Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

John Senaka

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que John Senaka postou

  1. Bom dia, boa tarde e boa noite. Tenho um notebook Samsung Rf511 (NP-RF511-SD2BR), que não reconhece sua placa de vídeo dedicada (a GeForce GT 540m) e não sei o que fazer para que o computador possa reconhecê-la. Obs: Acho q também é legal citar q a placa não aparece no gerenciador de dispositivos. Antes que alguém possa sugerir, eu já tentei algumas coisas: -Tentei instalar o driver disponibilizado pela Nvidia e o driver disponibilizado pela Samsung. Nos dois casos, o driver não instalou e apresentou esse erro: -Trocar o Windows (troquei o windows 10 pelo windows 7) Edit: Tudo isso me leva a crer que é um problema de hardware, e não de software. No entanto, não estou certo disso. Por isso, queria saber de vocês se há alguma forma de resolver isso. Desde já, obrigado a quem puder ajudar.
  2. @roberto0071 Cara, será que não posso usar 3 de 470uF ao invés de 4 de 330uF?
  3. Olá, pessoal! Criei este tópico para pedir uma ajudinha para vocês. Tenho um notebook Samsung (modelo RF511) que está desligando sozinho após alguns minutos de uso. Depois de uma pesquisa, descobri que esse problema é relativamente comum nesse modelo da Samsung por causa de um defeito no capacitor NEC TOKIN OD108. Após assistir a alguns vídeos no YouTube, vi que o NEC TOKIN 0D108 pode ser substituído por 3 capacitores de tântalo de 470uF. Mas, a grande questão é: Como devo soldar esses 3 capacitores de 470uF nos terminais do NEC TOKIN? Desde já, já agradeço a quem puder ajudar... Esses são os terminais do NEC TOKIN (obs: a imagem não é minha).
  4. Boa noite, estou de volta com o meu fóssil, o Dell latitude 131l/Inspiron 1501, ele é bem antigo e ainda suporta a troca do processador e estou pensando em fazer um upgrade no meu, embora não seja muito vantajoso. Mas durante minhas pesquisas me deparei com duas opções melhores que o meu processador atual que são amd turion x2 tl-58 e o amd turion x2 tl-60, ambos tem as mesmas caracteristicas, salvo pelo clock e tdp. A questão é como eu posso saber qual é o tdp máximo q o pc pode aguentar sem limitar o processador?
  5. Opa, Bom dia, boa tarde e boa noite a todos. Então, é o seguinte, estou fazendo um amplificador com um AN7522n, o problema é que esse amplificador foi projetado para funcionar com um alto falante de 8 OHMS, porém só tenho um de 4 ohms, teria algum problema em ligá-lo neste amplificador?
  6. @Simon Viegas Nossas cara me salvou, muito obrigado , na próxima eu coloco o código
  7. Bom dia, boa tarde e boa noite a todos. Estou fazendo uma calculadora de dois dígitos no visualG para um curso de lógica da programação que estou cursando, mas está dando erro na linha 18, já olhei revisei várias vezes mas não sei o que há de errado, se alguém puder me ajudar agradeço..
  8. O pior é que não é. A bateria que eu tenho é de uma câmera ;-;
  9. BOM DIA BOA TARDE E BOA NOITE. Achei um celular flip bem antigo, e queria ligar ele. Infelizmente ele tem quatro pinos para bateria, e a bateria q eu tenho aqui só tem 3 pinos. Alguem sabe se da para fazer alguma adaptação pra fazer ele funcionar?
  10. BOM DIA, BOA TARDE E BOA NOITE. Tenho um notebook dell latitude 131l, bem antigo, com 1gb de ram e gostaria de fazer um upgrade para 2gb. A memoria que eu gostaria de comprar é essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1079304914-memoria-kingston-ddr2-1gb-800-mhz-notebook-16-chips-18v-_JM?matt_tool=90090532&matt_word=&gclid=CjwKCAjwv4_1BRAhEiwAtMDLsv_teCtrGv_bZ5B1RU919MLQ16f3KzrXIpe0xmTkeKpg9Mo-AZsNQRoCGjUQAvD_BwE E as especificações de memória do meu notebook são: Memória Conector do módulo de memória: dois conectores SODIMM Recursos do módulo de memória: 256 MB, 512 MB, 1 GB Tipo de memória: DDR-2 SODIMM de 1,8 V Memória mínima: 256 MB Máximo de memória: 2 GB Posso comprar sem medo?
  11. BOM DIA, BOA TARDE E BOA NOITE. Como da para ver pela foto, tenho uma pasta de 9GB, só que está ocupando 20GB no meu cartão SD! Porque isso esta acontecendo?, tem como resolver?
  12. bom dia, boa tarde e boa noite a todos. como eu posso saber o quanto de memoria meu notebuko aguenta? obs: tenho um notebook dell latitude 131l l, com 2gb de rã, queria fazer um upgrade de mais 2gb, mas temo q ele nn aguente tanta memoria assim
  13. Consigo, mais fica com bordas pretas e não aparece a opção de mexer nas configuraçãoes de escala
  14. Olá amigos tenho um notebook de 2005, Latitude 131l, com um incrível chip integrado ATI Xpress 1150 e 2GB de ram. Sempre quando abro meu jogo ele fica com bordas pretas. Eu tenho que deixar o jogo com a resolução baixa senão ele trava muito. Já sei que isso é um problema com a escala da tela, mas agora que complica. Estou no windows 7. A última versão de drivers lançada para o meu notebook é o Windows Vista! Cosnegui rodar o instalador dos drivers no modo de compatibilidade do Win 7 e consegui instalá-los. Mas não me aparece a opção de mudar a escala que é o que eu mais precisava! Creio que seja um problema de compatibilidade entre os drivers e o sistema. Queria saber se exitse um software de terceiro que me permita mudar a escala. obrigado
  15. bon dia boa tarde e boa noite a todos. Etsou com um serio problema de drivers de video no meu notebooko. Os drivers de vídeo mais atualizados dele, foram feitos para o windows vista. Só que o Windows vista é um lixo e ninguém usa ele. Portanto instalei o windows 7 e os drivers nao funcionaram, depois tentei rodar o instalador dos drivers no modo de compatibilidade e não tive sucesso. Agora pouco, com o pingo de esperança que me restava fui ao Sr. Google ver se não achava uma versão mais atualizada, e ACHEI! Agora o único problema é que não estou conseguindo fazer o download, por favor eu imploro se alguém conseguir fazer o download disso me avise porrr favor. esse link aqui que eu achei o download dos drivers: http://hugefiles.net/y4nm7vw76zbi O forum em que eu achei esse link é velho, pode ser também que o link esteja quebrado, por isso quis verificar isso com vocês.
  16. @Hineki Eu estou jogando Osu!, O jogo e leve, mas há quedas muito frequentes de fps e como esse jogo precisa de bastante precisão, atrapalha bastante minha jogatina adicionado 6 minutos depois @Eder Neumann essa é a minha máquina. Eu queria jogar Osu! So que tem muitas quedas de durante o jogo, q atrapalha bastante adicionado 10 minutos depois @Math.Pi Infelizmente, o processador dele é bem fraquinho e como não tem como trocar, não vejo vantagem em fazer upgrade nele. Por isso queria saber se dava pra pega mais fps diminuindo a resolução
  17. BOM DIA, BOA TARDE E BOA NOITE A TODOS. Vamos lá de novo, tenho um notebook da época da pedra, rodando o Windows 7, ele trava D+ e um dia desses vi na net um pernambucano dizendo q se diminuir a resolução, eu vou ter menos travamentos e mais desempenho. Antes de cair na malandragem do pernambucano, queria confirmar isso com vocês. Diminuindo a resolução, eu consigo mais desempenho?
  18. BOA TARDE A TODOS. Tenho um notebook Latitude 131l, q é muito velho e gostaria de fazer um upgrade no processador dele. Primeiro gostaria de esclarecer que esse notebook tem três versões, com três processadores diferentes: uma versão tem o Amd 64 Turion X2, outra com o Amd 64 Turion e ainda outra com o Amd Sempron 3500+. Infelizmente a minha versão tem o processador Amd Sempron 3500+, q é o mais fraquinho entre os três. Gostaria de saber se poderia trocar esse processador por um Amd 64 Turion X2 por exemplo.
  19. BOM DIA, BOA TARDE E BOA NOITE A TODOS. Tenho um notebook Dell Latitide 131l, com um processador AMD MOBILE SEMPRON 3500+, no cpuZ tá falando q meu pc é 32 bits, mas fui dar uma olhada na net e tava falando q o processador é 64 bits, agora eu nn sei se é 32 ou 64 bit, por favor, alguém poderia verificar para mim?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...