Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João Victor Pinheiro

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Não sou expert, então espere outras respostas. Mas acredito que o parafuso já está na placa-mãe, no local de encaixe do NVMe
  2. Mas por que está consumindo 5GB se os processos atuais nem chegam nisso?
  3. Tenho 10 GB de RAM disponível e mesmo consumindo 1GB (ou quase isso) fica em 50% (que seria para ser 5GB de RAM consumida). Em outros momentos quando estou consumindo uns 4GB, aparece como ~75%. Alguém sabe como resolver ou se algo realmente está consumindo essa memória toda? Seguem os prints e agradeço desde já! ------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  4. Galera, estou com esse mouse há 10 meses e comprei por R$33. Acho ele bom para tarefas do dia a dia, não faltará nada. E para jogos básicos também não vai faltar nada. MAS, estou jogando Rainbow Six (FPS) agora e vejo como a questão dos periféricos e sensibilidade são importantes. Ele tem 6 botões (um de DPI), e tem um sensor ótico (não especifica qual) e 2400 DPI (800/1200/1600/2400). A pegada dele acho que me favorece, gosta da ideia do dedão apoiado ali e ter os dois botões laterais. Bom para mais especificações (que eu não entendo) temos a foto abaixo. E aí queria ouvir opiniões sobre este mouse E recomendações de mouses de até R$90(pode ser pra mais também). E apreciaria muito uma mini-aula sobre os básicos para um bom mouse gamer. - Link na Amazon - Página no site oficial da C3Tech Ligo um total de 0 para RBG. USB 2.0 é um problema?
  5. Meu amigo, muito obrigado pela ideia! Deu certo. O problema era nele mesmo. Não sabia que havia como resetá-lo. Muito obrigado!
  6. @wagner2029 obrigado pela resposta! O meu Xiaomi é o Redmi 7. Pelo que pesquisei há um tempo, ele não tinha um desses padrões de rede e isso seria devido a não ser produzido para o brasil (ou uma das frequências de redes no Brasil). E o modem é um Nokia G-140W-H da Oi. Segue em anexo a etiqueta do modem. Ah, obrigado pela sugestão de rotear a internet. Vou tentar quando possível, ainda não havia tentado. Edit.: Tentei roteando a internet. Exatamente o mesmo processo descrito. Nenhuma mudança. Uma informação que talvez tenha alguma relevância quanto ao meu Xiaomi. É que quando eu fui ligar o Hotspot, tinha a opção dele acolher a frequência de banda, mas no caso a única opção era a de 2,4Ghz.
  7. Olá! Eu tenho um chromecast aqui e usava ele com a internet da Vivo de 50mb. Com a Oi instalada, passei a ter as redes de 2.4Ghz e de 5Ghz separadas. Eu suponho que a minha da vivo anterior fosse de 2.4, certo? Me corrijam caso errado, por favor! Eu tenho um Xiaomi, minha mãe um iPhone. Salvo engano, meu Xiaomi não aceita a frequência de 5Ghz. Por isso, não consigo conectar o meu chromecast com o celular ou o wi-fi via app Google Home. Mas no iPhone consigo (antes do Xiaomi tinha um iPhone e conseguia também). Então desde então, uso o iPhone para tal. Com a internet da Oi Fibra agora, não consigo mais conectar. Ambas as redes (2.4 e 5) são listadas no Google Home, e com ambas acontece o mesmo processo: - Conecto o o chromecast ao app no iPhone; - Tento conectar o chromecast ao wi-fi; - "Conectando..."; - "Conectado" e poucos segundos depois "Algo deu errado". Já fiz o que o suporte "automático" me disse. Desliguei o roteador e o chromecast e liguei novamente 30s depois. Desliguei e liguei o wi-fi do celular. Não funciona. Dúvida: no site de suporte do chromecast diz para verificar se o chromecast está ligado na tomada. No meu caso está ligado a porta USB da TV. Tudo bem, né? Qual é o problema da internet da Oi Fibra que não conecta ao Chromecast? Levando em conta que a vivo conectava? Muito obrigado pela leitura e pela ajuda! Edit.: Não contatei o suporte do chromecast por conta do horário de funcionamento no fim de semana. Vou tentar contatar o da Oi sábado de manhã.
  8. @GabrielLP14 Obrigado! Há algum modo de eu encontrar o padrão aceito pelo meu notebook?
  9. @GabrielLP14 me restou uma dúvida! Salvo engano meu notebook aceita NVMe Gen 2.0x3 ou x4 (algo assim, leigo no assunto). O que significa esse x2, x4 que vemos seguindo a geração? Onde eu posso encontrar a informação sobre qual padrão meu aparelho aceita? Se eu pegar um NVMe que tem geração acima do que o meu aceita, funcionará normalmente? Se eu pegar um xNúmero (x2, x3, x4) menor ou maior do que o meu aceita, funcionará normalmente também?
  10. Obrigado @GabrielLP14! E quanto a presença do dissipador, para o mesmo tipo de uso, faz diferença? Não consegui encontrar modelos SATA III com dissipador, somente os NVMe, logo, o dissipador fazendo diferença ou não se torna um fator de comparação ou não.
  11. Tenho Notebook Aspire 3 e queria instalar um SSD M.2 nele. Ele suporta o NVMe, mas fico na dúvida se é necessária esse tipo de sofisticação ou não. Quero utilizar o SSD para rodar o Windows 10 e alguns jogos e programas selecionados (pretendo adquirir um de 240/256GB). Vendo as taxas de escrita sequencial e de gravação dos M.2 SATA III, as de leitura ronda os 500-550MB/s e de gravação 500-550MB/s também. Já os M.2 NVMe frequentemente passam a casa dos 1000, 1500MB/s em ambos quesitos. Alguns chegam até 3500MB/s de leitura. A pergunta que fica é: Faz real diferença na inicialização de sistema, jogos e programas? Ou a casa dos 500MB/s já supera bastante o HDD e se compara com a atuação de um NVMe para esse tipo de uso? Outra dúvida que gostaria de sanar: Salvo engano meu notebook aceita NVMe Gen 2.0x3 ou x4 (algo assim, leigo no assunto). Se eu optar por um NVMe Gen 3.0x4 ou 3.1x4, ele irá funcionar tranquilamente? Terei algum problema com isso? Agradeço desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...