eu continuo aqui com o problema, e ninguém me ajudando no assunto notebook...
  8. @Ricardov @.if aconteceu uma coisa estranha. Eu diminui em opções de energia/avançadas/gerenciamento do processador, desempenho máximo e coloquei à 75%. O note não desligou durante o jogo, deu uma travada, fechou a tela da partida mas o client em si não, e nem desligou o note. Diante disso, é um curto na placa-mãe ou minha bateria que deve ser trocada? Sabem me dizer?
  9. @.if Obrigado, fiquei chateada agora... esse componente era o que eu imaginei ser o problema... Se o SMD esta normal e n sendo nem limpeza, nem fonte, nem pasta, nem temperatura... dancei!
  10. @Ricardov a pasta térmica está trocada, tá limpo , tudo certinho... @Ricardov e tenho msi afterburner e as temperaturas náo passam de 65/70 graus
  11. @.if Mas no restante de toda a placa, há componentes iguais e sem essa gosma vermelha. Será que é cola mesmo?
  12. Olá bom dia, podem me ajudar a identificar um componente eletrônico da minha placa-mãe? Preciso comprar um novo pra reposição, meu note está desligando abruptamente, acho que pode ser isso. Fora esse vazamento ao lado, se alguém puder falar sobre, também agradeço. Segue a imagem:
  13. Olá, tenho um notebook VPCF13E8E, está com um processador i7 e 8GB de memória RAM. Ocorre que durante as partidas, apenas de lol, o notebook apaga a tela e desliga inteiro. Não reinicia, tenho que apertar o power como se tivesse ligando normalmente. Já fiz limpeza, já troquei pasta térmica, já comprei uma nova fonte e nada... Não sei se tem algo a ver, duas das 3 entradas tem energia, mas não funciona quando plugo qualquer componente. Não é aquecimento porque nunca passa de 65/70 graus. Já tentei diminuir o brilho da tela, colocar pra melhor desempenho. As exceções foram colocadas no firewall/defender. Testei uma memoria por vez, continua desligando. também estou com o driver da placa de video atualizado. Passei a ferramenta hextec diversas vezes no computador, solicitei ajuda do suporte da RIOT como só acontece durante as partidas, e nada... Alguém tem uma luz pra resolver isso de vez?
  14. @Edvaldo J. Frederico Bom dia, se eu pegar esse processador do link que me passou, ele não vai gargalar com nada? Tipo "gpu" ou as outras coisas do note?
  15. @Diego k meu velhinho é um Sony Vaio VPCF138E8, só que não foi comprado aqui, isso dificulta um pouco as coisas na hora que tento buscar informações. @Edvaldo J. Frederico já estava no mais baixo possível, e quando fiz o teste para ver se podia melhorar a qualidade do jogo, já noite a instabilidade no fps.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...