Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Flávio Santos De Oliveira

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Flávio Santos De Oliveira postou

  1. Olá! Estou num embate com um colega de trabalho pois ele insiste em dizer que a maioria das placa-mãe inclusive as mais atuais possuem e são capazes de dar vídeo sozinhas, sendo que, eu o disse que a placa-mãe na realidade é a base e da suporte ao vídeo integrado, mas que ele está presente em APU's por exemplo, contudo se o seu processador não possuir um vídeo integrado, como os Ryzen da linha G por exemplo, não é possível que ela exerça essa função e ligue o seu monitor (já passei por esse problema) confirma essa informação?
  2. Da XFX, entre a RX 570 e a 480, qual seria a melhor opção para adquirir entre ambas? Existe aspectos em que uma se sobressai sobre a outra?
  3. Olá meus caros. Gostaria de saber se, há problemas de desempenho e não recomendação, de memórias RAM de marcas diferentes, vou exemplicar mais a fundo qual seria o caso. Atualmente por exemplo possuo dois módulos de 4gb, com a frequência de 2666mhz da crucial ballistix, fazendo um dual channel; Se eu fosse adquirir mais dois módulos de 4gb (com a mesma frequência), porém, de outra marca, haveria algum problema?
  4. @starvB Olá StarvB, brigadão pela ajuda desde já!! Meu setup atualmente conta com: placa-mãe b450m gaming br da Asus; Ryzen 5 3500x 3.6 - 4.1hz; Memória crucial ballistix 8gb 2666mhz (2x4 dual channel); ssd Crucial BX500 240gb; Fonte Aerocool kcas 600w 80 plus, pc ativo. adicionado 1 minuto depois @Brc Eu comecei a pesquisar e estudar sobre undervolt, principalmente por ver que a plataforma AMD não fornece muito bem esse recurso nas suas GPUs pelo menos dessa geração, e estou cogitando a possibilidade caso a placa alcance seus 80 graus, o que me diz?
  5. Olá meus caros! Ando pesquisando bastante sobre qual placa de vídeo comprar para fechar meu setup, e a Rx 580 anda no topo da minha lista. A partir de 680 reais era a possibilidade de encontrá-la nas lojas, mas sabemos que hoje em dia, por diversos motivos é raro demais encontrar ela com valores baixos. Encontrei por exemplo, uma XFX usada há cerca de poucos meses, no mercado livre, por 760, e gostaria de saber se vale a pena pegar essa GPU, no caso dessa marca, pois vi algumas pessoas reclamando sobre sua temperatura elevada. Ela me atenderia muito bem atualmente mas estou em dúvidas se irá valer a pena, ou acabar esperando uma versão da Asus abaixar o preço, que hoje passa dos 1000 reais.
  6. Bom dia meus caros. Realizei um post há alguns dias atrás procurando soluções para meu problema, pois montei uma nova configuração, e na hora de testar a cpu, tudo ligava menos o monitor. Contudo acabei descobrindo que meu Ryzen 3500x não possui uma placa onboard pra dar vídeo no monitor, e como ainda não tinha planos emergenciais para adquirir uma GPU, dependeria do processador de fosse o caso. Logo, estou planejando comprar uma placa de vídeo, e ando pesquisando sobre. Na minha lista está a RX 580 8gb, porém como expliquei não estava no meus planos pegar uma GPU definitiva, pelo orçamento que já havia sido investido. Gostaria de dicas e recomendações de placas offboard de entrada, que conciliaria bem com o meu processador sem problemas para gargalos, temperaturas e afins, pois também não estou pensando em jogos que exijam muito, no máximo um CS GO por exemplo, e também dentro de um preço custo benefício, pois as placas que encontrei de entrada estão basicamente quase ao preço de uma 580 que almejo.
  7. Montei uma nova configuração com as peças: Asus b450m gaming br Ryzen 5 3500x Memória Crucial Ballistix 4gb 2666mhz (2x4) Ssd Crucial 240gb Fonte Aerocool Kcas 600w 80plus bronze Gabinete Nox Infinity Atom Todos os componentes ligam, mas não da vídeo no monitor... Vi alguns tópicos sobre o mesmo problema mas eles sempre falam de limpar etc porém as peças chegaram essa semana em minha casa novinhas... Uma das minhas hipóteses é sobre a falta de placa onboard no processador por fazer parte da linha X, já que aliás não adquiri ainda uma GPU.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...