Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Gabriel F

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Entendi, e sobre as fontes como a da coolermaster 300w v3? Ela não oferece 80 plus, mas oferece pfc ativo, essa falta de 80 plus vai fazer muita falta em uma config desta?
  2. Se eu comprar um pc com athlon 220ge 8gb ram e placa-mãe a320m da biostar e colocar uma fonte bomba da fortrek de 200W tem chance de dar problema? https://www.pichau.com.br/hardware/fonte-fortrek-200w-atx-p4-pws2003-62849 Já que eu acho que essa config não vá puxar mais de 60 watts de energia No site da pichau diz que ela aguenta picos até 450w, o que isso significa? Também diz ''Proteção Interna Contra Curto-Circuito, Sobretensão, Sobrecorrente e Sobrepotência Entrada AC com Chaveamento Manual (115V e 230V)'' Posso pegar essa fonte pra athlon 220ge?
  3. recomendo fortemente você trocar seu socket por um mais atual,digamos assim, como um am4 ou intel 1151 se achar isso iria resolver todos os problemas, se de acordo como você disse, o problema seria no processador ou placa. Mas acho que seria do gargalo entre a placa de video e do processador como citei, pois não acontecia com a placa antiga, como você disse, talvez você dar uma olhada no link acima ajudaria.
  4. É garantido que vem esse perfil extra? Quero pegar uma 1660 ti da gigabyte mini itx
  5. Placas de vídeo daquelas menores com apenas um fan geralmente intituladas como mini itx,cabem em um gabinete atx mid tower? https://www.msi.com/PC-case/MAG-FORGE-100M pretendo colocar uma 1660 ti nele da gigabyte, porém ela se diz mini itx, e gostaria de saber se há como coloca-a neste gabinete. O tamanho máximo de placa de vídeo do meu gabinete é 33cm,existe um tamanho minimo?
  6. Irei montar um sistema de refrigeração de 4 fans rgb e um water cooler. Queria saber se a MSI b450 gaming pro carbon ac, tem conectores FAN e RGB o suficiente para esses fans(sem o uso de splitters). NOTA: o water cooler não é RGB(sim, eu sei que eu terei menos fps em jogos)
  7. Este é realmente um ótimo pc, vai rodar todos os jogos em full hd, faço apenas a sugestão de mais um pente de 8gb, mas fica por parte dele.
  8. difícil o problema ser a fonte, as fabricantes colocam um grande limite nas fontes para elas funcionarem,a sua configuração não puxa nem 350W da fonte. O problema provavelmente é na combinação do processador com a placa de vídeo,pois o phenom não aguenta jogos pesados e causa gargalo na comunicação com a placa em jogos mais pesados(por isso o gargalo e a perda de fps não acontece em jogos mais leves como lol e o minecraft. Esse link explica a combinação de uma rx 570 com um phenom II e que causa muito gargalo e perda de fps em jogos mais pesados. https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/amd-radeon-rx-570/amd-phenom-ii-x4-965/ O defeito também(porém menos provavel) pode ser na comunicação da sua placa-mãe com a placa de vídeo,pelo mesmo problema de gargalo da rx 570 com o processador. O problema de ser na sua placa-mãe também é possivel,coisas como os sensores de temperatura,ou sua comunicação com os componentes pode estar defeituosa, pela sua construção não muito boa( a epoca dos phenom não foi a de ouro da AMD kk). Seria bom leva-la a uma assistencia para diagnostico. Caso o problema seja ela, pegue uma placa a320m de soquete am4, para colocar um ryzen 3, caso seu orçamento seja maior, pegue uma b450 para ryzen 5 1600/2600/3600.
  9. Oi glr, eu estava pensando em comprar um ryzen 5 3600, e vi que o cooler dele não consegue conter sua temperatura, vendo muitas vezes pessoas reclamando de temperatuda acima dos 90 OU ATÉ MESMO DOS 100 GRAUS. Ainda penso em pegar ele, porém comprando um air cooler separado. https://www.pcdiga.com/cooler-cpu-cooler-master-masterair-g100m-rgb Este cooler conseguiria acompanha-lo na temperatura? Não liguem para o preço em euros.
  10. Olá, estou para comprar um pc e gostaria de saber se esse gabinete seria viável para mim. https://www.vinik.com.br/produto/gabinete-vx-gaming-cube-com-alca-micro-atxmini-itx-cubo-01-fan-80mm-sem-led-branco-cb1fbc/ Esquentaria muito,irei jogar jogos nele como:Cs:Go,Pubg Lite,Fortnite,League of legends,Gta 5,The witcher III e diversos Não usarei placa de vídeo off-board, apenas um ryzen 3 3200g com vega 8 e 8 gb ram Somente no futuro utilizarei talvez uma rx 560 ou uma rx 570 (nota:ele suporte placas de vídeo de somente até 22cm) Gostaria também de saber se ele esquentaria muito e suportaria essas futuras placas de vídeo. Pretendo pegar ele pois viajo bastante.
  11. Preciso de uma recomendação sobre uma placa-mãe socket am4 mini atx nova, com o menor preço possível irei utilizar um ryzen 3 3200g
  12. Estou para comprar um computador com fonte em cima, ele tem uma fonte KCAS 400w 80 plus white,ryzen 3 3200g,vega 8 e 8gb ram além de 3 fans na frente para refrigeração. Eu pesquisei sobre o fato da fonte estar localizada em cima e descobri que isso diminui a sua expectativa de vida. Se eu usar o gabinete de cabeça para baixo, resulta em problemas? Alguma solução para isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...