Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rk121

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que rk121 postou

  1. Amigos, tenho um Samsung np500r5m-xw3br e ele está desligando antes de dar boot, seja num disco/pendrive bootável com a imagem do Windows 10, seja com o Windows que ele já tem instalado. Ele liga normalmente, entra na BIOS normalmente, mas simplesmente desliga antes de dar boot. Ele também chega a aparecer aquela tela de recovery do Windows 10, mas também desliga ao acionar qualquer opção (low res video, modo seguro, etc.). Pra ser mais específico, ele desliga bem depois da rodinha do Windows rodar. Sabem o que pode ser esse problema ? Já ouvi alguma coisa relacionada ao vídeo ter queimado (placa da NVIDIA) e por isso ele está fazendo isso, mas não tenho certeza. Agradeço desde já as respostas.
  2. @Normal user Opa, obrigado pela dica. Aparentemente esse i5 11400F é melhor que o i7 7700k (sei que não é um dos melhores, mas eu comprei há algum tempo já) que eu tenho na minha máquina de jogo. Agradeço as respostas.
  3. @AmonAmarth Opa, entendi. É que o mínimo de preço que achei do 1600AF numa loja confiável foi o 1600 padrão na Kabum por 739,90, no boleto. A diferença do 1600 padrão pro 1600AF é ter ou não vídeo integrado ? Também andei pesquisando os modelos da Intel e vi uma galera falando bem do I5-10400F, que achei por volta dos 1000 reais por aí, mas com opções de placa-mãe mais em conta. É uma boa pedida também ? Agradeço pelas sugestões e pela atenção.
  4. @AmonAmarth eu andei pesquisando aqui e falam muito bem do Ryzen 5 3600, principalmente para várias tarefas. É uma boa pedida também, mesmo sendo mais caro que o 1600 ? E existe alguma placa-mãe mais barata também ou é melhor pegar a B450 ? Eu tenho uma B250F no meu outro Pc e não tenho o que reclamar, é só pra saber se existe outra mais em conta que satisfaça o 3600 ou o 1600. Quanto à vga, eu tenho uns modelos mais simples guardados aqui, como aquelas 210 da NVIDIA, mesmo que sejam mais fracas. Acho que vou comprar uma mais forte só mais pra frente por conta do preço, já que posso usar o encoder do processador para fazer gravações e streams, já que o computador vai tratar de rodar só o OBS e alguns programas como o Voicemeeter, discord e navegador. @AmonAmarth ah, e obrigado pela resposta também.
  5. Amigos, acabei vendendo o computador completo por 2700. Não consegui pegar muito no total, mas foi bem vendido, já que vendi a um parente meu. Com esse orçamento de 2700 chegando até uns 3000, qual seria a melhor opção considerando que eu não vou comprar uma placa de vídeo nova ou muito potente por conta do preço ? Com esses 2700, preciso do kit e de uma boa fonte. Tenho gabinete e discos sobrando por aqui e não vou precisar comprar novos. Se der pra sobrar algum trocado para uma placa de vídeo, peço também sugestões de modelos mais em conta, se vocês tiverem algum modelo para sugerir. Agradeço todas as respostas.
  6. Amigos, eu tenho um computador secundário que eu uso para fazer algumas lives, utilizando a rede, e também para gravar essas lives. É um i7 3770 e uma MB DDR3. Gostaria de trocar esse kit por algo mais atualizado e pensei na possibilidade de pegar um AMD. Meu objetivo é pegar um kit ddr4 com usb 3.0 e tudo mais, equivalente ou melhor do que eu tenho hoje, focado mais em realizar múltiplas tarefas ao mesmo tempo, como fazer a stream da live, gravar, deixar vários programas rodando, etc. Eu não tenho muito conhecimento atual do mercado de processadores e nunca utilizei AMD, por isso peço aqui algumas sugestões do que eu posso fazer. Minha ideia e vender o kit atual e pegar algo no mesmo valor, ou gastar um pouquinho mais, mas não muito. Meu foco mesmo é pegar um hardware mais atualizado, principalmente por conta do USB 3.0 e os periféricos que eu uso aqui, como hds externos, placas de captura, etc. Sobre o vídeo, eu tenho uma GTX 660 mais antiga, mas que dá pro gasto para rodar alguns programas também, como photoshop e editores de vídeo, então não seria um problema pegar um processador com o chip gráfico tão forte. Agradeço desde já as sugestões e opiniões.
  7. Já peço desculpas pela minha ignorância sobre o assunto. Comprei um teclado Corsair Raptor K50 e o dito cujo tem 18 teclas extras embutidas. Eu consigo gravar as combinações macros nela, mas gostaria de saber se existe a possibilidade de eu utilizá-las como teclas extras do teclado. Exemplo: Tenho um mouse com 2 botões na laterais. Quando vou mapeá-los no em algum jogo, eles são reconhecidos como Mouse5 e Mouse6 ( Não lembro direito os números, mas creio que seja isso mesmo ) e funcionam de forma independente, como se fossem botões extras. Existe essa possibilidade com o teclado ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...