Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Felício

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Olá como título diz estou tendo esse problema, também aparece uma tela dizendo cmos fate/time nota set, eu dei uma googlada e aparenta ser a bateria da mobo quando da isso, porém, mesmo assim as pessoas normalmente conseguem ligar o PC, o que não, é meu caso, caso não seja a bateria o que poderia ser o problema? Caso troque a mobo resolve?
  2. @Daianne Limeira Eu ja vi alguns videos de instalação, e pelo tamanho do capacitor que me deixou com medo, mas já que não deve ter problemas com as memorias, vou fazer a compra um pouco mais aliviado. Obrigado novamente pela ajuda.
  3. Oi, então, eu to com uma duvida. Eu tenho uma placa-mãe da Asrock, a n68-gs4 fx 2.0 (Bem ruinzinha, eu sei.) E to precisando comprar um cooler novo pro meu processador, já que o cooler padrão as presilhas quebraram. Eu tava pensando de comprar um que é um tanto quanto grande: Cooler Master Hyper T4. E não tenho certeza se caberia sem atrapalhas nas memorias, alguém que conhece a placa-mãe poderia me dizer se cabe? Caso não, poderiam sugerir as dimensões adequadas que caberia nessa placa-mãe? (Eu to cheio de duvidas, nunca usei um cooler que não fosse stock.) Ah, o gabinete não tem problema, ele é bem grande e comporta um cooler alto, e mesmo se não comportasse, não teria muito problema, já que costumo deixa-lo aberto. Desde já agradeço a atenção.
  4. Eu fiz o teste de ligar o pc com uma só das memorias e troquei os slots também. Com uma dela ele ligou de boa, aconteceu do pc desligar (o que é diferente do que estava acontecendo, que ele simplesmente travava) Mas dessa vez foi quando ele atingiu uma temperatura realmente alta. (Creio que uns 95º). Quando eu fui tentar ligar com o outro chip, o pc nem sinal de video deu, é amigos, o problema deve ser um dos chips de memoria mesmo (E o cooler do processador que não está tão fixo graças a presilha quebrada.) Creio que o tópico será fechado antes de eu poder informar o que aconteceu quando comprar um novo cooler e um novo chip de memoria, já que só poderei o fazer depois do dia 10, quando o pagamento cai. Obrigado por todas as dicas, os senhores e senhoras, foram muito uteis.
  5. @Grande Mestre Lucas Uma das vezes que parei para fazer limpeza eu percebi que o processador estava frouxo/mal encaixado, mas eu o recoloquei e agora está tudo certo, fora isso não, esta tudo bem fixado.
  6. @Grande Mestre Lucas Não tenho fotos, eu até mandaria uma foto de como está agora, mas meu celular tem uma câmera bem porca, amanhã eu pego um outro emprestado e posto uma foto de como os cabos estão agora.
  7. @Grande Mestre Lucas Não, eles já aconteciam antes, mas após as presilhas quebrarem, tem acontecido com mais facilidade. Antes eu não conseguia jogar jogos no período da tarde (Meio dia até umas quatro) Agora, não importa o horário, tem chances do travamento ocorrer. adicionado 1 minuto depois Ah, durante o teste do Heaven quando a GPU atingiu 60º a ventoinha foi ativada.
  8. @Elder Nauvirth Resultado do Heaven adicionado 0 minutos depois Caso eu precise de comprar uma nova fonte, qual tensão vocês sugerem?
  9. @Elder Nauvirth Verdade, esqueci de responder, não, não uso estabilizador. adicionado 2 minutos depois @Daianne Limeira Fazer testes com outras fontes seria um tanto quanto complicado, já que pra isso teria que comprar uma. Vou estar fazendo primeiramente os outros testes e caso nada pareça ajudar, eu sigo pra comprar uma nova fonte.
  10. A fonte é uma hoopson FNT-650w , foi um erro meu ter dito 600w real, são 650. E vou estar fazendo os outros testes indicados, assim que pronto torno a responder
  11. Opa, então, eu to com esse problema que acontece quando eu to jogando, o pc, depois de um certo tempo de jogo ele simplesmente trava, não dá tela azul, não desliga, simplesmente trava como se fosse um print sabe? Costuma acontecer mais na parte do dia, já que moro no rio de janeiro, e aqui tem um certo costume de ser um inferno mesmo. Mas de uns tempos pra cá tem ficado mais estranho, o pc tem travado com as temperaturas não estando tão altas assim, agora mesmo, enquanto eu escrevia esse post, o pc travou sendo que só tinha o opera, discord e o hwmonitor abertos. Eu já fiz testes no hd com o HDDScan e não aparenta que o problema é nele. Vim aqui pedir ajuda e ter minhas duvidas sanadas, já que pelo fato das presilhas do cooler do processador terem quebrado (eu tenho usado o pc com o gabinete deitado e com o cooler posicionado em cima do processador como o normal) Eu pretendo comprar um cooler water cooler, mas se o problema for a placa de video ou outra peça, não terei o orçamento para comprar os 2. Eu também notei a um tempo que a ventoinha da minha placa de vídeo não está rodando, quando eu ligo o pc ela loga, mas assim que o Windows liga, ela para de rodar e não volta mais a rodar. Quando fui testar ligar o pc sem a placa de vídeo e abrir uns jogos leves para ver se travava, aconteceu algo estranho: Meu computador simplesmente não liga sem a placa de vídeo, ele fica dando tela azul. Achei até estranho, pensei que as memorias estavam mal conectadas, dai tentei tirar uma por uma e testar cada uma delas num slot diferente, mas o pc só ligou novamente quando recoloquei a placa de vídeo. (A temperatura mais alta que eu consegui ver com o fanspeed antes do pc congelar fora 65~66 graus na CPU) Specs do pc: placa-mãe: Asrock n68-gs4 fx r2.0 Processador: Amd FX-6100 Placa de video: uma GTX 1050 TI da gigabyte Memória ram: 8gb Fonte: 600w real Seguem alguns prints do HWMonitor e do erro que deu quando o pc travou enquanto eu escrevia o post (Ps: Mesmo que no erro esteja escrito Bluescreen, não houve tela azul, o pc simplesmente travou.) Desde já agradeço a paciência e tentativas de ajuda

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!