Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JackORiley

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Henrique Souza Espindola Entendi henrique, porém me diz uma coisa, qual seria uma Placa de Vídeo, DO MESMO NIÍVEL do Ryzen 7 3700x? uma que seja moderna como ele? qual seria a que eu deveria comprar? até 2 mil reais eu encontro uma placa do nivel do processador? dimensionada pra mesma potencia dele?
  2. @Henrique Souza Espindola Entendi, acho que vou comprar ela separado na kabum mmesmo, e contrato algum técnico pra instalar quando chegar aqui,. Me fala uma coisa essa Zotac Geforce GTX 1660, nao é muito inferior ao Ryzen 7 3700x? ela da conta do recado? Ou como eu nao sou gamer uma rx 570, 580 ja estaria bom pra mim, só por ter off-board mesmo?
  3. @Henrique Souza Espindola ah cara desculpa, pensei que você tinha lido antes, que eu tava montando esse PC inteiro NA PICHAU, nao sabia que era na kabum essa ai, vou ver agora. Qual semelhante À essa eu posso pegar na Pichau? A tal da Zotac é boa? ATi? Não entendo p..... nenhuma de placa de vídeo, meu único critério é que, se é muito barata não parece ser boa...
  4. @Henrique Souza Espindola " Ué, achei uma por 1000 reais na loja que explode, Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5 - 60SRH7DSY91C. E por esse preço mais do que compensa " Essa placa está indisponivel aqui, acho que acabou no estoque??? me indicaria outra estão boa ou levemente superior, nao muito mais cara?
  5. @Henrique Souza Espindola Sim Henrique, você entendeu, minha dúvida é se ficaria bom a Placa on-board mesmo, porém com 64 Gb de ram pra compensar. Os 2k a mais que eu me referi foi àpenas em relação à placa de vídeo, no caso a PLACA DE VIDEO GALAX GEFORCE GTX 1660 6GB GDDR5 1-CLICK OC 192- BIT ( elá está quase por esse valor na Pichau.) Minha principal dúvida é a seguinte, já que o processador ryzen 7 3700x está superdimensionado pra rx570, nao seria melhor entao, gastar mais, e colocar logo uma placa de vídeo condizente com o desempenho do ryzen 7 3700x? Porquê tipo, eu não sou GAMER como já mencionei, mas já que estou querendo montar um computador rápido, prefiro não economizar em alguma área se isso for diminuir a potência do PC. Eu vou te dar 3 cenários aqui, e queria que você me dissesse qual seria o mais rápido pra esse computador que estou montando. Cenário 1- Ryzen 7 3700x + 32Gb RAM + GALAX GEFORCE GTX 1660 6GB GDDR5 ? . Ou... Cenário 2- Ryzen 7 3700x +64Gb RAM + rx570 ? Ou... Cenário 3- Ryzen 7 3700x+ 64Gb RAM,( sem placa de vídeo ) ? A dúvida aqui é se 64Gb de Ram já não bastaria, já que nao sou gamer, e essa rx570 parece ser bastante inferior ao Ryzen 7 3700x, logo fico na minha cabeça pensando se nao estaria jogando dinheiro fora com essa rx570. Cenário 4- Ryzen 7 3700x +32Gb RAM + alguma outra placa BOA, NAO INTERMEDIÁRIA ? Não sei se ficou tudo claro, mas desde já agradeço .
  6. @Brc Sim preciso de wi-fi cara, todo mundo usa wi-fi nao? Cara só uma coisa, tu entendeu que eu nao sou Gamer ne? Vou realmente precisar de placa de video com 64 Gb de ram? Não estaria gastando 2k a toa?
  7. @Brc Brc, é que nunca tive computador com placa de vídeo, e como nao entendo nada de placa de vídeo, achei que essa poderia ser boa, ela é ruim pelo preço ou é boa e roda tudo? Essa placa de video que você indicou nao é muito fraca comparada com o resto do setup? pois nada adianta um computador com configuração arrojada e uma placa de video fraca nao é? Minha duvida principal é a seguinte, pra mim que NAO SOU GAMER, seria melhor 64GB de ram, 2x32GB RAM CORSAIR ou 16 ou 32 GB DE RAM, porém com uma boa placa de video? eu nao sou gamer, mas pro trabalho uso muito o CHROME, e em geral mais de 100 abas abertas, entao acho que ele tem mais sede de RAM DO QUE PLACA de video, estou errado? E a placa-mãe que estou pensando colocar é essa aqui agora : https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asrock-x570-steel-legend-ddr4-socket-am4-chipset-amd-x570 O que voce acha? entendeu minhas duvidas? Eu to querendo investir uns 8k nesse computador, já pra nao precisar ter que trocar por um bom tempo, e quero uma máquina rápida também.
  8. @Brc A loja que estou vendo é a Pichau, por quê? tem outra melhor? Outros programas que uso, é skype, whatsapp web, telegram, spotify, o máximo de jogo que eu jogo é jogar Xadrez no Chrome. O chrome é o programa que uso mais, e em geral deixo mais de 100 abas abertas, o que penso eu, consome muita memória. Então pelo setup que voce viu eu descrever, você recomenda eu descartar essa PLACA DE VIDEO GALAX GEFORCE GTX 1660 6GB GDDR5 1-CLICK OC 192- BIT, 60SRH7DSY91C ? é melhor entao 64gb de ram?
  9. Olá pessoal, sou novo nessa comunidade e entrei hoje aqui, este é o meu primeiro post e também o mais importante no curto prazo, creio eu. Após 5 anos com um Desktop decidi trocar por um novo agora, já era hora, mas estou com uma série de dúvidas, gostaria que alguém que entenda do assunto me ajudasse. Se tem um assunto que nunca entendi bem no mundo dos computadores é a questão da Placa de Vídeo. E como NAO SOU gamer, nunca dei muita importância, logo, todos os meus computadores prévios eram de placa On-Board. Acontece, que mesmo não sendo gamer, eu tenho dúvidas se investir (1500-2000 reais ) numa boa placa de vídeo faria muita diferença no próximo computador que estou pensando montar. Eu estou com 8k disponíveis pra montar essa máquina, então acho que dá pra montar uma máquina boa, com várias variáveis, eu só não sei ainda qual a melhor pra mim. Lembrem-se, eu não sou GAMER, porém, contudo, entretanto, eu uso programas como o Google Chrome, frequentemente com mais de 100 abas abertas, as vezes 150, e outros programas rodando em paralelo. No meu caso uma placa de vídeo aumentaria muito a fluidez do meu sistema? ou como não sou Gamer, devo apenas investir em mais memória RAM? Estou pensando em montar a próxima máquinha com 32gb ou 64gb de RAM, justamente pra talvez nao precisar da placa de vídeo, . Porém nao sei se o computador ficaria mais poderoso, com digamos 16GB de RAM e uma boa placa de vídeo, entendem? Eu não sei qual setup vai ser o melhor e mais rápido. O computador que penso montar é o seguinte : Processador : AMD Ryzen 7 3700 x Octa-Core 3.6GHz Cooler : WATER COOLER CORSAIR HYDRO SERIES H45 120MM, CW-9060028-WW Motherboard : placa-mãe ASUS PRIME-B450M-GAMING/BR DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450 Memória Ram : MEMORIA G.SKILL RIPJAWS V 32GB (2X16) DDR4 2400MHZ VERMELHO, F4- 2400C15D-32GVR Placa de Vídeo : PLACA DE VIDEO GALAX GEFORCE GTX 1660 6GB GDDR5 1-CLICK OC 192- BIT, 60SRH7DSY91C HD : SSD TEAM GROUP T-FORCE DELTA MAX RGB 1TB 2.5" SATA III, T253TM001T3C302 Gabinete : GABINETE GAMER PICHAU POUTER II LED BRANCO, VIDRO TEMPERADO, PGPO-02-BRANCO Fonte : FONTE CORSAIR VS650 80PLUS WHITE 650W, CP-9020172 Windows 10 Esse é o computador que estou pensando montar, vocês tem alguma sugestao de troca pra mim? essa placa de vídeo é boa? mesmo para um não-Gamer como eu? Eu pensei na possibilidade também de Colocar uma Placa-Mãe ASrock que dá suporte à 64gb de RAM e nesse caso eu tiraria a placa de video offboard. Por favor, me ajudem, quero saber qual a melhor configuração pra esse tipo de computador que estou pensando. MAIS RAM E SEM OFFBOARD? OU MENOS RAM E UMA PLACA DE VIDEO OFFBOARD? Obrigado desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...