Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

maxim12

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que maxim12 postou

  1. Muito obrigado mesmo pelas indicações. Vou dar uma conferida.
  2. Recentemente comprei o Teclado HyperX Alloy Core USB. Paguei 360 nele. Pesquisando melhor eu vi que foi um desperdício pagar 360 em um teclado de membrana, pois tem opções de teclado mecânico nessa faixa de preço. Já devolvi o produto nos correios pois estava no prazo de 7 dias e solicitei um vale troca na Magazine Luíza. Gostaria de vocês uma sugestão de um teclado mecânico nessa faixa de preço. Achei esse na Magalu: Redragon Kumara Red Mecânico ABNT2 Switch Outemu Blue K552-2 (319,90) Em uma pesquisa rápida, eu vi que o switch blue é o melhor para quem digita muito. Eu vi também que ele é o mais barulhento, mas barulho não é problema para mim. Se alguém poder sugerir uma opção de teclado mecânico na Magalu para mim ficaria muito agradecido.
  3. Uso há vários anos o teclado Cougar 200k. Já tive uns 3 deles. Nunca achei teclado melhor para ambas funções de escrever rápido/confortável e jogar. Porém, para minha infelicidade, após enviar um email para cougar, eles disseram que pararam de vender esse teclado no Brasil porque estão fando preferência a teclados mecânicos etc. Já tive um teclado mecânico e achei horrível para digitação. Disseram que o Cougar 200k foi substituído pelo Cougar Aurora, com o mesmo design e estilo. Ocorre que já procurei por toda a internet e não acho ele para vender no Brasil. Enfim... pelo visto terei que migrar para outra marca. Alguém conhece algum modelo de teclado semelhante aos que mostrei em altura de tecla, design e com interruptor de tesoura? Em relação a luzes não faço questão, e é até melhor que não tenha visto que essas luzes deixam o produto mais caro. FOTO DO COUGAR 200K FOTO DO COUGAR AURORA EDIT: depois de muito procurar achei um modelo interessante. O Logitech K740. Mas, para variar, não acho para vender no Brasil.
  4. Possivelmente terei que devolver um pendrive, supostamente defeituoso, ao fornecedor. Quero me precaver de tornar todos os dados pessoais que armazenei nele totalmente irrecuperáveis. Dei uma olhada no google e vi sugestões de programas, porém, sempre vi pessoas dizendo que o programa não é 100%. Imaginei um método, sem usar programa. Se eu ocupar 100% do armazenamento do pendrive com arquivos não pessoais (por exemplo, backup de jogos da steam) para depois disso formatá-lo, e repetir esse processo mais 1 ou 2 vezes (quantas forem necessárias), isso tornará os arquivos pessoais antigos totalmente irrecuperáveis? Imagino que gravando dados por cima e apagando, ele irá sobrescrever os antigos, correto?
  5. Por incrível que pareça o sandisk cruzer glide 64GB é umas 10x mais rápido que o data traveler 128GB. Mas é como você disse... se não for defeito no pendrive (vou aguardar o retorno do email que mandei para a kingston), é a composição do hardware mesmo. Sendo esse último caso, optarei por vender eles e comprar um da sandisk cruzer glide de mais capacidade de armazenamento, já que esse modelo da cruzer glide tá oferecendo um bom desempenho. Complicado esperar 1 hora para um backup de 2,5GB que tenho que fazer constantemente. PS: retornarei aqui quando eu obtiver um retorno da kingston para dar o feedback da conclusão do meu caso.
  6. Segue abaixo os resultados do teste em um pendrive sandisk que eu tenho de 64GB, USB 3.0, modelo Cruzer Glide 3.0: Reparem que nos dois lugares onde os modelos kingston (32GB e 128GB data traveler) marcaram 0.01 MB/s, o da Sandisk marca 1.48 e 1.21 MB/s. Eu faço backup constantemente de uma única pasta do meu PC que tem 2,5 GB. O pendrive sandisk leva em torno de 5 minutos, enquanto que o kingston data traveler leva mais de hora. Como é possível diferença tão gritante em produtos com preços similares!? Se é isso que o kingston tem realmente a entregar, vou tentar vender os que tenho e comprar outro da sandisk, modelo cruzer glide, já que sei que é bom. adicionado 0 minutos depois Sim sim... me enganei e fiz o teste no ssd do meu pc xD retifiquei e postei o resultado correto acima.
  7. [mensagem removida] Eu postei um print de um teste que, por engano, eu rodei no SSD do PC. Estou refazendo o teste de forma correta.
  8. Acabei de realizar um novo teste com o pendrive "problemático" kingston 128gb, mas dessa vez na porta USB 3.0. Para minha surpresa, os dois últimos resultados permaneceram com o mesmo valor bem baixo de "0.01". O resto dos valores aumentaram consideravelmente. adicionado 19 minutos depois Fiz um novo teste... dessa vez com o pendrive kingston 32gb 3.0 na porta USB 3.0 do PC. Novamente se repete o valor de 0.01 nos dois resultados finais. Olhei algumas fotos de resultados de terceiros no google image e nenhum dos que vi bateu 0.01. O será!? São pendrives que comprei recentemente. Com meu pendrive sandisk eu não tenho problema de velocidade.
  9. Por recomendação de uma pessoa, fiz um teste nos pendrives utilizando o software Crystal Disk Mark. Segue os resultados: OBS: foi utilizada em ambos os testes a mesma porta USB 2.0 do PC. OBS 2: o teste no pendrive kingston durou bastante, muito mais do que o teste no sandisk. Resultado do teste no kingston 128gb. Resultado do teste no sandisk 64gb. Bem... com base no resultado do teste, para mim, está quase que certo que tem alguma coisa errada no pendrive kingston. Estou certo? Talvez seja melhor acionar a garantia.
  10. Oi bngomes. Todos são 3.0. Tanto na embalagem consta que são 3.0 como a cor do USB é azul, indicando que é 3.0. Mas de qualquer forma, não faz diferença se são 3.0 ou não, visto que todos foram conectados em porta USB 2.0. Em relação a quantidade de arquivos, eu entendo que pastas com muitos arquivos demoram mais que um arquivo grande do mesmo tamanho. Mas a questão não é essa... a questão é que o meu pendrive sandisk está levando muito menos tempo que o meu pendrive kingston para fazer a cópia da mesma pasta. Logo, estou suspeitando que os 2 pendrive kingston estão com defeito. Conheces algum software para testar a "saúde" do pendrive?
  11. Eu tenho três pendrives. Um da marca Sandisk e outros dois da marca Kingston. Vou postar aqui os resultados que obtive fazendo um comparativo entre eles após tentar copiar e colar para eles uma mesma pasta do PC e utilizando a mesma porta USB 2.0 do PC. Resultados: sandisk cruzer glide 3.0 64 GB (NTFS) - cópia de pasta com aprox. 2,75gb - aprox. 6min 28seg kingston datatraveler 100 G3 128 GB (NTFS) - cópia de pasta com aprox. 2,75gb - após aprox. 30min estava em 48% kingston datatraveler 100 G3 32 B (FAT32) - cópia de pasta com aprox. 2,75gb - aprox. 25min 30seg O processo de exclusão de arquivos dos pendrides kingston, tal qual o processo de cópia, também está sendo demorado. Noto também outro detalhe esquisito. No pendrive Kingston de 128 GB até para criar uma pasta dentro dele, ele demora a responder. Há algum teste/software que posso usar para atestar a "saúde" dos pendrives ou é melhor acionar diretamente o RMA? Bom lembrar que a kingston oferece 5 anos de garantia para esses pendrives.
  12. Rafael, desculpe a demora em dar um feedback. Eu baixei o "Easy Context Menu" mas não consegui o que queria com ele. Acredito que eu não soube usar ele de forma correta. Baixei um chamado "New Menu Editor" e com ele eu consegui incluir novamente o "bloco de notas" na opção "novo" do menu de contexto. Agraço a sua participação e contribuição no meu tópico. Abço!
  13. Não está vazio. Tem justamente o que você colocou: {D969A300-E7FF-11d0-A93B-00A0C90F2719}
  14. Oi Rafael. Eu tava lendo o tutorial que você mandou. Mas pelo que entendi, o tutorial ensina como criar um atalho para abrir o programa pelo menu do contexto certo? No meu caso não preciso um atalho para executar/abrir o programa e sim criar um novo arquivo/novo documento dele, por exemplo, novo documento de texto. Veja a imagem abaixo: Repare que na lista de opções de criar novo arquivo, não aparece mais o bloco de notas nem doc. word normal. Antes aparecia mas deixou de aparecer.
  15. Quando clico no botão direito do mouse e em seguida na opção "novo", aparece a opção de criar uma nova planilha do excel, um novo arquivo zip etc. Porém, a opção que tinha de criar um documento word e um arquivo do bloco de notas sumiram misteriosamente, dando lugar a outros programas inúteis para mim. Alguém conhece algum software gratuito e de preferência que não requeira instalação que me permita escolher quais programas eu quero que apareça nesse contexto? Eu sei que tem a opção de manualmente mexer no regedit, mas prefiro usar programas mesmo.
  16. Sei que o título pode parecer algo que sugira má-fé etc., mas não é. Explico melhor. Conheço uma pessoa que tem um irmão que está viciado em um famoso joguinho de celular do momento. Ocorre que na casa dessa pessoa tem duas redes, uma que fica no primeiro andar da casa e outra no térreo, a qual o irmão sempre utilizou para jogar. Ocorre que o jovem resolveu varar a madrugada na frente do quarto dessa pessoa, fazendo muito barulho durante a noite e impedindo o sossego da outra. Deixando de lado soluções mais racionais, de que jeito essa pessoa pode atrapalhar o joguinho online do irmão de forma que ele desista de usar a internet do primeiro andar da casa e assim volte a jogar no térreo da casa, usando a outra internet? Abrir o Chrome e deixar várias abas simultâneas com vídeos do youtube rodando será que dá certo? Agradeço qualquer ajuda. PS: procuro uma solução que não requeira acessar configurações do modem.
  17. Detesto carregar dispositivos USB em PC. Acho que todo fabricante deveria mandar uma fonte para carregamento. E se a pessoa estiver viajando em um lugar onde não tem porta USB para carregar, apenas tomada? Eu acho isso muito chato. Meu Xiaomi Redmi Airdots sequer cabo veio. Tive que comprar um cabo avulso. Estou pensando em comprar uma caixa de som da JBL, a qual vem o cabo, mas não vem a fonte para ligar na tomada, ou seja, dependo do fato de estar perto do meu PC e com ele ligado para carregar. Acho isso um baita inconveniente. Enfim... alguém tem alguma recomendação de fonte confiável para eu carregar esses meus dispositivos USB na tomada? Eu sei que tenho que ter muito cuidado na escolha, porque uma escolha errada pode danificar/queimar o equipamento, por isso vim pedir a ajuda de quem entende aqui. Obrigado!
  18. Alguém saberia me indicar uma caixinha de som bluetooth de até 200 reais com as seguintes prioridades abaixo? Segue lista: 1) não precisa ter microfone embutido... só vou usar para escutar música mesmo, pelo deezer ou youtube. 2) não precisa ter muita potência. Escutarei basicamente no meu quarto e não em ambiente de festa etc. 3) procuro uma que tenha bons graves. 4) não precisa ser a prova de água nem de respingos de água. 5) não precisa ter uma bateria que dure muito. Não escuto tanto música assim durante o dia. 6) não precisa ter entrada P2. Só ouvirei à distância mesmo, por isso só preciso da conexão bluetooth ou wi-fi (se existir - nunca vi). Agradeço desde já qualquer indicação!
  19. Não não. O PC já tem tempo de uso. Lá onde a pessoa mora tem muita maresia. Vou repassar essa sua dica sobre produto de proteção contra maresia. Obrigado!
  20. Ah sim. Claro. É verdade. Esqueci. Sua sugestão é mais lógica. A propósito... o lugar é beira mar, então a suspeita é a maresia ter danificado alguma coisa.
  21. Tem um PC de uma pessoa que liga, o cooler da placa de vídeo gira, mas não dá imagem. A placa-mãe não tem vídeo integrado para tentar ligar o monitor nela. Tem algum risco pegar a placa de vídeo do meu PC para testar nesse PC? O intuito seria ver se a placa de vídeo desse PC é a origem do problema.
  22. Verdade. Eu vi uns comentários nesse sentido. Pesquisando aqui... achei o seguinte fone: Fone de Ouvido Arcano ARC-SHP80. Estou vendo mais reviews dele para ver se vale a pena trocar meu razer chroma 7.1 por ele. Mas por enquanto... em um review no youtube uma pessoa falou o seguinte: "Headphone que tem entrada de som P2, não tem placa de som embutida, é sinal analógico. Logo, a qualidade vai depender de onde estiver usando o periférico. Por exemplo, se a placa de som for ruim, se a entrada for analógica, e o lugar onde tiver plugando for ruim, a qualidade vai ficar ruim. Isso não acontece quando é USB, porque tem a placa de som embutida". Terei que entender melhor sobre isso, caso vá trocar meu atual headset razer chroma, que é USB, por um headphone p2. Minha placa-mãe é uma ASUS H81M-CS/BR.
  23. Galera, é o seguinte. Faz tempo que estou com uma grande dificuldade em achar um headphone para PC voltado para games. Quando procuro esse tipo de produto, a única coisa que me aparece nos resultados de busca são headset gamers, ou seja, periférico com microfone, algo que é inútil para mim. Eu possuo um Headset Razer Chroma 7.1. Gosto muito da qualidade sonora dele mas acho ele meio desconfortável e por isso quero trocar. Na época me custou em torno de R$ 450, algo que já achei muito caro. Estou procurando um headphone que tenha uma qualidade de áudio e acabamento equivalente ou superior ao meu razer, mas com um preço inferior, já que quero algo sem microfone e sem iluminação. E também não precisa ser 7.1, surround. Isso é mais útil para jogos de FPS competitivos, para saber de qual direção vem o som, correto? Acho isso besteira. De preferência quero um headphone com fio que seja em tecido, pois não esquenta a região do ouvido e com earpads grandes (tipo o logitech G230). Vi as seguintes sugestões em um artigo na internet: Audio-Technica ATH-M30X, beyerdynamic DT 770 PRO, Sennheiser HD 600, Philips Fidelio X2HR. Ocorre que são todos muito caros. Enfim, alguém conhece algum produto para me indicar?
  24. Estou usando uma porta USB 2.0 e o pendrive é sandisk modelo fit (aqueles bem pequenos) de 16 GB. Mas eu acho que sei o que tá acontecendo. É por conta da quantidade de arquivos (mais de 3 mil). Por isso tá demorando. Se fosse só um arquivo (por exemplo, um vídeo de 2GB), seria rápido. Acho que é isso, o pendrive não tá com defeito não eu acho. Vou aproveitar a deixa do tópico para indagar também se formatar o pendrive em NTFS (atualmente ele tá em FAT32), eu vou ver muita diferença na velocidade ou se não tem? Valeu!
  25. É normal um pendrive demorar tanto apenas para deletar arquivos? Ou ele está com algum defeito? Pensei que deletar arquivos era basicamente instantâneo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...